Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma configuração para um pc de no máximo R$800,00. O que vcs acham?

Posts recomendados

Pessoal, vou montar uma máquina para um cara, mas não pode passar de R$800,00 (to me guiando pelo site boadica.com.br). Ele já tem o monitor e não quer a máquina para jogos e nem pra overclock.

Fiz uma configuração e queria saber o que vocês acham?

Processador: Dual Core E2180 BOX

Placa Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Memória: Kingston 1GB DDR2 800

HD: 160GB Seagate

Fonte: Zalman ZM360B-APS

Gravador de DVD LG

Gabinete: Casemall R400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive pesquisando e talvez seja mais jogo eu trocar o processador por um Athlon 64 X2 e uma placa mãe compatível com ele e acrescentar mais 1GB de memória. Ficaria pelo mesmo preço. O que vocês acham?

Ficaria assim a configuração:

Processador: Athlon 64 X2 4600+ AM2 BOX

Placa Mãe: GA-M61SME-S2L

Memória: Kingston 2GB DDR2 800

HD: 160GB Seagate

Fonte: Zalman ZM360B-APS

Gravador de DVD LG

Link para o comentário

Memória: Kingston 2GB DDR2 800 (2x1GB)

HD: HD 250GB SATA2 Samsung

FONTE AKASA AK-P350G BKAM 350w Reais

Gravador de DVD LG

Eu mudaria pra esse HD de 250gb e a fonte da Akasa. Conheço ambas as lojas, e vendem online e recomendo.

Link para o comentário

Memória: Kingston 2GB DDR2 800 (2x1GB)

HD: HD 250GB SATA2 Samsung

FONTE AKASA AK-P350G BKAM 350w Reais

Gravador de DVD LG

Eu mudaria pra esse HD de 250gb e a fonte da Akasa. Conheço ambas as lojas, e vendem online e recomendo.

Interessante! Fica mais econômica essa configuração.

Realmente pegar 2 pentes de 1GB de memória sai um poquinho mais em conta do que pegar 1 pente de 2GB.

Hds da Samsung são bons,o pessoal elogia muito os da seagate?

A fonte parece ser boa, ela aguenta bem a minha configuração?

Mais uma coisa, dei uma pesquisada e vi que o X2 4600 trabalha em 90nm windsor, acho q é mais jogo pegar o X2 4800 2.5GHZ que é 65nm brisbane e custa só 3 reais a mais que o X24600. O que você acha?

Link para o comentário

Athlon X2 4800+ 120 reais

ECS A780GM-A 235 reais

2x 1 Gb DDR2 800 Kingston 78 reais

HD 250 GB SATA II Samsung 105 reais

DVD-RW Samsung/LG 47 reais

Fonte Akasa 350 BKAM 350 W reais 90 reais

Gabinete Casemall R400 130 reais 130 reais

TOTAL: 805 reais

Essa placa mãe tem um vídeo onboard bem melhor, vai ajudar a rodar bem o Vista. Além disso, ela garante bons upgrades futuros, por ser soquete AM2+. Mas se precisar economizar, troque pela gigabyte GA-MA69VM-S2.

Link para o comentário

Samsung são bons, mas eu prefiro, hoje, HDs da Seagate (plataforma SATA).

Se puder, pegaria também X2 4800+

Sobre a fonte, ficaram com o Zalman. Segura essa configuração.

Bom, os HD's da Samsung são relativamente mais baratos que os da Seagate. Se a configuração fosse pra mim eu pegava da Seagate, mas como não é, acho q vou pegar o Samsung mesmo. É o X2 4800+ AM2 BOX que estou querendo pegar mesmo.

Quanto a fonte a Akasa 350 BKAM 350W é 100 reais mais barata que a Zalman ZM360B-APS. Se a Akasa segurar tranqüilamente a configuração, eu fico com ela.

Athlon X2 4800+ 120 reais

ECS A780GM-A 235 reais

2x 1 Gb DDR2 800 Kingston 78 reais

HD 250 GB SATA II Samsung 105 reais

DVD-RW Samsung/LG 47 reais

Fonte Akasa 350 BKAM 350 W reais 90 reais

Gabinete Casemall R400 130 reais 130 reais

TOTAL: 805 reais

Essa placa mãe tem um vídeo onboard bem melhor' date=' vai ajudar a rodar bem o Vista. Além disso, ela garante bons upgrades futuros, por ser soquete AM2+. Mas se precisar economizar, troque pela gigabyte GA-MA69VM-S2.[/quote']

ECS é uma boa marca de placa mãe? A ECS GF8200A é melhor que essa que você citou? Elas tem mais ou menos o mesmo preço.

Link para o comentário

São equivalentes. O vídeo GeForce8200 é um pouquinho melhor.

E a Akasa segura sem problemas a config' date=' mesmo se mais pra frente for colocada uma VGA Off como a 8600 GT.[/quote']

Beleza, valeu Dennis!!

A configuração ficou assim:

Athlon X2 4800+

ECS GF8200A

2x 1 Gb DDR2 800 Kingston

HD 250 GB SATA II Samsung

DVD-RW LG

Fonte Akasa 350 BKAM 350W reais

Gabinete Casemall R400

Link para o comentário

Erdo:

O pessoal gosta muito de Seagate e Samsung... Eu tenho 3 hds samsung, (6.4, 80, 250 (este do anuncio q te passei, inclusive)), e sao muito bons, e eu só tenho a reclamar do IDE de 80, q esquenta muito, mas o de 250 nao passa os 33º...

Essa fonte de 350w aguenta sua config e uma 8600 de "brinde"...

Tente pegar o Brisbane, acho melhor do q o Windsor, apesar de eu ter um...

Abraço.

Link para o comentário

• Membro VIP

A configuração está boa sim, só recomendaria pegar módulos de memória em "jogos" de 2GB, primeiro permite opções para upgrades futuros e segundo evita-se problemas posteriormente por conta de incompatibilidade.

Em relação ao processador você pode também pensar em pegar um X2 5000+ que não "foge" muito da faixa de preço do X2 4800+.

Abraços,

Shady.

Link para o comentário

Erdo:

O pessoal gosta muito de Seagate e Samsung... Eu tenho 3 HD's Samsung, (6.4, 80, 250 (este do anuncio que te passei, inclusive)), e são muito bons, e eu só tenho a reclamar do IDE de 80, que esquenta muito, mas o de 250 não passa os 33º...

Essa fonte de 350w aguenta sua configuração e uma 8600 de "brinde"...

Tente pegar o Brisbane, acho melhor do que o Windsor, apesar de eu ter um...

Abraço.

Beleza death, vou catar um Samsung mesmo.:D

A configuração está boa sim, só recomendaria pegar módulos de memória em "jogos" de 2GB, primeiro permite opções para upgrades futuros e segundo evita-se problemas posteriormente por conta de incompatibilidade.

Em relação ao processador você pode também pensar em pegar um X2 5000+ que não "foge" muito da faixa de preço do X2 4800+.

Abraços,

Shady.

Bom, é que 1 módulo de 2GB sai um pouquinho mais caro que 2 de 1GB, mas talvez seja melhor mesmo pegar 1 módulo de 2GB. Enquanto ao processador, a diferença entre os dois é de R$ 20,00 reais. Acho que vai ficar apertada a grana.

Pessoal, já fechei a máquina de R$800,00.:D

Agora se eu quisesse fazer uma máquina com um custo de R$700,00. Essa configuração ficaria legal:

Placa Mãe: GA-MA69VM-S2

HD: 250 GB SATA II Samsung

Fonte: Akasa 350 BKAM

Gravador de DVD LG

Na verdade eu só mudei a placa mãe, troquei a ECS pela GigaByte. Minha dúvida é a seguinte, pra quem não pretende fazer overclock, nem jogar e nem fazer upgrades, essa configuração está de bom tamanho? Garante um bom desempenho?

Link para o comentário

Pessoal, ja fechei a máquina de R$800,00.:D

Agora se eu quisesse fazer uma máquina com um custo de R$700,00. Essa configuração ficaria legal:

Placa Mãe: GA-MA69VM-S2

HD: 250 GB SATA II Samsung

Fonte: Akasa 350 BKAM

Gravador de DVD LG

Na verdade eu só mudei a placa mãe, trquei a ECS pela GIGABYTE.

Minha dúvida é a seguinte, pra quem nao pretende fazer overclock, nem jogar e nem fazer upgrades, essa configuração ta de bom tamanho? Garante um bom desempenho?

Ah cara, pra quem não pretende jogar, nem fazer OC, e tal, normalmente é uma configuração perfeita. Sem problema nenhum.

Mas tem que ver se ele não vai jogar, mas vai rodar um autocad. Ai pode começa a ficar complexa a coisa.

Mas pra usuário básico (pacote office + internet + baixar músicas) coisas simples tá perfeito.

Mas diz aí, qual loja você fechou o de R$ e quanto pagou cada peça.

Valeu

Link para o comentário

Ah cara, pra quem não pretende jogar, nem fazer OC, e tal, normalmente é uma configuração perfeita. Sem problema nenhum.

Mas tem que ver se ele não vai jogar, mas vai rodar um autocad. Ai pode começa a ficar complexa a coisa.

Mas pra usuário básico (pacote office + internet + baixar músicas) coisas simples tá perfeito.

Mas diz aí, qual loja você fechou o de R$ e quanto pagou cada peça.

Valeu

Pois é, é só pro básico mesmo, como você disse; office, internet, ver filmes, ouvir músicas, usar webcam.

Os preços eu vi no site boadica.com.br, na verdade fica um pouco mais de R$700,00. Mas como não seria pra comprar agora, até lá deve cair o preço.:D

Processador: Athlon 64 X2 4600+ AM2 BOX 123,00

Placa Mãe: GA-MA69VM-S2 154,00

Memória: Kingston 2GB DDR2 800 87,00

HD: 250 GB SATA II Samsung 104,00

Fonte: Akasa 350 BKAM 95,00

Gravador de DVD LG 47,00

Gabinete: Casemall R400 129,00

Só mais uma dúvida, já que é pra coisas básicas será que a placa GA-M61SME-S2L já da conta do recado? porque ela sai razoavelmente mais em conta que a GA-MA69VM-S2. Mas queria saber se teria perda de desempenho dos componentes da configuração que eu coloquei caso eu optasse pela GA-M61SME-S2L?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!