Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Minha memoria so reconhece 3.5 gb na bios!

wdhr

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem sabe me dizer o motivo pelo qual a minha bios so reconhece 3.5 gb de memoria sendo que eu tenho 4 gb instalados as duas da mesma marca e a minha placa e uma p5b-mx no site da asus informa que a mesma suportaria 4 gb. Se alguem puder me esclarecer eu agradeço.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limitação do chipset. Se é realmente na BIOS que ele reconhece esse total de memória, é a limitação do chipset.. é 2 x 2 GB?

Informação detalhada: http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1670&l1=3&l2=11&l3=182&l4=0

Sao 2 memo de 2gb! Sera limitação do chipset mesmo a placa suportando 4gb?? Diz nas especificações que suporta 4gb!!

x DIMM, max. 4GB, DDR2 667 / 533 MHz, non-ECC, un-buffered memory

Dual channel memory architecture

* Refer to www.asus.com or user manual for Memory QVL (Qualify Vendor List)

**When installing total memory of 4GB capacity or more, Windows 32-bit operation system may only recognize less than 3GB. Hence, a total installed memory of less than 3GB is recommended.

Se fosse no windows tudo bem mais na bios!! Eu atualizei para a versão mais recente dela e nada!

A marca e markvision ddr2 667 5300 as duas!

Obrigado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Valeu pela atençao ai pessoal! Resolvi o problema! Dei uma fuçada no manual e descobri que existe uma opção na bios dentro de chipset/north bridge chipset configuration/configure dram timing by spd - desabilitei essa opção e a bios leu os 4096mb!! Embora nao adiante no win 32 bits! mais eu vou migrar!!

Valeu pela atenção de vocês!! Obrigado!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!