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Evandro

R800 - Radeon HD 5000

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Especificações do OpenGL 3.0 já estão prontas

http://www.khronos.org/news/press/releases/khronos_releases_opengl_30_specifications_to_support_latest_generations_of/

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=opengl_3&num=1

Será que o R800 vai vir com DX 11 e Pixel Shader 5.0 e OpenGL 3.0? Creio que sim...

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Microsoft revela mais detalhes sobre a Tesselação do DX11

http://www.custompc.co.uk/news/604734/microsoft-reveals-more-details-about-directx-11-tesselation.html

EDIT:

DirectX 11, mais próximo do que imaginamos

http://feeds.ziffdavis.com/~r/ziffdavis/extremetech/~3/ou5OjPBQ7SU/0,2845,2329314,00.asp

EDIT 2:

Excelente artigo sobre DirectX 11 e Open GL 3

http://www.tomshardware.com/reviews/opengl-directx,2019-5.html

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Tá off topic, mas achei interessante postar, visto que o R800 virá com suporte ao DX11.

Esse artigo aqui fala tudo sobre o estágio do DX 11 e os novos recursos, melhor que o do Tom's Hardware.

http://www.bit-tech.net/bits/2008/09/17/directx-11-a-look-at-what-s-coming/

Se algum moderador achar melhor, criar um tópico do DX 11, eu bolo um texto aqui e a gente apaga isso aê. :)

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Eu acho que a AMD ainda está colhendo , e bem, os frutos do R700, e não vê ninguem proximo.

Acho que eles meio que se acomodaram..., tipo, ahh... não tem niguém próximo, deixa essa geração mas lá pra frente...

Lembrando que quando aparecem as 1ªs informações sobre o R800, foi logo após aquela informação da Nvidia, que não se sabe se foi dela mesmo, sobre o GTX350.

Portanto apenas especulações, nada de R800, e muito menos de GTX350.

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Seinão se eles estão parados, a AMD e a ATI já levaram coro por causa disso.

Eu acho que eles estão desenvolvendo o chip na surdina, devem ter pego quem passava informação pra fora (a nVidia também) e agora vão esperar o DX11 amadurecer um pouquinho e também o dito processo de 40 nm ficar operacional, porque não sei se vale a pena lançarem uma linha em 55 nm e logo depois vir outra em 40 nm, se esse delay for de uns 3 meses vai queimar pra caramba a empresa.

Ou então os caras vão fazer um projeto felomenal com o R800 e GTX350.

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acho que é assincrono sim, porque você pode setar diferentes clock pra eles (não é obrigado a ser 2 ou 2,5X como muitos pensam) logo = assincrono.

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Mal aproveitam o direct x 10, muito menos o 10.1, e já tá a AMD/ATI pensando em Direct X 11...lembrando que a Microsoft havia dito que Direct X 11 só no final de vida útil do Windows VIsta ou só naquele novo que eu esqueci o nome

Exageroo...!

e quem toma naquele lugar, somos sempre nós, que gastamos absurdos em VGA's, e mais ainda com processadores, Ram, Hd's, e tudo mais para acompanhar esta tecnologia 2 anos-luz Avançada!(comentário meu...único)

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Mal aproveitam o direct x 10, muito menos o 10.1, e já tá a AMD/ATI pensando em Direct X 11...lembrando que a Microsoft havia dito que Direct X 11 só no final de vida útil do Windows VIsta ou só naquele novo que eu esqueci o nome

Exageroo...!

e quem toma naquele lugar, somos sempre nós, que gastamos absurdos em VGA's, e mais ainda com processadores, Ram, Hd's, e tudo mais para acompanhar esta tecnologia 2 anos-luz Avançada!(comentário meu...único)

Compra quem quer.. eu tenho uma 9.0c e me dou bem com ela.

Eu não olho pras primeiras VGAs DX11 como uma grande revolução em DX11, mas sim excelentes placas em DX 10/10.1.

Eu quero uma DX10 pra rodar DX 9 muito bem. ^_^ (HDR + AA, ô beleza !)

Se o windows 7 vier ano que vem ele provavelmente trará o DX 11.

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XITA

Nem mesmo uma DX10 pra rodar DX9 (HDR + AA) como você diz, a menos alguns poucos jogos que tem patch pra isso. (GUN não tem, CoJ não achei o que não fosse patch pra DX10, etc.) Eu tento colocar os dois, mas se habilitar o SM3 ele desabilita o AA nos jogos e nem forçando com o driver.

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XITA

Nem mesmo uma DX10 pra rodar DX9 (HDR + AA) como você diz, a menos alguns poucos jogos que tem patch pra isso. (GUN não tem, CoJ não achei o que não fosse patch pra DX10, etc.) Eu tento colocar os dois, mas se habilitar o SM3 ele desabilita o AA nos jogos e nem forçando com o driver.

Acontece.. mas Oblivion por exemplo, fica absurda a imagem e não é tão pesado pela qualidade que tem.

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Oblivion tem patch, mas com o jogo "original" ele também não deixa, e como eu não gostei muito do jogo nem me dei ao trabalho de baixar um patch.

Eu acho que era sacanagem dos caras dizer que não funcionava, eu não vejo motivos para tal.

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Duas coisas importantes nessas novas placas. 1gb e 256bits AINDA. Não creio que com esses novos chips ele não sinta falta de multiplicadores em sua potencia e 256bits (entendo que para a programação de Software é otimo, mas para desempenho da placa ela sofre). 1gb de RAM? creio que hoje uma HD4870 já utilize 80% dessa memoria isso senão utiliza ele todo para processamento dos games.

O que eu vejo é que o pessoal desenvolve como a antiga empresa que eu trabalhava: Ao invés de manter algo mais estável nos programas eles arrumam o que tinha de ruim no antigo e colocam algumas coisas mais novas, ou seja, tampam um buraco mas descobrem outros. Uma evolução para a placa de video pode ser interessante, mas nem sempre para a empresa que fabrica os drivers para compatibilidade sempre acompanham o projeto. Alias, isso ocorre muito com o AMD/ATI pois como ela sempre trabalha tirando o maximo de proveito do hardware em si, ela precisa mais otimização em programação de seu driver do que melhorar significativamente os seus chips.

Logicamente que ela investe no chip e esta fabricando algo que vai fazer diferença e dessa vez virá com um bom chip para sua produção, PORÉM para tirar proveito disso será necessário que consiga um bom driver que como o XITA disse não será para as primeiras placas DX11.

OBS: Mais um membro de luto ao WildKiller.

ABraços,

Edson

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Concordo, p/ mim isso é um dos motivos do porque os drives da AMD/ATI serem tão incostantes e apresentarem problemas com tanta frequencia.... ela poderia trabalhar isso na proxima série, se bem que a atual parece estar com drives estáveis por enquanto!!!!! Mas sem duvida é um aspecto que a AMD/ATI ainda precisa melhorar!!!!

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Duas coisas importantes nessas novas placas. 1gb e 256bits AINDA. Não creio que com esses novos chips ele não sinta falta de multiplicadores em sua potencia e 256bits (entendo que para a programação de Software é otimo, mas para desempenho da placa ela sofre). 1gb de RAM? creio que hoje uma HD4870 já utilize 80% dessa memoria isso senão utiliza ele todo para processamento dos games.

O que eu vejo é que o pessoal desenvolve como a antiga empresa que eu trabalhava: Ao invés de manter algo mais estável nos programas eles arrumam o que tinha de ruim no antigo e colocam algumas coisas mais novas, ou seja, tampam um buraco mas descobrem outros. Uma evolução para a placa de video pode ser interessante, mas nem sempre para a empresa que fabrica os drivers para compatibilidade sempre acompanham o projeto. Alias, isso ocorre muito com o AMD/ATI pois como ela sempre trabalha tirando o maximo de proveito do hardware em si, ela precisa mais otimização em programação de seu driver do que melhorar significativamente os seus chips.

Logicamente que ela investe no chip e esta fabricando algo que vai fazer diferença e dessa vez virá com um bom chip para sua produção, PORÉM para tirar proveito disso será necessário que consiga um bom driver que como o XITA disse não será para as primeiras placas DX11.

OBS: Mais um membro de luto ao WildKiller.

ABraços,

Edson

Mas os bits baixos são compensados pelas memórias mais rápidas.

Placas com 256 bits são bem mais baratas de se fazer e de se desenvolver que as de 512 bits, a ATI está apostando na GDDR5, a nVidia por enquanto não fez esse movimento, mas está com seus problemas no GT200 que é tudo bem caro.

Concordo que o RV770 seja um RV670 melhorado, mas ele é bem melhorado, os caras pegaram os pontos fracos e mataram todos, o R800 não tem muito o que melhorar ante ao R700, eles precisam mesmo é inovar para diminuir os chips e o consumo enquanto aumentam a performance.

R800 vai equipar o Fusion, não podem vacilar.

Os drivers já deveriam ter melhorado muito, quem sabe com a AMD se estabilizando financeiramente isso não ocorra definitivamente.

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Sim Xita, isso esta certo. Mas você esqueceu que os chips 256 bits são mais inconstantes que os de 512bits pela força de criptografia e também pelo que ela suporta fisicamente (temperatura). Acredito que mesmo a dificuldade para a transição para chips de 512 pra cima valha a pena... o que eu acho complicado na Nvidia é trabalhar com chips de 384, 768 bits esses sim dificeis de achar no mercado construidos especificadamente para as placas de e CAROS.

Abraços!!!

Edson

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Perai, chip de memória ou chip gráfico ?

Não entendi seu ponto.. :wacko:

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Perai, chip de memória ou chip gráfico ?

Não entendi seu ponto.. :wacko:

chip grafico... :lol:

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Tá, mas onde a temperatura e a criptografia entram ?

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Vamos la... a criptografia dos dados se dão no software para leitura da memoria em si, comando de instrução que são feito em cima dos bits em si que a placa possui. E quanto a temperatura da placa funciona da seguinte maneira: como você mesmo disse sai mais barato chips de 256bits porém sempre jogando no limite do mesmo o que pode causar sempre aumento da temperatura do chip em si. No caso de 512bits pra cima o proveito do uso de mais vias para processamento normalmente é menor porque a escrita é maior e pode ser utilizado mais proveito disso.

Abrazz

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