Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]PC nao liga quando conecta HD na fonte!! Porque?

JubaGrande

Posts recomendados

oi pessoal!

estou com esse problema

achei um tópico relacionado: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-nao-funciona/317106?t=317106

porém, esse usuario estava com problema na placa logica do HD

no meu caso, eu testei o HD em outro PC e funcionou...

teste outra fonte nesse PC e funcionou também

se eu ligar o PC com tudo ligado, CD-ROM, disquete, etc, mas SEM ligar o HD, o PC liga normal... testei ele com o live CD do linux

alguem sabe o que pode ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou dar o boot com o CD do linux deixando o HD conectado?

Os HDs puxam uma corrente um pouco alta logo após ligados, e isso pode acionar a proteção da fonte se ela já estiver no limite (não parece ser o caso se a configuração for a da assinatura). A fonte também pode estar danificada; já experimentou essa fonte em outro PC?

Link para o comentário

oi pessoal!

estou com esse problema

achei um tópico relacionado: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-nao-funciona/317106?t=317106

porém, esse usuario estava com problema na placa logica do HD

no meu caso, eu testei o HD em outro PC e funcionou...

teste outra fonte nesse PC e funcionou também

se eu ligar o PC com tudo ligado, CD-ROM, disquete, etc, mas SEM ligar o HD, o PC liga normal... testei ele com o live CD do linux

alguem sabe o que pode ser??

Se o teu HD é IDE pode estar em conflito com o CD-ROm ou alguma outra coisa que esta ligada na IDE. Se o HD e o CD-rom estiver ligado na mesma IDE um deve estar configurado como master e o outro como slave (configuração feita com jumper). Experimente desconectar o cd-rom. Seria interessante medir as tensoes da rede eletrica, aterramento e as tensoes da fonte (principamente o power good- fios preto e laranja do conector ATX que alimenta a placa-mãe) espero ter ajudado. ate +.

Link para o comentário

• Coordenador

Juba! com certeza seu HD exige mais corrente de 12V e 5V que sua fonte pode fornercer!!!...como o colega Ughadoo mensionou! (se o micro não inicializar") substitua ela (a Fonte) por uma mais potente!!!... se o Hd só não é reconhecido?, você tem que fazer a atualização de bios... conforme o fabricante da placa recomenda!...

boa sorte!

Link para o comentário

opa!

tudo bom gente??

nao é o pc da assinatura nao... é um dinossauro que eu tinha aqui heheh

era um PIII 800, 256 de ram, 30 de hd, e cd rom

o cd rom estava ligado na ide2 e o HD na ide1

quando ligava tudo menos o HD funcionava

quando ligava tudo + HD ou só HD (mobo, memo, proc e HD) nao funcionava

o hd funcionava em outro pc

a fonte nao funcionava em outro pc heheheh

aí, eu comprei uma fonte nova por 35 reais coloquei nele e vendi por 150 reais 0_o

tá bom né? hehe

eu acho que a fonte nao conseguia alimentar o HD mesmo... agora já foi =P

valeu gente! =)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!