Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Tv 29" Philco, Problemas


foxeletronic

Posts recomendados

Amigos estou com problemas em fazer funcionar essa TV PHILCO 29" mod. PCS-2976 primeiramente por não ter o esquema. Bom tensão normal na fonte, quando ligo ela aranca normal com alta tensão e dentro de alguns segundos antes de aparecer a trama ela da uma piscada na tela e entra em proteção e segue sempre assim em todas tentativas. Medindo a tensão no coletor do transistor de saída horizontal quando ela está armada dá 136 v no coletor quando ela desarma fica com 16 v. Isolei o coletor e medindo as voltagens o resultado é o mesmo o +B de 136 cai para 16v. O transistor está bom.

Alguem já pegou esse tipo de problema? e como resolveu?

Resumo(tv pisca e não liga).

Um forte abraço.:confused::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com problemas em fazer funcionar essa TV PHILCO 29" mod. PCS-2976 primeiramente por não ter o esquema. Bom tensão normal na fonte, quando ligo ela aranca normal com alta tensão e dentro de alguns segundos antes de aparecer a trama ela da uma piscada na tela e entra em proteção e segue sempre assim em todas tentativas. Medindo a tensão no coletor do transistor de saída horizontal quando ela está armada dá 136 v no coletor quando ela desarma fica com 16 v. Isolei o coletor e medindo as voltagens o resultado é o mesmo o +B de 136 cai para 16v. O transistor está bom.

Alguem já pegou esse tipo de problema? e como resolveu?

Resumo(tv pisca e não liga).

Um forte abraço.:confused::

Olha,não lembro se é nesse modelo mas deve ter um SCR pequeno que desliga a tv,ele parece um BC,não sei!pode ser ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega neste link tem o esquema:

http://www.eletronicaonline.com/esquemateca/files_de_downloads/Esquemas/Esquemas_de_TV/Philco/?page=4&sort=1

tente diminuir o screen, se continuar desarmando..., troque cap de largura, filtros da fonte, verifique se o saida vertical não está em curto..., você pode atéestar com o flyback ruim..., post o que você ja fez... talves desvendamos seu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei o problema o capacitor de largura estava quebrado rente a placa, achei por acaso encostei um dos dedos nele e ele estava solto e a solda estava firme e bem feita, como estava com o terminal quebrado isso eu nem sei e como pode acontecer isso muito menos. Eu nunca vi e talvez todos vocês com toda sua experiência também não pegaram esse tipo de problema.

Valeu pelas dicas, pois tinham fundamento.

Caso resolvido.

Sucesso à todos que me atenderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...