Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas para Q9300?!


User_G

Posts recomendados

Ola, estou montando um micro e gostaria de sanar algumas duvidas...

Vamos la:

A principal é, qual placa-mãe pegar para um q9300 de até 600 reais própria para games (a Placa mãe Intel DX4BT2 custa 900 reais aqui :/)?

O que compensa mais? 1gb DDR3 ou 4gb DDR2?

Estou com um computador certo para um ótimo desempenho em games? Qual o conselho de vocês em relação a ele?

Obrigado desde ja.

A configuração...

HD Seagate 250gb

Placa de vídeo ati HD-3870 x2 (DDR4 512mb)

Memória 4gb (2x2) DDR2 Kingston

Processador Core Quad 2.5 Q9300 (seria melhor o e8500 ou o q6600?)

Atenção: posso gastar até 3000 e ja tenho monitor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então fica valendo a minha primeira opinião!! Se bem que futuramente você pode trocar essa mobo de até 600! Mas aí é jogar dimdim fora!! Acho que para o pessoal responder legal a sua pergunta, mesmo sabendo que você só quer uma relação de mobos boas, na faixa de 600, acho que você tem que postar aqui indicando qual a finalidade do computador, em que você irá utilizá-lo, pois aí eu te garanto que você terá uma opinião melhor e consequentemente fará uma compra feliz! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então fica valendo a minha primeira opinião!! Se bem que futuramente você pode trocar essa mobo de até 600! Mas aí é jogar dimdim fora!! Acho que para o pessoal responder legal a sua pergunta, mesmo sabendo que você só quer uma relação de mobos boas, na faixa de 600, acho que você tem que postar aqui indicando qual a finalidade do computador, em que você irá utilizá-lo, pois aí eu te garanto que você terá uma opinião melhor e consequentemente fará uma compra feliz! valeu

Desculpe a demora...

Quero para jogos. Ja decidi o micro que vou querer, falta só a bendita placa mãe.

Quad 6600

HD 4850

Seagate 250gb

Corsair 450W

As ttranqueirinhas (gravadores, etc)

PLACA MÃE?????

Queria uma da asus (acho as melhores que existem no mercado) por uns 300~500 reais mas acho a P5N-E SLI muito ultrapassada (foi feita para o c2d!!!)

ajudem plx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como você queria uma mobo pra um Q9300 e agora uma pra um Q6600, acho que a diferença dará para adquirir uma P5E. Ela é x38, e tem a opção pra CF em both @16x., e dizem que ela equivale quase a uma maximus fórmula (igual pra quem nw vai overclocar), inclusive, vem até com uma placa de audio supreme fxII (R.O.G).

Você também poderá optar por uma P5Q-E, P45, mas com both @8x., só que a P45 tem shipset novo, com ICH10 , mais recente e que conta com a tecnologia asus xpress gate, um mini-aplicativo que fica embutido na BIOS do micro e permite acesso quase imediato a Skype e Firefox (segundo a asus, em 5 segundos aproximadamente).

Bem, mas se você nao puder desembolsar uns 720, que deve estar custando mais ou menos essas placas, eu lhe aconselharia uma P5Kpremium ou uma gigabyte GAEP35 DSR4, embora ambas sejam P35. Mas então, pergunta pro pessoal que eles informarão mais a respeito e nw tenha pressa!! Visite os sites dos fabricantes e, inclusive, no site da asus portugal, tem uma opção pra você fazer comparações entre os seus produtos. boa sorte valeu. ah, eu tbem to pensando em adquirir uma das duas primeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do preço da P5K Premium.

Mas uma duvida: vou perdeu o que sendo ela P35?

Olha a lista de motherboards e seus preços...alguma melhor de até 500 reais? Para Q6600 e as outras configurações acima.

R$239.90 ASUS M2A-VM (1 Loja)

R$249.00 ASUS M3A (2 Lojas)

R$249.90 ASUS P5KPL (1 Loja)

R$269.90 ASUS P5V-VM DH (1 Loja)

R$272.00 ASUS M2N-E SLI (1 Loja)

R$289.90 ASUS M2A-VM HDMI (1 Loja)

R$299.90 ASUS P5B-MX (1 Loja)

R$316.90 ASUS M2N-VM HDMI (1 Loja)

R$319.00 ASUS P5N-E SLI (2 Lojas)

R$319.90 ASUS P5B (1 Loja)

R$321.90 ASUS P5KPL-VM (1 Loja)

R$324.00 ASUS M2N-SLI Deluxe (3 Lojas)

R$375.00 ASUS M2R32-MVP (2 Lojas)

R$379.90 ASUS P5KC (1 Loja)

R$404.90 ASUS M2NPV-VM (1 Loja)

R$445.00 ASUS M3A78-EMH HDMI (1 Loja)

R$459.90 ASUS P5K SE (1 Loja)

R$495.00 ASUS M2N32-SLI Deluxe (2 Lojas)

R$539.00 ASUS P5N-D (1 Loja)

R$539.00 ASUS P5K Premium (2 Lojas)

R$552.00 ASUS P5B Premium Vista Edition (2 Lojas)

R$589.90 ASUS P5W DH Deluxe (1 Loja)

Qual e melhor em custo/benefício?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza o que o Thiago disse é verdade! Mas se você nw puder, dentre essas, vá de P5k premium mesmo que é uma ótima placa-mãe e vem com Wirelessly e tbem aceita CF.

Se você vai perder sendo ela P35? Acontece que o chipset dela não é o mais atual, por isso eu tinha recomendado uma P45. Segundo o pessoal daqui do clube o p45, por ser mais atual, é mais estável e com certeza para um futuro upgrade fará diferença. Hoje o pessoal tá procurando placas com slot de video pci 2.0 e estas P35 são 1.0.Mas o P35 não é ruim nw, acontece que tudo tudo vai ficando pra trás, inclusive nós.

Isso também nw quer dizer que se você comprar uma destas P5Ks ficará muito pra trás!! Com esta configuração não há jogo que você nw conseguirá jogar redondo, aliás, se você for fazer futuramente um upgrade de processador e vídeo, por exemplo, ainda eu te pergunto, qual jogo que você não conseguirá jogar?? E se nw conseguir, isso acontecerá quando, a quanto tempo?? Por isso eu garanto que não é uma configuração ruim.

Agora, tem um detalhe,sendo essas mobos pci x16, senão me engano as vgas 4850 são todas 2.0, portanto, você não estará utilizando toda a capacidade delas!! Pense bem nisso! Pesquise mais, pergunte para o pessoal mais experiente, de preferência para os moderadores. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai achou alguem do paraguai para comprar o pc...

A Asus P5 striker II formula, pelo que eu vi no forum, é uma das melhores... (aceito novas sugestoes melhores que ela, se existir)

Talvez eu compra essa, mesmo porque ela é muite recomendada, mas:

Posso colocar ela em um Q6600? A configuração (placa de video e memória RAM) vão acompanhar? Se caso eu mude para um Q9xxx futuramente, terei que mudar as memórias e placa de video?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai achou alguem do paraguai para comprar o pc...

A Asus P5 striker II formula, pelo que eu vi no forum, é uma das melhores... (aceito novas sugestoes melhores que ela, se existir)

Talvez eu compra essa, mesmo porque ela é muite recomendada, mas:

Posso colocar ela em um Q6600? A configuração (placa de video e memória RAM) vão acompanhar? Se caso eu mude para um Q9xxx futuramente, terei que mudar as memórias e placa de video?

Obrigado

Ah, existe sim!!! A strike II extreme! Mas, viu, pra quê?? Qual vga você vai por? o Q6600 tá ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu pai achou alguem do paraguai para comprar o pc...

A Asus P5 striker II formula, pelo que eu vi no forum, é uma das melhores... (aceito novas sugestoes melhores que ela, se existir)

Talvez eu compra essa, mesmo porque ela é muite recomendada, mas:

Posso colocar ela em um Q6600? A configuração (placa de video e memória RAM) vão acompanhar? Se caso eu mude para um Q9xxx futuramente, terei que mudar as memórias e placa de video?

Obrigado

Se voce for comprar a striker peque um processador de arquitetura nova de 45 nm que vai ser muito mais vantajoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Meu pai achou alguem do paraguai para comprar o pc...

A Asus P5 striker II formula, pelo que eu vi no forum, é uma das melhores... (aceito novas sugestoes melhores que ela, se existir)

Talvez eu compra essa, mesmo porque ela é muite recomendada, mas:

Posso colocar ela em um Q6600? A configuração (placa de video e memória RAM) vão acompanhar? Se caso eu mude para um Q9xxx futuramente, terei que mudar as memórias e placa de video?

Obrigado

Não pode usar Q6600 dps ir para os Q9xxx sem problemas..

trocar placa de vídeo :wacko: não nda a v não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...