Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde encontrar Geforce 6200 "de verdade"?

Posts recomendados

Olá amigos. Faz algum tempo ke venho bolando uma configuração pra um pc voltado a edição de vídeos, e a placa de vídeo tem sido o problema. Pensava em adkirir uma mobo com o chipset AMD 780G, com o respeitável IGP ATI Radeon HD 3200, cheio de recursos voltados a multimídia... mas os preços das placas com esse chipset estão na lua, infelizmente. Como segunda opção, pensei numa mobo off board simples, uma Asus M2N-X Plus, por exemplo, e uma VGA off board simples, e a escolha mais lógica seria a Geforce 6200, ke é directx9.c , tem Purevideo e um poderzinho grafico legal, eu acho. Mas só tem Geforce 6200 turbocache no mercado!!!! Affffff... :muro:

Alguém pode me ajudar a descobrir onde axar uma Geforce 6200 PCI-EXpress de verdade, ou seja, com memória dedicada própria, ke não seja TurboCache? Ou uma ekivalente da ATI ke não seja HyperMemory? eu queria uma igual essa aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1132

Essa aí do artigo do CdH seria a placa ideal pra mim: 128 MB "reais", 128 bits, dx9.c... mas é mais fácil axar o Bin Laden do ke axar uma placa dessa pra comprar... já fucei em tudo ke é canto, só acho essas porcarias de turbocache ridículas.... Ajuda aí, gente, dá uma luz... até uma usada eu encaro, desde ke não seja essa porcaria de turbocache. Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Xita, obrigado por responder! :)

Eu tô ligado nas ECS com AMD A780G, eu estou até participando do tópico oficial da ECS A780GM-A Black. Mas, sinceramente, ECS não me passa confiança. Uma análise técnica da placa e a propria leitura do tópico oficial dela demosntra ke não é uma boa escolha. Ela usa capacitores eletroliticos de má qualidade, como qualker ECS, a não ser um ou outro capacitor sólido nos reguladores de tensão apenas, em contrastre com suas concorrentes Asus e Gigabyte, ke usam apenas capacitores sólidos em todo seu layout. O chip de som dela tb deixa a desejar, sendo ke os chips de som da Asus e da Gigabyte são de qualidade profissional. E alguns usuários ainda tiveram problemas com o som da A780GM-A no tópico oficial. Ela tem ainda uma incompatibilidade com processadores de TDP 125W, um amigo lá fritou seu kit A780GM-A+Phenom 9850 125W ao exigir o máximo do sistema... tô fora. Eu queria a Asus M3A-H/HDMI, uma excelente placa, mas quase impossível de axar no Brasil. Um camarada vende ela aqui perto de minha cidade, mas ele ker 320 reais... putz, 320 reais numa placa mãe ke seker é top de linha, judia demais.

Aí vem a minha segunda opção, uma mobo off barata, como a M2N-X Plus, e uma VGA off simples. Edição de vídeo demanda poder de processamento, e não poder gráfico... uma 8400GS ou HD 34*0 são exageradas pra mim, é como comprar uma bazuca pra matar moscas, se é ke me entende... eu não sou gamer, o jogo mais pesado ke eu vou rodar é GTA Vice City. A minha FX5200 da assinatura já me serve 100% bem, compraria outra, se houvesse uma versão PCI-Express. A GF6200 é a mais simples VGA PCI-E, é directx 9.c, e deveria girar na faixa dos 100 reais, mais 130 reais da M2N-X Plus = 230 reais, 90 reais a menos ke a Asus M3A-H/HDMI. Mas aí vem a minha dúvida do tópico: onde axar uma Geforce 6200 decente, ke não seja TurboCache? :muro:

Nossa, eu virei a net de cabeça pra baixo, não achei 6200 ou ATI ekivalente com memória dedicada própria... esse lance de turbocache e hypermemory são as coisas mais ridiculas do mundo, é como ter uma VGA on board ke você espeta no slot PCI-Express!!! Não quero nem de graça...

Então, eu quero saber: existe Geforce 6200 PCI-E com memória 100% dedicada, sem ser turbocache, à venda no Brasil? E se existe? onde axar?

Agradeço qualker ajuda, abraços!

Link para o comentário

• Membro VIP

Muito bom ponto !

Vou dar outra alternativa porque eu sou chato :D

M2A-VM, deve ser na mesma casa de preço e a VGA dela te serve bem.

Eu falei das outras VGAs por elas custarem quase o mesmo.

Bem, 6200 sem turbolixo tem, ou tinha, onde achar eu não sei. Ela também é conhecida como 6600 LE, mas é mais rara ainda.

Link para o comentário

"turbolixo", gostei...:aplausos:

Então, cara... faz meses ke venho analisando as opções, e antes do lançamento do AMD 780G, eu cogitava uma mobo com o seu antecessor, o AMD690G, ke integra um Radeon X1250. aqui no brasil não vi nenhuma, mas são mato as mobos com chipset AMD 690V, mais simples - ke é o caso da M2A-VM. Mas ter um bom vídeo on board apenas não basta... no teste da M2A-VM, feito pelo Gabriel Torres aqui no CdH, ele apónta os pontos falhos da placa, como as poucas interfaces de som e de vídeo, e o uso do chip de som Realtek ALC883, ke é um lixinho... visto ke a placa se destina a um pc para multimídia, a tal da "casa digital"... termo estranho... :blink: Peskisando mais a fundo, vi ke todas as mobos com o 690V tinham o tal do ALC883, a não ser a MSI K9AG Neo2-Digital, ke tem o ALC888, mais decente, mas nunca veio pro brasil... :( ... o ke me desanimou. Aí a AMD lançou o 780G, fantástico... e a Asus , ECS e Gigabyte lançaram seus modelos baseados nesse chipset, e capricharam, sendo os modelos da Asus e Gigabyte os melhores, pois além do fantástico ATI Radeon HD 3200, integram chips de som com qualidade profissional, respectivamente os Realtek ALC1200 e ALC889, além da fartura de conexões de som e vídeo, e suporte aos processadores de 125W. Já a ECS integra um chip de som IDT ruim ekivalente ao ALC883... além da eletronica inferior e demais problemas apontados pelos usuários no tópico oficial. Mas o preço da M3A-H/HDMI está extorsivo, infelizmente...

Aí vem a segunda opção de Mobo Barata Off + VGA Off, e você me trouxe uma informação muito boa: ker dizer ke a 6600LE é uma GeForce 6200 com memória dedicada? Pois eu achei varias 6600LE no Mercado Lixo... e baratas, na faixa dos 100 reais, poderiam me servir muito bem, se for isso mesmo. Em vista dos 150 reais de uma 8400GS... Mas essa sigla "LE"... o ke é, "Lixo Edition"? Rssss... falam tanto mal dessa denominação por aí... não será uma fria? Me explica isso aí certinho por favor... qual a relação entre uma Geforce 6200 sem turbolixo e uma Geforce 6600LE? O duro é ke as ke eu vi no Mercado Lixo são todas 64 bits... sendo ke aquela Leadtek do artigo do CdH é 128MB 128bits, me parece muito mais placa... e eu andei vendo umas 8400GS no ML tb, e vi umas turbocache!!! Credo!!! por 150 reais, ainda comprar uma porcaria turbocache??? A informática está apódrecendo a cada dia...

Diante do fato de ke adquirir uma mobo decente com 780G não é bom negócio, pelo preço extorsivo praticado, eu só queria uma placa de vídeo simples, barata, mas ke seja uma placa de vídeo de verdade, decente... só isso... não precisa ser o poder grafico máximo, mas ke tenha qualidade, ke seja decente... nada de turbolixo, nada de 64 bits, nada de amarração... ke seja só 128 mb, já é mais ke suficiente pra edição de vídeo, mas ke sejam 128 mb próprios, dedicados... Aguardo novas orientações, abraço!

Link para o comentário

• Membro VIP

É, eu falei a M2A por ela ser mais fácil e pra muita gente "o padrão Asus" ser fácil de seguir, eu gosto mesmo é da Gigabyte equivalente, mas se o som é uma m.. pra você e pra mim não servem.

Ah, o 690G foi relançado como 740G, caso ache alguma ;)

A 6600 LE (low edition) é a 6200 com outro nome, o chip é o mesmo em alguns casos, essas que você achou pr 100 mangos devem ser usadas. Talvez você ache alguma 6600 (sem nada, só 6600) nessa faixa de preço também, usada.

Talvez você ache alguma 7300GS ou GT, não sei se todas as GS são TC, é questão de pegar o modelo e caçar no site do fabricante.

8400GS só com TC infelizmente.. foi um dos porques de eu indicar uma ATI 2400 ou 34*0, além de serem boas pro HTPC.

É meu caro, tá feia a coisa pro seu lado, low end aqui é low mesmo, miorou um pouquinho o preço vai lá pra cima.. :(

Ah TurboLixo não fui eu que inventei :D

Link para o comentário

Ah, mas parabéns pra quem inventou, viu... rs... pois "Turbolixo" é a descrição perfeita pra essas placas abomináveis... :D

Então, rapaiz... embora eu goste de Asus, não sou fanático e neste caso da M2A-VM, eu tb sou mais a Gigabyte ekivalente, ke seria a GA-MA69VM-S2. O som on board dela é decente, diferentemente do da asus, é um Realtek ALC888... a Gigabyte vem arrebentando em seus produtos, a Asus ke se cuide. Mas eu preciso de pelo menos 3 slots pci livres, então placas mãe mini-atx não me servem... eis o porkê da eventual escolha péla Asus M2N-X Plus.

E a coisa tá feia pro meu lado mesmo... mas não de todo, você já me trouxe uma ótima luz ao fim do túnel Xita... :)... suas informações aumentaram os meus horizontes em muito. Realmente, no ML eu achei umas 6600LE por 70, 80 reais... usadinhas, é claro, mas quem se importa? Funcionando bem, ke mal tem? Rsss... o importante é o dx9c e não ser turbolixo... Mas é aí ke está: essas 6600LE têm memória dedicada mesmo, não são turbocache?

A sugestão da HD 2400 ou 34*0, em vista das 8400GS serem todas turbolixo, é ótima tb, já ke o AMD 780G é baseado no Radeon HD 2400XT, melhorado pela AMD, tornado on board e renomeado para Radeon HD 3200... mas não entendi a lógica das coisas: pra meu espanto, eu achei uma Radeon HD 3450 no ML por 99 reais!!! Olha aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77969094-_JM

Tá certo esse preço? Axava ke as Radeon HD fossem as TOP da ATI... mas uma Radeon HD por 99 reais??? Já uma HD 2600XT está na faixa dos 200 reais, aí não entendi mais nada... Pode me explicar essa doideira aí? Essa HD3450 presta? Deve ser Hypermemory, no mínimo... "hyperlixo"... É melhor ke uma geforce 6600LE ou uma 6200 de verdade? TÔ confuso... :wacko:

Valeu a dica do 640G relançado como 740G tb, vou caçar alguma mobo com esse chipset ke tenha um chip de som ke preste e seja fácil de axar. Eu queria mesmo a Asus M3A-H/HDMI... ^_^ ...essa placa é feroz, por suas características, é a melhor placa mãe ke eu já vi até hj pra montar um HTPC, ou pra montar um pc voltado a edição de vídeo e multimídia, como é o meu caso. Pena ke os Zeca Urubus aqui no Brasil kerem escalpelar a gente no preço... :(... os caras kerem ficar ricos vendendo duas ou três placas a preço exorbitante infelizmente... aguardo opinião, abraço.

Link para o comentário

• Membro VIP

Do que lembro das 6600 não tinham TC.

Sim presta, essa plaquinha é boa, faz o que você quer e custando pouco, pra você é uma demônia ! :D

HD é a série mais atual, ela vai da 2400 pro, baratinha, até a 4870, bem cara.

Geralmente quando vem uma nova série o custo de produção cai, pois utilizam menos matéria prima pra fabricar.

Essa placa é 99 mangos por ser a mais fraca da série 3000 E por ser fininha.

Ah, tem uma Gigabyte equivalente a essa Asus que é de cair o queixo também, é mais placa que muita placa mediana, VRM bom, capacitores sólidos, layout limpo.

E tem o mesmo preço "amigo" de 340-360 mangos..

Link para o comentário

A sim, a Gigabyte tem não só um, mas un três ou quatro modelos de mobos com o 780G, bem bacanas mesmo... não devem nada à Asus. O mais interessante deles na minha opinião é a GA-MA780GM-S2H, **** placa louca... xeguei até a cogitar compra-la, antes de conhecer o modelo da Asus. Mas a M3A-H/HDMI me chamou mais atenção, pelo seu layout, ke se encaixou ke nem uma luva no ke eu queria: ATX-Full, 3 slots pci normais, e apenas um slot PCI-E 16x, sendo este colocado entre dois inuteis PCI-E 1x. Isso ajuda no caso de querer espetar uma VGA off nela, pois o dissipádor da eventual VGA off não inutiliza nenhum dos slots pci normais, apenas o inútil pci-e adjacente... essa HD3450 do link mesmo, o dissipador passivo dela é enorme, por exemplo.

A Asus me pareceu mais voltada a edição de vídeo e multimídia, já a Gigabyte me pareceu mais voltada a games - pois tem dois PCI-E 16x, com possibilidade de fazer Crossfire Hibrido com duas VGAs off mais o vídeo on... o ke pra gamers é bem interessante, mas pra mim é totalmente inútil, até porkê a intenção de comprar uma mobo com 780G é não precisar comprar placas Off. Se for pra eu comprar uma VGA Off, escolho uma mobo off mais simplesinha, me parece fazer muito mais sentido... e é o ke estou inclinado a fazer, diante do preço absurdo ke os pilantras andam pedindo nos modelos da Asus e da Gigabyte. A ECS nem compensa, como já demonstrado antes.

Eu simpatizei com essa tal de Radeon HD 3450, ela me parece muito boa... essa do anuncio aí de 99 contos, me parece ótima. A qual Geforce ela é ekiparável? Não é Hypermemory não, é? Tem memória dedicada? Ela me parece ser bem melhor ke uma Geforce 6200 ou 6600LE... e é nova, por 99 reais, em vista de 6600LE usada a 70 ou 80 reais... ela me parece mais negócio, estarei certo? Recomenda ela em lugar de uma 6600LE ou 6200 sem TC? Como sou simpatizante da AMD, uma ATI me cairia muito bem, tendo qualidade, é claro.

E aproveitando... tira uma dúvida minha ke ninguém nunca tirou: existe alguma VGA voltada pra edição de vídeo e multimidia, ou seja, com recursos a mais nesse sentido? Pois todas as VGAs são voltadas a games, em sua totalidade,... queria saber se existe alguma solução de vídeo específica voltada ao desenvolvimento de multimidia, melhoramentos de imagem de vídeo, sei lá... algo asssim... obrigado!

Link para o comentário

• Membro VIP

Huuum, não sei a qual placa ela é equivalente, grande coisa não é, deve ser uma 6600GT/7300GT GDDR"1" ou 2.

Memória própria, eu não vi nenhuma menção ao HM nas placas da série HD (desde a 2000 até a atual, 4000).

É mais forte que as outras que você viu, e mais moderna, coisas como AF, que não pesa, são muito bemvindos.

Qualidade tem, só não pegar aquelas placas sem marca, isso vale pra qualquer fornecedor de chip.

Mas a edição de vídeo pesa a CPU não ? Por isso a VGA não tem tanta importância, e nem todas as VGAs são pra jogos, tem as "profissionais" pra modelagem 3D (só custanto umas 5-10 vezes mais que a placa pra jogos equivalente) e algumas são usadas como co-processadores em alguns aplicativos.

Link para o comentário

O ke é AF? rs...

É, de acordo, edição de vídeo suga a CPU... por isso eu quero a CPU mais poderosa ke existir, ke no caso seria o Athlon X2 6400+. Só ke tem aqueles lances de Avivo e Purevídeo, respectivamente nas ATI e Nvidia... diz a lenda ke esses recursos visam melhoras na renderização de imagens 2D, algo asssim... a bem da verdade eu não sei bem, queria aprender mais a respeito dessas duas tecnologias, o ke elas fazem realmente. Será ke Avivo e Purevideo fazem alguma diferença pra edição de vídeo?

E mais... diz a AMD ke o 780G tem uns recursos lá de renderização de vídeo por hardware, tipo, o chip de vídeo é ke trabalha o vídeo, no lugar da CPU, e incrementa sua qualidade, além de deixar a CPU mais livre... tem suporte a BlueRay e HD-DVD, decodificação de mpeg por hardware, acho ke faz até cafezinho... rssss...

Por isso esse chip 780G me xamou muito a atenção, e uma M3A-H/HDMI, com um poderoso Athlon X2 6400+ e dois pentes de 1 GB DDR2 800Mhz espetados nela, me parecem o pc dos sonhos pra qualker aficionado por edição de vídeo semi-profissional, como é o meu caso. Na impossibilidade de adkirir a M3A-H/HDMI, devido ao preço extorsivo, a segunda opção vai ser mesmo a M2N-X Plus e essa Radeon HD 3450... vou largar mão de ir atras de geforce 6200, não só pela melhor opção ke a 3450 aparentemente representa, mas por ke é mais fácil mesmo axar o Bin Laden do ke axar uma 6200 decente... concorda?

Link para o comentário

• Membro VIP
O ke é AF? rs...

É, de acordo, edição de vídeo suga a CPU... por isso eu quero a CPU mais poderosa ke existir, ke no caso seria o Athlon X2 6400+. Só ke tem aqueles lances de Avivo e Purevídeo, respectivamente nas ATI e Nvidia... diz a lenda ke esses recursos visam melhoras na renderização de imagens 2D, algo asssim... a bem da verdade eu não sei bem, queria aprender mais a respeito dessas duas tecnologias, o ke elas fazem realmente. Será ke Avivo e Purevideo fazem alguma diferença pra edição de vídeo?

E mais... diz a AMD ke o 780G tem uns recursos lá de renderização de vídeo por hardware, tipo, o chip de vídeo é ke trabalha o vídeo, no lugar da CPU, e incrementa sua qualidade, além de deixar a CPU mais livre... tem suporte a BlueRay e HD-DVD, decodificação de mpeg por hardware, acho ke faz até cafezinho... rssss...

Por isso esse chip 780G me xamou muito a atenção, e uma M3A-H/HDMI, com um poderoso Athlon X2 6400+ e dois pentes de 1 GB DDR2 800Mhz espetados nela, me parecem o pc dos sonhos pra qualker aficionado por edição de vídeo semi-profissional, como é o meu caso. Na impossibilidade de adkirir a M3A-H/HDMI, devido ao preço extorsivo, a segunda opção vai ser mesmo a M2N-X Plus e essa Radeon HD 3450... vou largar mão de ir atras de GeForce 6200, não só pela melhor opção ke a 3450 aparentemente representa, mas por ke é mais fácil mesmo axar o Bin Laden do ke axar uma 6200 decente... concorda?

AF, filtragem anisotrópica:

http://en.wikipedia.org/wiki/Anisotropic_Filtering

(só a imagem diz tudo)

Sobe o PureVideo e AVIVO eu não sei, pra mim esse era um recurso de execução de vídeo, que é o ponto forte da série HD da ATI, execução de vídeos HD sem que o processador toste.

Ah, ao invés do 6400+ não cabe um Phenom aí ? Os X4 mais baratos tendem a ser bons pra edição de vídeo:

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3344&p=14

E o preço é próximo ao do 6400+

Link para o comentário

Hum, esse bagulho anisotrópico aí é interessante, hein... e se as Radeon HD tem esses lances , são mesmo a melhor escolha, estou quase certo.

Cara, não vou com a cara do Phenom, viu... posso estar errado, mas não vejo o ke há de melhor em relação a um Athlon X2 topo de linha. A tecnologia evolui diminuindo a frequencia e aumentando os núcleos, o ke na minha opinião é uma evolução burra... aliás, nem é evolução, é evidência de ke os engenheiros de AMD e Intel xegaram num xeque-mate, por não conseguirem vencer a barreira dos 4 Ghz... aí inventaram essa frescura de vários núcleos, pra não admitirem ke não têm pra onde correr. E os vendedores fazem sua parte, martelando na mente dos inocentes ke qto mais núcleos, melhor, "mais moderno"... meu senso crítico não engole essa conversinha mole.

Testes mostram ke os Phenoms perdem em desempenho até pros Athlon X2 Top ke deveriam substituir, sem contar a lavada ke eles levam da Intel. Nem precisava testes, a simples lógica indica: o Athlon X2 6400+ são 2 núcleos a 3,2Ghz... o Phenom mais poderoso não passa de 2,6 Ghz, ainda ke sejam 4 núcleos. Como a esmagadora maioria dos programas mal têm otimização pra 2 núcleos (o ke dirá 4), na prática, é um núcleo trabalhando a 2.6 ghz e 3 núcleos ociosos, desperdiçados, na maior parte das vezes. O DivX é dos poucos programas ke consegue tirar proveito dos 4 núcleos... Mesmo num X2, na maior parte das vezes você terá 1 núcleo trabalhando a toda e o outro ocioso. Assim vale mais 2 núcleos a 3,2 Ghz do ke 4 núcleos a 2.6 ghz... me parece o mais lógico. Mesmo entre os X2 a AMD involuiu, pois a porcaria dos Brisbane visam economia em detrimento do desempenho: ela capou metade do cache e aumentou 100 Mhz em relação aos Windsor. Eu vou fazer o kê com 100 Mhz a mais e 50% de cache a menos? Aff...(_(...

você vai dizer ke eu tô louco, mas olha: eu montei pra um amigo um Athlon X2 BE2300, ke seria ekivalente a um 4000+, numa M2N-MX com 1 GB de ram... e confrontei ele com meu Athlon XP 3200+ da assinatura, num teste de conversão de vídeo, de Mpeg pra RMVB. O X2 BE2300 levou 55 minutos pra converter, e o Athlon XP 3200+ levou 1h12min. Na minha opinião, ficou feio pro X2, pois eu achei ke ele ia dar uma lavada no Athlon XP. Isso indica ke os 2,2 Ghz do XP 3200+ contra os 1,9 Ghz do X2 fizeram mais diferença ke os dois núcleos do X2 contra um único núcleo do XP 3200+. Edição de vídeo precisa de processamento puro... por isso a opção pelo X2 6400+ ao invés de Phenom: força bruta. Mas estou aberto a todos os pontos de vista, todo argumento ke você tiver em favor do Phenom, vou analisar com carinho, eu expus os meus em favor do Athlon X2.

Purevideo e AVIVO realmente são voltados a execução melhorada dos vídeos... principalmente os HD como 1080 e afins... mas quem sabe não tem algo ke beneficie edição de vídeo tb? Isso ke eu queria saber... não acho informação consistente na net sobre isso, se souber de algo, gostaria ke me indicasse... As ATI parecem ser mais incrementadas nesse sentido do ke as nvidia, ou é impressão minha?

Link para o comentário

• Membro VIP

Bem, clock não é tudo e tem uma porrada de razões pra não chegarem no clock alto, como não sou do ramo não posso expor isso com clareza, mas o K10 é uma evolução sobre o K8, se ambos operarem no mesmo clock.

Bem, do que eu vi nos teste só pra edição de vídeo e alguns outros aplicativos que os multicores são vantagem, nos demais o 6400+ bate bem.

A coisa vai ficar melhor pra AMD mais pra frente, com novas instruções gravadas no processador.

Eu concordo que o Phenom não surpreendeu no começo, mas com a queda no preço tem se mostrado bem viável pra muita gente, achei que pra você seria.

Sobre o AF, todas as placas citadas tem, o que muda é a qualidade deles, o da série 6 e 7 é ruim se comparado a série HD, e o AF não diminui em quase nada o desempenho gráfico.

Sobre AVIVO e afins não sei onde tem, talvez no Guru3D e techreport tenha alguma explicação nos testes de placas que contenham os recursos, não tenho certeza.

Link para o comentário

É, o preço dos Phenom pode ser um atrativo e tanto... você lembrou bem. A AMD sempre representou boa relação custo-benefício, acredito ke vai prosseguir nessa tradição... vou reavaliar as minhas opções, de repente até pegue um Phenom, se me parecer atraente. Realmente clock não é tudo, há muito mais coisas envolvidas... mas o fato é ke não existe um Phenom ke opere a 3,2 Ghz, o maximo ke vi até agora foi 2.6Ghz, o ke faz do Athlon X2 6400+, ainda o mais poderoso, em termos absolutos. Mas, como você disse, quando a AMD lançar novas instruções para seus processadores, ela pode retomar o prestígio de seus produtos, de repente. É aguardar pra ver.

Eu vou caçar mais informações por aí a respeito do avivo e do purevideo... mas já tenho certeza da placa de vídeo ke vou pegar: uma ATI Radeon HD, muito provavelmente a HD3450, me páreceu a melhor escolha certamente. Uma última dúvida: eu vi em algum lugar, ou alguém me disse, não estou bem certo... ke essas Radeon HD tem som, está correto isso? Caso sim, como funciona isso? Elas são placa de vídeo e placa de som numa placa só, o mesmo chip produz o som e o vídeo ou são chips separados? Ke doideira ke é essa? Precisa desabilitar o som da placa mãe e usar o som da placa de vídeo? Esse som da placa de vídeo, terá qualidade? Obrigado :)

Link para o comentário

• Membro VIP
É, o preço dos Phenom pode ser um atrativo e tanto... você lembrou bem. A AMD sempre representou boa relação custo-benefício, acredito ke vai prosseguir nessa tradição... vou reavaliar as minhas opções, de repente até pegue um Phenom, se me parecer atraente. Realmente clock não é tudo, há muito mais coisas envolvidas... mas o fato é ke não existe um Phenom ke opere a 3,2 Ghz, o maximo ke vi até agora foi 2.6Ghz, o ke faz do Athlon X2 6400+, ainda o mais poderoso, em termos absolutos. Mas, como você disse, quando a AMD lançar novas instruções para seus processadores, ela pode retomar o prestígio de seus produtos, de repente. É aguardar pra ver.

Eu vou caçar mais informações por aí a respeito do avivo e do purevideo... mas já tenho certeza da placa de vídeo ke vou pegar: uma ATI Radeon HD, muito provavelmente a HD3450, me páreceu a melhor escolha certamente. Uma última dúvida: eu vi em algum lugar, ou alguém me disse, não estou bem certo... ke essas Radeon HD tem som, está correto isso? Caso sim, como funciona isso? Elas são placa de vídeo e placa de som numa placa só, o mesmo chip produz o som e o vídeo ou são chips separados? Ke doideira ke é essa? Precisa desabilitar o som da placa mãe e usar o som da placa de vídeo? Esse som da placa de vídeo, terá qualidade? Obrigado :)

Pelo que lembro o Phenom é de 0 a 15% melhor que o Athlon, depende do caso claro, mas ele é no mínimo igual, clock a clock.

Phenom 3.2 só no fim do ano, ou ano que vem, se tudo der certo.

Sim tem, mas isso depende de um adaptador e não é qualquer TV que aceita esse cabo, de fato isso foi uma coisa que eu não entendi muito bem, mas sei que no Guru3D ele explica. Como eu tenho uma TV Mitsubishi 20" de 1984 não é algo com o que eu me preocupe :D

E não sei se o áudio é executado em todos os casos, talvez só na execução de vídeos.

Link para o comentário

Alowww... velho, desculpe esses dias todos de silêncio... tive uns problemas com a net por aqui, mó saco...:eek:

TV? O ke TV tem a ver com o ke eu perguntei, não entendi nada...rs

Vai sair Phenom 3.2 Ghz? acho difícil, hein... se sair Phenom acima de 3 Ghz, aí sim eu vou pensar em pegar um... até lá, vou de Athlon 6xxx+ mesmo, me simpatizo mais com o Athlon... sei lá...rs... :tantan:

Link para o comentário

• Membro VIP
Alowww... velho, desculpe esses dias todos de silêncio... tive uns problemas com a net por aqui, mó saco...:eek:

TV? O ke TV tem a ver com o ke eu perguntei, não entendi nada...rs

Vai sair Phenom 3.2 Ghz? acho difícil, hein... se sair Phenom acima de 3 Ghz, aí sim eu vou pensar em pegar um... até lá, vou de Athlon 6xxx+ mesmo, me simpatizo mais com o Athlon... sei lá...rs... :tantan:

Sem problemas, acontece infelizmente (_(

É que você falou de usar o HDMI com som 5.1, e minha TV nem tem entrada RCA, por isso nem esquento com esse detalhe e não sei te responder :D

3.2 especulam que sim até o fim do ano, 45 nm.

Link para o comentário

Hum, Phenom 3.2 Ghz... aí anima, até deixo os Athlons no museu de repente e pego um Phenom desses... :D

então, cara, eu sou mais leigo do ke pareço em termos de placas de vídeo. Eu nem me lembro de ter falado em HDMI... HDMI pra mim é inútil, pois eu nem tenho TV... rsssss... uso a placa de captura da assinatura pra assistir TV. Na verdade eu perguntei sobre placa de vídeo com som, conceito ke eu acho super estranho, e queria entender o ke é e como funciona, a grosso modo... pois pra mim, até hj, placa de vídeo gerava vídeo, e placa de som gerava som... agora, placa de vídeo ke gera som, eu nunca vi... rs... mas ouvi dizer ke tem umas Radeon ke além do vídeo , geram som tb, queria entender ke macumba é essa... e o ke HDMI tem a ver com isso? :unsure:

Link para o comentário

• Membro VIP
Link para o comentário

Huuuummmmm... interessante isso aí... valeu mesmo.

Xita... tive aqui uma emergência de precisar adkirir um segundo pc às pressas pra trabalhar com captura de vídeo, um pc "descartável", ke precisarei por pouco tempo... e logo, tentei gastar o mínimo possivel. Mas precisava de um vídeo on board decente... fui atrás da Gigabyte GA-MA69VM-S2 com IGP 690V e Realtek ALC888, mas ela desapareceu do comércio... só achei mobos com Geforce 6100, da Asus e da Gigabyte, na faixa dos 160 reais...:(...

Peskisando muito na Sta Efigênia, comprei um Sempron LE1150 (70 reais) uma Markvison DDR2 512 MB 800Mhz (25 reais) e uma E-Max Geforce6100SM-M (100 reais). Depois, lendo aqui no CdH mesmo, descobri ke a E-max e a Phitronics são na verdade marcas engana-trouxa usadas pela Flex Indutries de Manaus pra vender o lixo da PC-Chips e da ECS disfarçadamente...(_(... e ke essa ke comprei é na verdade a ECS Geforce6100SM-M pintada de verde. Mas não parece uma mobo ruim, e nova na caixa por 100 reais, com 1 ano de garantia ke o cara da lojinha me deu... achei negócio da China. E ela ainda tem o Realtek ALC662 como som on board, ke não é ruim.

Aí fiquei curioso sobre o desempenho relativo desse IGP 6100, o povo na net diz ke o seu desempenho é ekivalente ao de uma FX5200 64 bits AGP, só ke com suporte ao dx9.C e outras melhorazinhas aqui e ali... seria isso mesmo? Se for, pra um vídeo on board parece muito bom...

Dá pra fazer essa escalada de desempenho? (do mais fraco para o mais forte):

FX5200 AGP 64 bits > IGP GF6100 > AMD690V > IGP GF8200A > AMD780G

No caso da FX5200, seria de 128 mb, sendo os IGPs mencionados com 128 mbs compartilhados da Ram principal do pc tb. Essa escadinha de desempenho seria válida?

Link para o comentário

• Membro VIP

Putz que dureza ein ?

Ao menos você tem um PC.

Sobre a escala não sei te dizer sobre a 6100, mas o sinal que você usou está trocado ^_^

FX5200 AGP 64 bits < IGP GF6100 < AMD690V/740G < IGP GF8200A < 8300 =< AMD780G < AMD790GX

Acho que pega as principais do mercado atual. ;)

O 690 é muito bem falado, já vi dizerem que se o SB600 fosse melhor e ele dispusesse de mais portas PCI-E poderia ter sido um chipset mid-range beeem bom.

Link para o comentário

Na verdade, agora tenho dois pcs... rs... o da assinatura e o Sempron LE ke eu montei às pressas com a E-Max 6100...rs... mas foi um gasto não programado, infelizmente e pesa. Mas tudo em nome do trabalho... :)

Então, cara, com relação ao símbolo, eu o utilizei pelo formato de seta " -> "... e não como símbolo de maior ou menor ke ele realmente é... e aí dá essa inversão de valor do símbolo. Mas beleza, o importante é ke deu pra entender mais ou menos a intenção da coisa... rsssss

Realmente, eu vejo falarem muito bem mesmo do 690, aliás era dele inclusive ke eu andava atrás antes do lançamento do 780... pena ke no brasil não vi nenhuma placa mãe decente com ele a não ser a MA69VM da Gigabyte, ke ainda assim não me serviria por ser mini-ATX, tendo apenas 2 slots pci, quando eu preciso de pelo menos 3 livres. Agora com o 780G já melhorou, pois o modelo M3A-H da Asus me cai ke nem uma luva em todos os aspectos, desde o desempenho do IGP, da qualidade do som on board e do layout da placa em geral. Falta axar um comerciante decente ke não queira estuprar a gente no preço apenas...:(

Link para o comentário

• Membro VIP

Ah tá, agora tendi :D

É.. esse mercado é cercado de gente que não sabe o que vende, gente que acha que sabe e de mercenários.. quem se ferra são os bons (_(

Espero que ache.

Bem, sem propaganda, eu já comprei na e-coyote pela net, mas eles são loja física também, tem umas coisas lá bem baratas, não custa tentar..

www.e-coyote.com.br

Link para o comentário

Huuummm. Esse site e-coyote aí parece ser legal, dei uma fuçada nele... Mas não achei nada barato lá não hein...uma reles M2N-MX, ke no Mercado Livre está 129,90 e na Sta Efigênia está 149 reais, aí no e-coyote está 260 rais... :unsure:... não gostei muito dos preços não, extorsivos tb, infelizmente. Mas o fato de ter loja física é um bom indício, pelo menos.

Xita, agradeço muito por todas as informações compartilhadas, foram de extrema valia! Acho ke não tenho mais dúvidas, pode fechar o tópico. Um Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!