Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia eletrica

DJCYBERSNAKE

Posts recomendados

Bem gente sou novo aqui e e um prazer participar do forum.

O motivo que me fez entrar neste topico foi por necessidade de ajuda ,principalmente da ajuda de um engenheiro eletrico ou eletrônico(me desculpe a ignorância).

Cultivo flores exoticas e gostaria de uma ajuda para o esquema eletrico de uma estufa que estou montando.

Bem a orquidea necessita de luz na estufa principalmente na sua floracao.

Comprei uma lampada 250w de hps (vapor de sodio) que costuma ser a mesma dos campos de futebol para simular o sol na estufa.

O problema e o seguinte:

Minha rede e 110V a lampada e 220V então comprei um transformador de 110 para 220V.

Poderia eu usar um estabilizador na seguinte seguencia:

OBS: * = para

Tomada 110V*estabilizador*transformador*Reator*Starter*lampada?

Estaria correta a sequencia? e o estabilizador estaria no lugar certo?

por favor me ajudem.

Sei que nao preciso chamar um eletricista somente para um conselho alguem ai saca de eletrica?

um abraço a todos , aguardo a resposta!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode desde que o transformador e o estabilizador possuam potência superior a(s) lâmpada(s).

Sinceramente é melhor usar lâmpadas 110V, pois tanto o transformador como o estabilizador possuem perdas, de no mínimo 30% cada, isso representa um consumo maior, um custo maior no fim do mês.

Eu já vi alguns prédios japoneses que cultivam alimentos e flores usando um conjunto de Leds para simular a luz solar, não sei se poderia ser aplicado no seu caso mas o consumo de energia elétrica é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!