Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia intel cobre capacitores estourados?

Straits

Posts recomendados

Bom, basicamente é o velho problema dos capacitores, e esse PC do meu pai foi comprado aqui em Salvador, nunca adicionamos nada nele, tem 1 ano de garantia da loja, mas a placa-mãe sao 3 anos de garantia da intel. Configuração:

-placa mãe intel D101GGC (na caixa tem isso, mas na nota fiscal é "placa-mãe GENUINA INTEL D 101 GGCL"),

-processador é um P4 que veio no PC mesmo

-memória kingston original, se nao me engano sao 2 pentes de 512 cada, ddr 400

-fonte veio no pc tambem, uma bestexpress bp-500 (que vem dizendo nela que é propria para P4 (ver anexo))

-um HD

-um gravador de cd

-um driver de disket

-sem placa de video offboard

-uma placa de rede que nao estamos usando

queria saber se essa minha garantia cobre isso, se alguem já brigou com intel por algo parecido, depoimentos da galera, informaçoes importantes que possam me ajudar com meu problema. Valeu ae.

Abração

Anexos:

anexo5fonteeh4.th.jpg anexo1visaogeralbf9.th.jpg anexo2coolerfi5.th.jpg

anexo4capacitoreswn8.th.jpganexo3capacitoresjx2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Sim, são cobertos pela garantia.

Agora como já se passaram 1 ano, não existe troca direta e sim RMA.

(Envia-se a placa para troca na distribuidora/fábrica e depois ela retorna)

As placas da intel são boas, mas atualmente existem opções mais interessantes como Gigabyte por exemplo que vem com todos os capacitores do VRM sólidos e por custo semelhante.

Link para o comentário

Entrei no chat do site da intel "serviço de Chat do Suporte ao Cliente da Intel", me atenderam na mesma hora. Expliquei o problema, e me deram dois números de telefone para eu entrar em contato com a intel:

"Ricardo: (Embratel) Ligue primeiro: 0-800-890-0288. Depois da secretária automática disque o seguinte: 800-843-4481. Ou (Intelling) Ligue primeiro: 0800-8888-288. Depois da secretária automática disque o seguinte: 800-843-4481"

Liguei pra lá, me atenderam na hora também, pegaram uns dados, e me passaram para o setor técnico. Nesse setor me perguntaram qual o problema, falei dos capacitores estourados, o cara disse que como é dano físico a garantia nao cobre. Expliquei que não era mal uso, que poderia ser defeito de fabricação etc, aí ele me disse que estaria me mandando um email em 1 hora ou 2, explicando como proceder, e pediu fotos em alta resolução do defeito, para serem analisadas e verem se vão trocar minha placa ou não.

Estou aguardando o e-mail, depois posto o resultado.

Abraços.

EDIT: Eu vou ter que pagar o frete???

Link para o comentário

Mandaram um email pedindo:

Processador que estava funcionando com a placa:

Código sSpec (SL, exemplo: SL5JR):

Número de série (2 códigos de 8 dígitos cada um e 1 código de 4 dígitos):

Primeiro código de 8 dígitos:

Segundo código de 8 dígitos:

Código 4 ou 5 dígitos:

Memória:

Fabricante:

Freqüência:

Part Number:

Fonte de alimentação:

Fabricante:

Modelo:

Part Number:

EDIT: nao tava achando os numeros de serie do processador, tinha uma camada de pasta termica por cima e nao tava encontrando aiueaiuehaiohe
Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!