Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Gibabyte

Normando

Posts recomendados

Prezados (as)

Tenho um computador slim da megaware, com um core 2 duo 1.87 GHz, memória de 1 gb, placa mãe gibabyte,250 gb de hd, seagate barracuda sata.

O que acontece que ganhei esse computador, então toda vez que ligo ele entra no winxp e depois de 5 minutos ele reinicia, então cogitei deve se superaquecimento, o que fiz, tirei o cooler de cobre e coloquei pasta térmica, então continuou, então entrei na bios e vi que ele tá marcando 40 graus celsius, então fique encanado, até 65 é aceitável, mas tá marcando 40 C, e está reiniciando, e esta desabilitado na bios para reiniciar quando chegar a um certo ponto de graus celsius.

Então falei com um amigo meu ele disse que raramente dá problema esse processador,então coloquei um hd Ide, e continua dando tela azul, então tirei a hd, e deixei ligado só na tela preta, e ele não reiniciou nada, deixei ligado 24 horas,monitorando a temperatura e ficava entre 39 graus celsius. Então tô achando que deve ser a placa mãe, ou uma atualização da bios.

Então o que vocês acham.

Atenciosamente

normando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é provável que seja a memória, pode ser fonte?Pode acontecer de não passar energia suficiente e resetar o pc?

Outra coisa, processadores core 2 duo, dificilmente dá problema com superaquecimento?

Mas o que não entendi, é quando entra no Xp e fica 5 minutos reinicia, então a memória pode tá reiniciando o pc? Pois fiquei pensando que era o processador.

Pois só começa a dar tela azul quando eu tiro a hd sata e coloco uma ide, entra tela azul, quando eu coloco a sata no lugar, ele entra no xp fica 5 minutos e reinicia. acho estranho.!

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!