Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibilidade Patriot

Tommdma

Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

Negócio é o seguinte to com 1 MoBo P5NE-SLI, existe sim a tecnologia Dual channel, e a possibilidade de encarar 8GB de memoria *DDR2 800MHz*, bom isso é o de menos.;)

Tenho 2 kits de memória:

- 2x 2GB Patriot DDR2 800MHz PC26400

( https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4948 )

- 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz PC26400

Aconteceu o seguinte, montei o pc tudo, coloquei todas juntas, deu beep, (logico, nao ocorreu DC com 2 marcas diferentes), tudo bem. Coloquei as 2 da Kingston rodo perfeito, sem Beep e foi tudo certo, Ai fui testa as 2 da patriot, deu beep. :huh:Ai nao sei o que dizer a respeito disso. Minha intençao é ficar com 6GB de DDR2 800, Gostaria que alguém me ajudasse qual kit de 2x 2GB compativel com essas 2 de 1GB eu poderia pegar neste site da PlugInfo. Ja mandei diretamente para a trocas e devoluçoes para ver outro kit, ja que esse foi incompativel, Por favor me deem uma força.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem tive problema com duas memorias diferentes o certo é deixar tudo igual, posso estar errado mas para funcionar em dual channel tem q ser mesma frequencia e tamanho e de preferência mesma marca. essa mobo é bem enjoada...

Ja percebi ja... mas enfim, preciso trocar essas duas, por isso peço uma ajuda pra quem entre no site veje qual eu deva pegar pra rodar junto com as que eu tenho. Mesmo assim valeu :lol:

Link para o comentário

1- Leia esse tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/coloco-2x1gb-1x2gb/521762

Quanto menos pentes de memórias melhor, então você deve trocar os dois pentes de 1GB por um pente de 2GB DDR2 800Mhz de preferência da mesma marca que os seus pentes de 2GB.

Eduardo, o caso na verdade nao é trocar os que deram certo. Se voce leu direito, eu preciso trocar meus 2x 2GB da patriot como dito la em cima, estou pedindo opiniao QUAIS pentes eu pegaria para rodar JUNTO com os de 1gb, afinal nao preciso trocar os de 1, eles só seriam mais beneficio JUNTO aos 2 de 2GB. No caso gostaria que voce me desse a opiniao do link do Site que passei la em cima para ver qual seria a memoria de acordo com a compatibilidade total.

Pois essas da patriot nao deram, pc fico beepando e deu em nada, sera que precisaria atualizar a Bios? como faria?:huh:

Link para o comentário

Eduardo, o caso na verdade nao é trocar os que deram certo. Se voce leu direito, eu preciso trocar meus 2x 2GB da patriot como dito la em cima, estou pedindo opiniao QUAIS pentes eu pegaria para rodar JUNTO com os de 1gb, afinal nao preciso trocar os de 1, eles só seriam mais beneficio JUNTO aos 2 de 2GB. No caso gostaria que voce me desse a opiniao do link do Site que passei la em cima para ver qual seria a memoria de acordo com a compatibilidade total.

Pois essas da patriot nao deram, pc fico beepando e deu em nada, sera que precisaria atualizar a Bios? como faria?:huh:

Tenta atualizar a bios pra ver se não resolve.. pegue a última vesão da bios disponível no site.

Link para o comentário

Junto com o cd da placa mãe tem o programa asus update, aí você baixa a atualização do site, a versão mais atual da bios e usa esse programa asus update para fazer a atualização, quando você abre o programa tem uma opção para procurar a bios no teu hd, aí você procura a bios e atualiza.

Link para o comentário

Junto com o cd da placa mãe tem o programa asus update, aí você baixa a atualização do site, a versão mais atual da bios e usa esse programa asus update para fazer a atualização, quando você abre o programa tem uma opção para procurar a bios no teu hd, aí você procura a bios e atualiza.

Vou tentar aqui, jaja posto o que aconteceu... Outra coisa, Querendo abusar da sua boa vontade, do Site da PlugInfor q eu passei, qual memoria eu deveria pegar para rodar com as minhas? no caso queria 2x2gb.

Link para o comentário

SIm, ja ouvi falar delas, mas Digo pra rodar junto as minhas 2x 1Gb king 800mhz.. qual?

Elas mesmo.

Procure no site da pluginformatica o modelo que entrar no $eu orçamento e pegue a memória Gskill.

Link para o comentário

Elas mesmo.

Procure no site da pluginformatica o modelo que entrar no $eu orçamento e pegue a memória Gskill.

Beleza, valeu pela opiniao...

Enfim... voce deu uma olhada qual emmorias eu tinha comprado? eu ainda tenho minhas dúvidas do porque que elas beeparam, nao é pssivel as 2 virem bichada... sera que é a bios mesmo então?

Link para o comentário

Beleza, valeu pela opiniao...

Enfim... voce deu uma olhada qual emmorias eu tinha comprado? eu ainda tenho minhas dúvidas do porque que elas beeparam, nao é pssivel as 2 virem bichada... sera que é a bios mesmo então?

Geralmente pode ser a bios mesmo, é questão de fazer o teste, já apareceram muitos casos por aqui e era só a bios que tinha que atualizar.

Link para o comentário

Geralmente pode ser a bios mesmo, é questão de fazer o teste, já apareceram muitos casos por aqui e era só a bios que tinha que atualizar.

Minha net havia caido aqui, então continuando. Baixei td, mas deu erro quando deu reboot, falo da CSMOS, dei f1 pra continuar, mas e agora o que faço? reinstalo?

editado: baixei a versao da net, dei Update bios from file no asus update, apertei FLASH.. n deu mais nada..

unica coisa q deu foi que nao mostra mais a tela de arranque e sim a tela da placa-mãe tipo "P5ne-sli"..

e agora?

Link para o comentário

passou todo o processo do flash? aquela questão de aparecer o logo da asus na frente é só uma opção que se habilita na bios.

Não resolveu o problema da memória? Essa mensagem de flash ainda está dando? em vez de f1 tenta dr F2.

Link para o comentário

passou todo o processo do flash? aquela questão de aparecer o logo da asus na frente é só uma opção que se habilita na bios.

Não resolveu o problema da memória? Essa mensagem de flash ainda está dando? em vez de f1 tenta dr F2.

Ah ta, da bios ja esta resolvido... notei que se apertar Tab da pra ver a tela inicial.:cool:

Andei lendo no site da asus, diz que pode ser que de problema na MobO se ficar atualizando direto, porque seria?

então, na primeira vez, deu 1 problema na CSMOS, mas ai peguei, desinsalei o ASUS update, baixei de novo a bios recente pelo site, fui no Asus Update, Update BIOS from file, ai Apertei flash, deu tudo direito, disse q ia da reebot, e dps nao deu nada, unica mudança foi na parte da tela inicial,

Eduardo, meu procedimento foi correto? tem algo que eu tenha que configurar ou a fazer?

Uma outra coisa:

Memoria G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-800 (PC2 6400) Dual Channel Kit - F2-6400CL5D-4GBPQ

ou

Memória Corsair 4GB (2 x 2GB) DDR2-800 PC2-6400 Dual Channel - TWIN2X4096-6400C5

Link para o comentário

Não, a atualização da BIOS não te mostrará nada de diferente no boot ( só a versão que muda). Agora você tem que testar se irá funcionar normalmente...

Escolha G.Skill ....

Ok, realmente estou pedido a opiniao, pois nunca havia ouvido falar dessas memórias da G.Skill, O Eduardo tinha me informado anteriormente também. Assim, com a BIOS atualizada, não há meios de não funcionar com essas memórias certo?(obviamente se as memórias estiverem boas eu digo)

E em relaçao das 2x 1GB king + 2x 2GB G.Skill... haverá algum conflito ou não terá problemas dessas duas marcas estarem juntas? Sei que não irá maximizar o desempenho por n ser 2 marcas iguais, mas em questao de Pau.. eu vou ter problemas?

Estou com o win32 no momento, instalo as memorias para depois instalar o win64 ou instalo antes o win64? vou ter que atualizar de novo a BIOS ?

Link para o comentário

Existe a possibilidade de dar problema, as latencias, o tempo de acesso e a frequência são as mesmas? Se forem, a possibilidade de dar problemas é bem menor...senão, você terá uma dor de cabeça para acertar a latência delas. :(

Fala Anjo, tudo bem?

Então, a respeito da bios/XP 64bits.

Eu estou usando o 32bits/bios ultima versao e 2 pente de 1GB.

No caso instalarei mais um kit gskill 2x 2gb junto a elas. O que devo fazer?

instalar e depois instalar o 64bits em cima ou ja instalar o 64bits e dps por as memorias?

a respeito da bios...eu uso o 32 agora, caso instale o 64, terei que reatualizar?

obrigado

Link para o comentário

• Membro VIP

Não, em relação aos Sistema operacional nada tem a ver. Nem também a ordem de instalação. A BIOS é uma coisa, independe do sistema operacional ser 64 bits ou 32 bits.

Já as memórias, você pode ter incompatibilidade ( caso não tenha, pode postar aqui ? ). Caso tenhas, é bom atualizar a BIOS. E testar de novo.

Pode instalar o S.O. de 64 bits depois da instalação da memória, não há problema nisso.

Link para o comentário

Não, em relação aos Sistema operacional nada tem a ver. Nem também a ordem de instalação. A BIOS é uma coisa, independe do sistema operacional ser 64 bits ou 32 bits.

Já as memórias, você pode ter incompatibilidade ( caso não tenha, pode postar aqui ? ). Caso tenhas, é bom atualizar a BIOS. E testar de novo.

Pode instalar o S.O. de 64 bits depois da instalação da memória, não há problema nisso.

então anjo, ela já esta atualizada para a ultima versao(BIOS). Certo?

então farei assim, instalarei as memorias(com esse 32 que eu to), ligarei o pc, e instalarei o 64. Algo mais?

Link para o comentário

Sim, pode instalar. No entanto, como já foi postada, existe o risco de incompatibilidade.

Mas é somente isso o que podes fazer

então ta, caso haja a incompatibilidade então... nao sei o que fazer, afinal a bios jaesta atualizada.

Essa Gskill DDR2 800mhz / CL5/ 2x 2gb é compativel com a p5ne-sli ne?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!