Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Estou querendo montar em rede sem fio

Adreson Freire

Posts recomendados

figura1wt0.jpg

Estou pensando em montar uma rede sem fio e não sei o certo por onde começar, o que comprar para o servidor e utilizar nos clientes. Estou com 10 clientes conforme a imagem mostra. Minha principal dúvida é sobre qual antena utilizar no servidor e quais as placas devo colocar nos clientes, será que pela distância as placas PCI irião captar o sinal, mesmo modificando a antenas delas ??? se não, o que devo fazer para cada cliente captar o sinal?

Roteador ou Brazil FW (antigo coyote)?

roteador o consumo de energia é bem menor, tô correndo para o lado do roteador afinal enegia tá cara hehehe. Qual roteador devo utilizar para fazer essa rede funcionar redonda?

Agradeço desde já a todos vocês que utilizam o fórum.

abraço, Adreson Freire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com uma rde parecida com a sua mais tenho 15clientes num raio de 400m, uso um roteador dos mais comuns, um modelo generico que chama krazer igual aos edimax e outros que tem chipset 8186, faço controle de banda e ele me atende legal com uma omni de 12dbi e nos clientes pci com chipset ralink e antena de grade

Link para o comentário

to com uma rde parecida com a sua mais tenho 15clientes num raio de 400m, uso um roteador dos mais comuns, um modelo generico que chama krazer igual aos edimax e outros que tem chipset 8186, faço controle de banda e ele me atende legal com uma omni de 12dbi e nos clientes pci com chipset ralink e antena de grade

Qual modelo do teu roteador?? controle de banda não pode faltar nunca!!!

Todos os clientes com antenas de grade???

os clientes mais próximos posso usar placas PCI com antenas padrão, sem utilizar antenas externas???

Achei interessante a simulação do produto que você falou

http://www.aprouter.com.br/simulador/v7_1-sim/home.html

São tantas dúvidas me desculpem.

abraço, Adreson Freire

Link para o comentário

Você poderia usar está antena no servidor(MM 24120 Antena Omnidirecional, faixa de frequência 2.4 GHZ, ganho de 12 DPI), nos clientes voce poderia usar esta antena aqui(USB 1210 Aquario- procure na internet)por ser usb e de fácil instalação.caracteristicas dela é está:Frequência: 2.4 - 2.5 GHz Ganho: 12 dBi Conector: "N" fêmea/usb

Material: Aço / Polipropileno Acabamento: Zincagem + Pintura Epoxi Peso: 435 g Medida: 16,6 cm.não tem erro.use estes equipamentos- 802.11g (54Mbps)pra min é o melhor.:D

Link para o comentário

Agora uma pergunta, vocês tratam os pc´s como clientes certo, por acaso são registrados, (tipo provedor) ou possuem uma conexão de Banda Larga tipo 4MB e compartilham para os demais cobrando uma taxa... Se for cuidado no que falam, pois já estão identificados....

Fica relax alex (até rimou) queremos apenas jogar em rede...

Jailson muito obrigado pela dica, você viu a foto do esquema??? será que com essas antenas funcionam tranquilo até 500 mts sem visada só apontando para antena do servidor?

valeu e um abraço

Link para o comentário

A partir do momento que estão consumindo um canal da freq 2.4 estão podendo interferir outros equipamentos da mesma frequencia...

Como aconteceu com esses caras: http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0-2982-20051214-138421-0,00.html

Uma dica, se for pra jogar mesmo... não vai dar certo... ou vocês terao que colocar equipamentos bons com antena externa (por causa da distancia da casa mais longe) e a velocidade não vai ficar aquelas coisas não.

Link para o comentário

A partir do momento que estão consumindo um canal da freq 2.4 estão podendo interferir outros equipamentos da mesma frequencia...

Como aconteceu com esses caras: http://dftv.globo.com/Dftv/0,6993,VDD0-2982-20051214-138421-0,00.html

Uma dica, se for pra jogar mesmo... não vai dar certo... ou vocês terao que colocar equipamentos bons com antena externa (por causa da distancia da casa mais longe) e a velocidade não vai ficar aquelas coisas não.

Se for o caso, pode substituir as USB por Antenas parabolas MM-2425, Conectadas até uma placa Wireless PCI por um cabo RGC58 Com os conectores "n"macho(na antena) e SMA Macho(na placa).Pronto resouvido o problema!

Sobre a Frequencia, só 1 tive Problemas com meu telefone sem fio de 2.4, ai troquei por um de frequencia de 5Ghz, EEEEEEEE Prontooooooooooo!!!!!!!!! mais uma vitoria:cool:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!