Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais dúvidas sobre processador e o vídeo do Kennex!!

OpteronX

Posts recomendados

você pode usar o ati tray tools.

eu conseguia mais que 100% de ganho com over nele batendo ate a nv7600 do DV8333 que eu tinha.

mas fica esperto que over pode estragar o note e garantia nao cobre, então vai na manha almentando aos poucos ate sentir que esta bom.

no meu se nao me engano, ja faz tempo que nao uso ele, o original de gpu era acho q 480 eu deixava a 560 e memoria era 380 eu deixava a 490 sem dar artefato ou esquentar muito.

mas cada placa tem diferença de fabricaçao de 10% a mais ou menos, então cada caso é um caso quando se faz overclock. a sua pode conseguir mais ou menos.

nao é bom no caso de um note deixar no limite maximo, pois a ventilaçao interna é bem pior que um desk.

no www.guru3d.com tem outros programas pra over, varios.

o que gosto mais é esse q falei, ati tray tools.

roda em vista 32 e acho q em xp tb.

ja em OS 64, nao achei nenhum programa pra over que funcione, pra ati. se bem q no caso seu nem tem q esquentar a cabeça com isso a nao ser que de up de CPU tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corre risco sim.

mas tipo usei o meu 6 meses direto , uso o note o dia inteiro ligado, igual se fosse um desk, as vezes noite tb, fica ligado dias.

nunca deu nada.

eu sempre aviso que pode dar zica pra depois nao virem me chingar que o note estragou.

mas tipo, acho q a perda de vida com o ganho de performance compensa.

qq chip tem uma vida de 10 a 20 anos, se durar a metade por causa do over, que seja 5 anos, o lance ja vai estar no museu antes de queimar.

agora, se você exagerar, a ponto de transformar o note numa torradeira, ai ja vai ser bem menor o tempo de vida dele.

uma tecnica que em explicaram uma vez, é sentir o calor nao por censores, mas na mao mesmo, tipo, a saida de ar, você colocando a mao a uns 4cm de distancia por onde sai o ar quente, com ele em operaçao intença, tipo durante um jogo apos 1h de uso pelo menos, você tem q suportar o calor na mao por mais de 5 minutos. se suportar, a temperatura dele ta aceitavel.

sempre fiz assim, nunca tive qq zica.

outra coisa é ficar esperto com artefatos, se ver triangulos coloridos nos poligonos dos modelos do jogo, você ta exagerando, ou pontinhos ou defeitos no render.

pra chegar num ponto bom, o ideal é ir pondo 1% a cada 2 dias e ir usando ate sentir que esta proximo do limite seguro ou que ja esta boa a velocidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!