Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não dá boot pelo CD


Logan1_br

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um Compaq Presario v2000 e tenho que reinstalar o XP porque pegou um vírus.

Estou direcionando na BIOS para ele bootar pelo CD mas o windows sempre carrega direto, como se não conseguisse ler o CD. Tentei outros CDs e nada.

Quando entro no XP, tudo funciona no CD/DVD normalmente. A BIOS está ok e não é problema de bateria.

Alguém sabe como forçar o notebook entrar diretamente lendo do CD e não carregar o sistema operacional?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os cd´s que você tentou são bootáveis??

Na hora de deixar o leitor de cd, como o 1º dispositivo de boot, você salvou as alterações no seutp?

E você deu o enter, na hora que aparece a mensagem: aperte qualquer tecla para iniciar...???

A mensagem não lembro se é exatamente essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Baixei o free dos e o consegui bootar pelo CD! :)

Sinceramente não estou entendo porque o CD do WinXP não está bootando. Já fiz uma cópia do CD e nada. O problema é que o free DOS e as outras ferramentas não conseguem ler NTFS e não posso apagar as minhas partições. Mantenho duas: uma para sistema operacional e outra de dados.

Alguém sabe se tem como eu alterar alguma coisa no CD do WinXP para ele bootar? A estrutura dele é a seguinte:

AUTORUN.INF

BOOTFONT.BIN

DOCS <DIR>

I386 <DIR>

LEIAME.HTM

SETUP.EXE

SUPPORT <DIR>

VALUEADD <DIR>

WIN51IP

Já tinha conseguido bootar por esse CD no passado e não tenho a menor ideia porque ele não boota mais. Gerei uma cópia dele e nada. Alguém auto executa-lo?

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...