Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jose Jairo

problemas com configurações de internet no linux

Recommended Posts

tenho uma rede de computadores com três computadores no linux kurumin 7 sendo um o servidor e recebo sinal via radio. No servidor conecto normalmente, mas quando passo para outros computadores não consigo acessar nenhum já tentei de tudo e não quero me desfazer do sistema operacional.........................................................................................

outro problema é com os outros sistemas ficam travando mas diferentemente do windows não conjela, mas fica doido como se estivesse atualizando sempre e não é o teclado é são todos eles

:huh:

:eek:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá... você conseguiu compartilhar a internet? se não segue a receita de bolo:

echo "1" > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

iptables -A POSTROUTING -t nat -o IF_EXTERNA -s REDE_INTERNA -j MASQUERADE

***** Substitua IF_EXTERNA pela interface que está plugado o cabo da rede de internet

****** Substitua REDE_INTERNA pelo endereço de rede interno por exemplo 192.168.0.0/24

Agora se você quer compartilhar arquivos entre os micros, você tem duas opções:

Instale um servidor NFS (acho que via ícones mágicos isso funciona)

Ou Instale um Samba (também via ícone mágico, e se você plugar uma maquina windows você consegue que essa máquina "veja" seus micros linux)

A dica está dada... tem muita receita de bolo na internet sobre os dois assuntos... dê uma pesquisada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais