Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com configurações de internet no linux


Jose Jairo

Posts recomendados

tenho uma rede de computadores com três computadores no linux kurumin 7 sendo um o servidor e recebo sinal via radio. No servidor conecto normalmente, mas quando passo para outros computadores não consigo acessar nenhum já tentei de tudo e não quero me desfazer do sistema operacional.........................................................................................

outro problema é com os outros sistemas ficam travando mas diferentemente do windows não conjela, mas fica doido como se estivesse atualizando sempre e não é o teclado é são todos eles

:huh:

:huh:

:huh:

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos lá... você conseguiu compartilhar a internet? se não segue a receita de bolo:

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -A POSTROUTING -t nat -o IF_EXTERNA -s REDE_INTERNA -j MASQUERADE

***** Substitua IF_EXTERNA pela interface que está plugado o cabo da rede de internet

****** Substitua REDE_INTERNA pelo endereço de rede interno por exemplo 192.168.0.0/24

Agora se você quer compartilhar arquivos entre os micros, você tem duas opções:

Instale um servidor NFS (acho que via ícones mágicos isso funciona)

Ou Instale um Samba (também via ícone mágico, e se você plugar uma maquina windows você consegue que essa máquina "veja" seus micros linux)

A dica está dada... tem muita receita de bolo na internet sobre os dois assuntos... dê uma pesquisada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...