Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

incompatibilidade de memórias

allansiqueira

Posts recomendados

Boa noite pessoal! Estou com um probleminha! :wacko:

Minha placa mãe é uma pcchips M935D e estava rodando com dois pentes de memória, um de 256MB 333MHz e outro de 512MB 400MHz. Troquei o de 256MB por um de 1GB 400MHz e o pc começou a reiniciar depois que o windows entrava em operação e aparecia uma tela azul fazendo despejo de memória física e apareceu vários códigos como: 1) 0X00000024 (0X001902FE, 0XBA7877A0, 0XBA78749C, 0X7C54AC2D).

2) 0X0000008E (0XC0000005, OX7C54B12D, 0XB60C27C0, 0X0000000).

Depois que utilizei só o pente de 256MB o pc voltou a funcionar normalmente. Queria saber se atualizando o BIOS essa incompatibilidade poderia ser resolvida?

Desde já obrigado pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja incompatibilidade...tá mais com cara de problema dessa memória nova. Baixe o memtest e realize um teste de 3 horas...verifique se não irá acusar erro.

Ok vou baixar! Mas a de 512MB 400MHz que antes estava legal também está dando este problema tanto só quanto com as de 256MB 333MHz e a de 1GB 400MHz.

Obrigado!

Talvez não seja incompatibilidade...tá mais com cara de problema dessa memória nova. Baixe o memtest e realize um teste de 3 horas...verifique se não irá acusar erro.

Oi! Fiz o teste individual com as duas memórias com o memtest e não foi identificado nenhum erro, mas quando juntei a de 256MB 333MHz e a de 1GB 400MHz, foi identificado 15 erros no 5º teste. Segue a foto da tela do memtest. Aguardo resposta, obrigado!

post-377577-1388494775852_thumb.jpg

Link para o comentário

Oi! Fiz o teste individual com as duas memórias com o memtest e não foi identificado nenhum erro, mas quando juntei a de 256MB 333MHz e a de 1GB 400MHz, foi identificado 15 erros no 5º teste. Segue a foto da tela do memtest. Aguardo resposta, obrigado!

Olha cara, to com um problema parecido com o seu...

tenta baixar a BIOS mais recente e atualizar pelo cd da mobo, ve se adianta..

Link para o comentário

1- Pode ser algum pente com defeito, pra isso tens que testar individualmente cada memória no memtest pra ver se irá encontrar algum erro.

2- O que você pode fazer é com as duas memórias ir ao setup e configurar para cas latency 3 e se tiver opções de mudar a latência no setup mudar para 3-3-3-8.

3- Outras alternativas é tentar atualizar a bios ou dimunuir as frequências das memórias pra ver se elas irão funcionar.

Link para o comentário

Olha cara, to com um problema parecido com o seu...

tenta baixar a BIOS mais recente e atualizar pelo cd da mobo, ve se adianta..

Minha PM é uma PCCHIPS M935D e lá no site da pcchips a BIOS que tem disponível é a mesma que eu tenho e olhe que eu tenho esse PC a mais de 2 anos. Se você tiver alguma sugestão de como conseguir uma versão nova agradeço!

Link para o comentário

Ok vou baixar! Mas a de 512MB 400MHz que antes estava legal também está dando este problema tanto só quanto com as de 256MB 333MHz e a de 1GB 400MHz.

Obrigado!

Não existe a opção para configurar a latência da memória, apenas a opção: DRAM CAS# Latency onde existe os valores 2T, 2,5T e 3T que eu não sei o que significa. Olha a foto da tela do MEMTEST por favor!

Obrigado!

post-377577-13884947768868_thumb.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!