Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Quantum não reconhece no setup

Willian-biohzd

Posts recomendados

Estou com um problemão, gostaria de saber se alguem no fórum pode me ajudar...

Tenho um HD Quantum Fireball Plus AS de 20 GB IDE e ele não reconhece no setup de nenhum PC... já troquei o flatcable, já coloquei ele em diversas maquínas e nada..

O problema é que nele estão armazenados os meus dados mais importantes desde que eu comecei a usar micro-computadores e não tenho backup, eu não posso me dar ao luxo de perder esses dados..

O led que fica em baixo do HD acende portanto ele não está queimado, alguém sabe alguma coisa que eu poderia fazer para recuperar esses dados?

OBS: o HD não foi formatado, não foi zerado, ele parou de funcionar depois que minha fonte queimou. Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte ao queimar pode ter danificado aparte de alimentação do disco(você menciona que o led acende, teste com um multimetro e veja quais as tensões estão chegando na placa lógica), uma alternativa e tentar encontrar um hd do mesmo modelo e usar a placa lógica para tentar acessar os seus arquivos.

Link para o comentário

Isso aí,

Tenta conseguir algum hd do mesmo fabricante e do mesmo modelo que a sua, dps troque a placa logica dela, agr se for problema no motor, já era seu hd! Mas existem empresas que conseguem recuperar os dados mesmo assim, mas perde o hd e os preços sao meio salgado...

Esta empresa é muito boa!!!

http://www.datarecover.com.br/

[]´s viumduende

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!