Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre minha configuração...

Posts recomendados

Bom dia galera!

É o seguinte, estou comprando um pc e pedi pra minha irmã comprar uma placa de video nos EUA. Eu sugeri que ela pegasse a HD4850 e, se não tivesse, a 3870. Porém, infelizmente não tinha nenhuma das duas e o cara da loja falou com ela que tinha uma com o 'mesmo' desempenho. A minha irmã tem 15 anos só e não sabe nada de computador, era só um favorzinho que ela tava fazendo pra mim. O cara sugeriu a 2600XT 512mb e ela comprou pra eu não ficar sem a placa. Sei que não é uma 3850, 3870 ou 4850, porém vai suprir minhas necessecidades. Foi até baratinha, 130U$.

O resto da minha config é a seguinte:

MB Asus Maximus Formula

Proc. Intel Q9300 + iCEAGE 120 Plus

2x 2gb DDR2 800MHz Kingston

Fnt Zalman ZM460B-APS 460W

HD 2x Samsung 250gb em Raid

O monitor eu já tenho um samsung LCD 19' 932BPlus quadrado e o gabinete eu já comprei também pra ir modificando algumas coisas na ventilação ( 3 fans 120mm 90cfm ).

Agora, minha perguntas:

O que vocês acham da placa mãe? Ela é boa pra fazer Raid e Crossfire? É melhor ela do que a p5E? Eu ia na p5kc porém eu nem ia usar o DDR3, tava pensando apenas no futuro e li que DDR3 só vale a pena mesmo depois de 1600MHz e ela vai só até 1333...

O que vocês acham da configuração como um todo? Sei que a placa de video é inferior ao resto do computador, vou usando ela nos meus jogos e, se achar necessário, compro a 4870. Mas vocês acham que o desempenho dela vai ser MUITO baixo nos jogos atuais? Vou usar a resolução de, no máximo 1280x1024 e nem importo de por 1024x768 em jogos como: Call of Duty 4, Dirt, Grid, Diablo3 ( quando lançar ), Age of Empires 3, Dota ( XD ), Assassins Creed... Essas coisas assim. Nem faço questão do Crysis, mas se eu for jogar, vocês acham que roda?

valeu ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muita diferença entre a P5E e a Maximus Formula, mudam alguns detalhes mas nada tão significativo. Ambas são otimas placas, com chipset atual e ótmos recursos, inclusive para over, acho que tu irá fazer não é? seria um desperdício uma mobo dessas, mais um IceAge para rodar em stock... dá para fazer RAID e crossfire sem problemas.

Acredito que o desempenho da 2600XT não fique longe do que se consegue com uma 8600GT, deve rodar de forma aceitavel a maioria dos jogos em até 1280x1024, mas nos games mais pesados terá que pegar leve nos filtros.

Link para o comentário

Ae Tsume! valeu pela resposta, então você acha que deve rodar os jogos atuais né? não sou MUITO exigente quanto a gráficos não =)

Vou overclockar sim! Por isso essa MoBo e o IceAge. Mas não frago sobre o over na 2600xt. Será que dá pra dar uma overclockada nela? E o resto da config, tá boa? valeu!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!