Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se o HD estiver desabilitado na Bios ele consome energia?


x-turbo

Posts recomendados

Bom dia...

com certeza consome...

embora esteja desabilitado na setup do computador, o hd assim como todos os outros componentes são movimentados por energia a partir da hora que estão ligados ao mesmo, independente de estar ou não habilitado.

Nota-se: O mesmo esta desabilitado, não vai ter a estabilidade do outro...mas vai gastar energia também pois esta ligado aos outros componentes ao qual também tem passagem de energia.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Achei muito importante este tópico, e gostaria de perguntar algo aos integrantes do forum.

Pelo meu conhecimento sobre HDs ela tem uma vida útil. Acho que se ela estiver desabilitada na BIOS ainda assim ela estará consumindo energia e rodando os discos. Portanto acho que para economizar tanto na parte de energia quanto na parte da vida útil da hd gostaria de saber como instalar um interruptor que desliga-se uma HD (sem ter que abir o gabinete toda hora que for precizo faze-lo) na parte de fora do gabinete. Gostaria de saber o que os integrantes acham da ideia, pois uso uma HD somente para Backup e gostaria de ligar uma chave somente quando for fazer Backup (geralmente de 3 em 3 meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...