Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe com chipset intel p45!

Posts recomendados

Pessoal, estou montando uma nova configuração para mim e quero comprar uma placa mãe com o chipset P45, qual placa mãe vocês me recomendariam?

Restante da configuração é esta:

Placa mãe:?????? (chipset P45)

Processador: Intel E8400 (já comprado)

Placa de video: EVGA 8800GT Superclocked (já comprada)

Fonte: Corsair 750 watts reais (já comprada)

Memoria: 4GB kingston ddr2 800mhz ( 4X1GB já compradas)

HD: 250 Sata 2 Seagate (já comprado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, interessante....

Só q tem uma coisa....pelo q andei pesquisando aqui, placas mãe com chipset intel p45 são muito recentes.... Será meio difícil de você encontrar alguma com esse chipset.... você tem interesse em fazer SLI também? há placa mãe com chipset nforce que são realmente boas :D(estou procurando a melhor opção para você)

Link para o comentário

• Membro VIP

Atualmente o melhor custo benefício é a ECS-P45T-A (depois posto um review aqui), mas tem estes modelos aqui também:

Asus P5Q3, Gigabyte EP45-DS3L e DQ6, MSI P45 Platinum

Obs.: sua configuração não vai usar nem metade dessa fonte aí. A não ser que você não queira comprar fonte tão cedo ou fazer um Quad SLI de 9800GX2, um SLI de GTX 280 ou um Crossfire de HD4870 ou uma HD4870X2.

Link para o comentário

Eu já estive dando uma olhada neste modelo da ECS (P45T-A), realmente fiquei empolgado com a placa, oferece bons recursos e aparentemente é bem construida, mas o que realmente chama a atenção é o preço, ela tem um ótimo custo/beneficio frente as rivais.

Link para o comentário

Atualmente o melhor custo benefício é a ECS-P45T-A (depois posto um review aqui), mas tem estes modelos aqui também:

Asus P5Q3, Gigabyte EP45-DS3L e DQ6, MSI P45 Platinum

Obs.: sua configuração não vai usar nem metade dessa fonte aí. A não ser que você não queira comprar fonte tão cedo ou fazer um Quad SLI de 9800GX2, um SLI de GTX 280 ou um Crossfire de HD4870 ou uma HD4870X2.

o MKM tem razão sobre a fonte....mas ela já foi comprada...melhor sobrar do que faltar né???

a MSI p45 tá legal....mas tem apenas 1 slot pci-e =\ ....(não sei se você pretende fazer SLI....)

essa aqui também é interessante: ASUS P5N32-E SLI com nforce 680i SLI R$560,00 na Pichau http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=136_170&products_id=359

;) ..... Agora depende da sua aprovação

Link para o comentário

• Membro VIP

Bem, o ganho do PCi-E 2.0 para o PCI-E 1.0 praticamente não existe, se não me falhe a memória a diferença chega a ser somente de 3% a 5%.

Aqui tem um comparativo do PCI-E 1.0 e 2.0.

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

Puxa vida !! é mesmo...desculpa :o Pci-E 2.0 dá uma diferença danada xD

também não avisei q essa placa mãe faz SLI a 8x..... =\

Mas vou dar uma olhada melhor pra achar uma com Pci-e 2.0 ^_^

Leia o review acima, a diferença não é danada não...:DDD

-------------------------------------

Os únicos chipsets que aceitam SLI a 16x são estes:

Chipsets SLI 16x (PCI-E 1.0)

590 SLI

nForce4 SLI X16

nForce Professional 3600 and 3050

nForce Professional 2200 and 2050

nForce 680i LT SLI

nForce 680i SLI

Chipsets SLI 16x (PCI-E 2.0)

nForce 780a SLI

nForce 780i SLI

nForce 790i SLI

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291/4

------------------------------------

Todas placas P45, X38, X48 e a série nforce 700 (n lembro se o 609i tem também) aceitam PCI-E 2.0.

Lembrando que os chipsets intel atuais fazem Crossfire e não SLI.

Link para o comentário

Bem, o ganho do PCi-E 2.0 para o PCI-E 1.0 praticamente não existe, se não me falhe a memória a diferença chega a ser somente de 3% a 5%.

Aqui tem um comparativo do PCI-E 1.0 e 2.0.

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915.html

Leia o review acima, a diferença não é danada não...:DDD

Ainda desconheço alguma placa que faça SLI a 16x, acho que são limitações do chipset e não do fabricante. Acho que só o 790i SLI Ultra que faz. (Vou pesquisar uma tabela aqui que fala quais chipsets fazem SLI a 16x).

Todas placas P45, X38, X48 e a série nforce 700 (n lembro se o 609i tem também) aceitam PCI-E 2.0.

Lembrando que os chipsets intel atuais fazem Crossfire e não SLI.

Corrigi a mensagem (coloquei <na teoria...xD>....^^).... Obrigado MKM :lol: !

Sobre SLI.....apenas os da NVidia dão esse suporte mesmo ^_^ ..... e SLI a 16x acho q há no p45....mas é só de crossfire (como o senhor MKM disse :) )

achei um artigo sobre crossfire do p45 e do x48 (pode ser meio injusto comparar e também estou desviando o assunto do post =S) http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=239784 (não sei se é muito confiável...mas dêem uma olhada)

Link para o comentário

Bem pessoal, acho que a configuração está ficando assim:

Placa mãe: MSI P45 Neo-F

Processador: Intel E8400 (já comprado)

Placa de video: EVGA 8800GT Superclocked (já comprada)

Fonte: Corsair 750 watts reais (já comprada)

Memoria: 4GB kingston ddr2 800mhz ( 4X1GB já compradas)

HD: 250 Sata 2 Seagate (já comprado)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!