Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas e sugestões sobre futuro PC novo

Posts recomendados

Eaii galera do FCdH...

Já tem um tempo que estou montando um PC pra mim, uns 4 meses, mais ou menos, inclusive já criei alguns tópicos de dúvidas e opiniões.

Enfim, já mudei várias coisas em minha config, em relação a primeira, graças a queda de preços. Esse computador será trazido do Paraguai, e só estou na espera de uma grana, que está para surgir...

Eis a configuração que estou desejando montar:

CPU CORE 2 QUAD Q9450 2.6GHZ 12MB 1333 - U$ 355

MB P-4 (775) ASUS P5 MAXIMUS FORMULA - U$ 249

VGA PCIEXP. 512MB GF 9800GTX 760M DDR3 XT DUAL DVI XFX - U$ 310

MEMORIA PARA COMPUTADOR DDR2 2GB 800 KINGSTON (x2) - U$ 84

HD SATA II 500.0GB SEAGATE 7200 - U$ 79

FONTE PARA GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM - U$ 76

MONITOR LCD 21.6 SAMSUNG 216BW WIDE - U$ 278

CAIXA DE SOM LOGITECH X-530 5.1 - U$ 75

TECLADO LOGITECH WAVE KEYBOARD + MOUSE - U$ 95

GRAV. DVD PIONEER DVR-215D 20X DVD+RW BLACK SATA - U$ 33

No total, esse PC está cotado em US$ 1639, o dolar no Py está R$ 1,77, então ficará em torno de R$ 2900.

Gostaria da opinião de vocês. É um pc que atenderá com folga minhas necessidades (jogos, principalmente)?? Alguma sugestão de troca de alguma peça?

Lembrando que não deve fugir muito dos R$ 2900...

O gabinete estou pensando em pegar o CoolerMaster CM690, e, pelo que vi aqui no fórum é um baita gabinete... recomendam??

Estou também em dúvida se devo ou não fazer RAID 0... pois têm-se um ótimo ganho de desempenho, mais perde um pouco em segurança (cisma minha...), o que me aconselham??

Estive pensando em adicionar mais um HD de 500GB.. fazendo um RAID de 1TB (pode até ser exagero, mas queria muito...:D)

Aguardo opiniões e sugestões de vocês galera!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaii galera do FCdH...

Já tem um tempo que estou montando um PC pra mim, uns 4 meses, mais ou menos, inclusive já criei alguns tópicos de dúvidas e opiniões.

Enfim, já mudei várias coisas em minha config, em relação a primeira, graças a queda de preços. Esse computador será trazido do Paraguai, e só estou na espera de uma grana, que está para surgir...

Eis a configuração que estou desejando montar:

CPU CORE 2 QUAD Q9450 2.6GHZ 12MB 1333 - U$ 355

VGA PCIEXP. 512MB GF 9800GTX 760M DDR3 XT DUAL DVI XFX - U$ 310

MEMORIA PARA COMPUTADOR DDR2 2GB 800 KINGSTON (x2) - U$ 84

HD SATA II 500.0GB SEAGATE 7200 - U$ 79

FONTE PARA GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM - U$ 76

MONITOR LCD 21.6 SAMSUNG 216BW WIDE - U$ 278

CAIXA DE SOM LOGITECH X-530 5.1 - U$ 75

No total, esse PC está cotado em US$ 1639, o dolar no Py está R$ 1,77, então ficará em torno de R$ 2900.

Gostaria da opinião de vocês. É um pc que atenderá com folga minhas necessidades (jogos, principalmente)?? Alguma sugestão de troca de alguma peça?

Lembrando que não deve fugir muito dos R$ 2900...

O gabinete estou pensando em pegar o CoolerMaster CM690, e, pelo que vi aqui no fórum é um baita gabinete... recomendam??

Estou também em dúvida se devo ou não fazer RAID 0... pois têm-se um ótimo ganho de desempenho, mais perde um pouco em segurança (cisma minha...), o que me aconselham??

Estive pensando em adicionar mais um HD de 500GB.. fazendo um RAID de 1TB (pode até ser exagero, mas queria muito...:D)

Aguardo opiniões e sugestões de vocês galera!! :cool:

Troca a fonte por uma corsair 550vx e a VGA por uma HD 4870 vai sair o mesmo preço, mas o desempenho vai melhorar muitooooo ....

Esta VGA tá super valorizada tem algo errado ... no preço.

A fonte que você escolheu é ruim ...

Raid vale a pena sim, mas não precisa exagerar 1TB (2x 500 GB) acho um pouco de exagero, ou você precisa de tanto espaço assim ...

é isso, a gelera deve melhorar ainda mais a conf. minhas sugestões são estas ....rsr

Link para o comentário

Então cara, estou querendo pegar a 550vx... está US$ 120 no Py..

Compensa eu pegar ela ou a 520HX, que está somente US$ 6 mais cara?? A 520HX é modular né?

A HD 4870 não chegou por lá ainda, andei pesquisando sobre ela e vi que é uma maravilhosa placa. Tem muito ganho em relação à 9800GTX?

O preço da 9800GTX está certo sim, até umas 3 semanas atrás estava US$ 369, agora caiu...

Link para o comentário

• Membro VIP
Então cara, estou querendo pegar a 550vx... está US$ 120 no Py..

Compensa eu pegar ela ou a 520HX, que está somente US$ 6 mais cara?? A 520HX é modular né?

A HD 4870 não chegou por lá ainda, andei pesquisando sobre ela e vi que é uma maravilhosa placa. Tem muito ganho em relação à 9800GTX?

O preço da 9800GTX está certo sim, até umas 3 semanas atrás estava US$ 369, agora caiu...

Compensa a VX550 mesmo, mas se preferir pelo cabeamento modular.. Pra mim não é necessário.

Tem ganho sim, o Clube do Hardware fez um teste da HD4870:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1535

Sua placa mãe suporta CrossFire, seria interessante duas HD4850 em conjunto, mas vai fugir um pouco do seu orçamento.

Se essa opção não for válida, fique com a HD4850 que é igual/melhor em alguns casos que a 9800GTX e consome menos e custa menos.

Link para o comentário

Compensa a VX550 mesmo, mas se preferir pelo cabeamento modular.. Pra mim não é necessário.

Tem ganho sim, o Clube do Hardware fez um teste da HD4870:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1535

Sua placa mãe suporta CrossFire, seria interessante duas HD4850 em conjunto, mas vai fugir um pouco do seu orçamento.

Se essa opção não for válida, fique com a HD4850 que é igual/melhor em alguns casos que a 9800GTX e consome menos e custa menos.

O bom de ter um cabeamento modular é que o gabinete fica mais "bonito" por dentro... :D

Se eu optar pela 520HX, ela agüenta minha config com folga também??

Estou começando a me interessar pelas HD 4xxx, principalmente a 4870...

No Py a 4850 está U$230, quando a 4870 chegar lá não deve ser muito mais cara do que ela né? Ficará algo em torno do valor da 9800gtx??

Vamo lá galera, comentem aí, por favorr!!!

Link para o comentário

Bem,a única dica que posso dar é você pegar uma fonte da Seventean por ser boa e barata e outra,será que é só 600W mesmo,por dúvida pega uma de 750 W,e sobre a placa de vídeo,pega uma 9800 GX2 que está custando en torno de 550 dólares,dá uma diferença legal,mas pelo menos você não vai precisar trocar essa placa por um bom tempo,Falou!

Mais uma sugestão,já peguei pc do Paraguai,não tem garantia nenhuma,tá certo que aqui no Brasil as peças são caras p/ caramba,mas igual eu digo,é questão de sorte você pegar lá e não dar defeito.

Link para o comentário

• Membro VIP
O bom de ter um cabeamento modular é que o gabinete fica mais "bonito" por dentro... :D

Se eu optar pela 520HX, ela agüenta minha config com folga também??

Estou começando a me interessar pelas HD 4xxx, principalmente a 4870...

No Py a 4850 está U$230, quando a 4870 chegar lá não deve ser muito mais cara do que ela né? Ficará algo em torno do valor da 9800gtx??

Vamo lá galera, comentem aí, por favorr!!!

É, bonito e mais organizado. Mas mesmo assim não acho necessário. Bom, se quiser o problema é seu mesmo :D

Mas a VX550 ou a HX520 suportam sua configuração tranquilamente.

To meio por fora dos preços do paraguai, mas a 4870 deve chegar em torno do preço da 9800GTX mesmo.

Link para o comentário

Bem,a única dica que posso dar é você pegar uma fonte da Seventean por ser boa e barata e outra,será que é só 600W mesmo,por dúvida pega uma de 750 W,e sobre a placa de vídeo,pega uma 9800 GX2 que está custando en torno de 550 dólares,dá uma diferença legal,mas pelo menos você não vai precisar trocar essa placa por um bom tempo,Falou!

Mais uma sugestão,já peguei pc do Paraguai,não tem garantia nenhuma,tá certo que aqui no Brasil as peças são caras p/ caramba,mas igual eu digo,é questão de sorte você pegar lá e não dar defeito.

Fonte eu irei optar por uma Corsair mesmo, a 550VX ou a 520HX, elas são fontes de ótima qualidade e dão conta do recado...

Bem que eu queria mesmo a 9800GX2, mas é muito cara, e fugirá demais do orçamento...:(

Pegarei o micro do Paraguai mesmo, por ser muito mais barato, e, todos que eu conheço que pegaram no Py nunca tiveram problemas. Mesmo assim, Valeeu!!

É, bonito e mais organizado. Mas mesmo assim não acho necessário. Bom, se quiser o problema é seu mesmo :D

Mas a VX550 ou a HX520 suportam sua configuração tranquilamente.

To meio por fora dos preços do paraguai, mas a 4870 deve chegar em torno do preço da 9800GTX mesmo.

Vou pensar ainda sobre modular ou não :D

Tomara mesmo que a 4870 chegue em torno do preço da 9800GTX, porque, depois dos reviews que li sobre ela me animei e muito... :lol:

Valeu PI3RR3!!

Alguém mais aê galera?? Sugestões?? Por favor, conto com o apoio de vocês para montar um ótimo micro!! :eek:

Link para o comentário

compre umas memórias de 1066mhz Corsair ou OCZ o resto ta bom manda vê..

se tiver dinheiro para o raid faça o meu tenho a quase 1 ano e daqui a pouco vou ter q começar a deletar coisas, se tiesse 1tb isso não aconteceria..

a satellite não é uma fonte ruim, mas a Corsair é melhor..

Link para o comentário

compre umas memórias de 1066mhz Corsair ou OCZ o resto ta bom manda vê..

se tiver dinheiro para o raid faça o meu tenho a quase 1 ano e daqui a pouco vou ter q começar a deletar coisas, se tiesse 1tb isso não aconteceria..

a satellite não é uma fonte ruim, mas a Corsair é melhor..

4GB de RAM 1066mhz Corsair Dominator encontro por U$ 196 no Py, mas aí já foge do orçamento, fica mais que o dobro que 4GB 800mhz Kingston...:wacko:

Estou pensando mesmo seriamente em fazer RAID de 1TB, é espaço que não acaba mais, principalmente para mim, que baixo filmes e gosto de armazená-los no PC, e sai muito barato...

Alguém já teve algum problema com RAID 0?? Problemas de segurança ou outros?? Meu medo é perder todos meus dados...

É, a fonte Satellite, ao contrário do que muitos dizem, não é ruim mesmo... Lá vi vários reviews que comprovam que é uma boa fonte, mas Corsair é Corsair né?? :D

Link para o comentário

é essa fonte satellite nao é ruim, claro que a corsair é corsair...Nao vale a pena gastar uma grana que você nao tem pra pegar memroia de 1066 a diferença de performance nao é grande. A hd4850 tem o desempenho similar,ganha em alguns jogos perde noutros, a 9800gtx. A hd4870 estava mais pra 260gtx.1 terabite é muita coisa, eu com net de 1 mega demorei 1 mes com o pc ligado sem para pra baixar 200 gigas. Vei esse monitor é meio louco.Ele é o modelo antingo fa Samsung e o que pode acontecer é você pegar um painel(de lcd) que nao é fabricado pela Samsung, no total a 4 fabricantes de painel para esse monitor.SE você procurar por ai vai ver que esse monitor ja deu muito problema.TEm o novo da Samsung que é o 2232bw que tb tem esses trecos dos paineis mais parece ser menos bizzaro

Link para o comentário

que pena q foge então qm sabe você não compra mais tarde..

enquanto ao raid nunca tive problema cara, só nas instalações do windows, é um saco colocar o floppy só pra isso (_(.. mas nada q um xp modded não resolva..

concordo Corsair é Corsair! ;)

Tô me animando muito com relação ao RAID hein...

Caso eu opte por ele, mais pra frente posso comprar, para manter um backup, um HD externo, de uns 250GB... Hds externos dão um toque a mais no PC!! :D

é essa fonte satellite nao é ruim, claro que a corsair é corsair...Nao vale a pena gastar uma grana que você nao tem pra pegar memroia de 1066 a diferença de performance nao é grande. A hd4850 tem o desempenho similar,ganha em alguns jogos perde noutros, a 9800gtx. A hd4870 estava mais pra 260gtx.1 terabite é muita coisa, eu com net de 1 mega demorei 1 mes com o pc ligado sem para pra baixar 200 gigas. Vei esse monitor é meio louco.Ele é o modelo antingo fa Samsung e o que pode acontecer é você pegar um painel(de lcd) que nao é fabricado pela Samsung, no total a 4 fabricantes de painel para esse monitor.SE você procurar por ai vai ver que esse monitor ja deu muito problema.TEm o novo da Samsung que é o 2232bw que tb tem esses trecos dos paineis mais parece ser menos bizzaro

É, 1TB é muita coisa, mas acho que vou ficar com ele hein...

Então, logo depois que criei esse tópico eu troquei o monitor da config, achei agora o Acer X223W 22", e gostei... o que acham??

Tá aí a config depois de umas mudanças:

CPU CORE DUO Q9450 2.6GHZ 12MB 1333 - U$ 355

VGA PCIEXP. 512MB GF 9800GTX 760M DDR3 XT DUAL DVI XFX - U$ 310 (No aguardo da HD 4870)

MEMORIA PARA COMPUTADOR DDR2 2GB 800 KINGSTON x2 - U$ 84

HD SATA 500.0GB SEAGATE 7200 ( SATA II ) x2 - U$ 158

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 520WATTS-REAL PS/2 EPS12V - U$ 126

MON. LCD 22 ACER X223W DVI BLACK WIDESCREEN - U$ 258

CAIXA DE SOM LOGITECH X-530 5.1 (970114) - U$ 75

Acham que devo mudar mais alguma coisa??

A mobo, vocês acham que devo pegar a Maximus Formula mesmo?? Ou alguma mais barata e investir em outra coisa? Sei lá... :confused:

Me ajudem aê, por favor...

Link para o comentário

É... prefiro a Maximus Formula mesmo.. não gosto muito de Abit.. :D

A HD4870 chegou no Py... U$ 350.. preço bom..

Já acrescentei ela na config:

VGA PCI-E512MB ATI HD 4870 DDR5 PWR COLOR - U$ 350

Com a cotação do dolar no Py em R$ 1,73, está ficando em R$ 3085, e tenho certeza que até eu pegar estará mais barato ainda...

O que acham agora galera?? Tá top???

Link para o comentário

• Membro VIP
É... prefiro a Maximus Formula mesmo.. não gosto muito de Abit.. :D

A HD4870 chegou no Py... U$ 350.. preço bom..

Já acrescentei ela na config:

VGA PCI-E512MB ATI HD 4870 DDR5 PWR COLOR - U$ 350

Com a cotação do dolar no Py em R$ 1,73, está ficando em 3085, e tenho certeza que até eu pegar estará mais barato ainda...

O que acham agora galera?? Tá top???

Configuração tá ótima :)

Link para o comentário

• Membro VIP
Só mais uma dúvida. Vi que você tem um monitor Acer... queria saber se vale a pena pegar um?? São bons??

Acer é uns dos melhores LCD's do mercado, não tenho nada à reclamar dele. :)

Mas fique atento ao tempo de resposta do monitor. Como você irá jogar, quanto mais baixo, melhor.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!