Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
x-turbo

Como refrigerar esse gabinete?

Recommended Posts

Galaera,

Comprei uma máquina nova com a configuração abaixo. Gostaria de saber como deixa-la bem refrigerada.

O gabinete é um LEADERSHIP 6808 GAMER XBLADE que aceita um cooler frontal e um traseiro de até 120x120x e aceita também um lateral de 80x80.

A configuração é a seguinte:

FONTE EXTREAM 450W

MB CORE2DUO ASUS P5K-SE

PROCESSADOR CORE 2 Duo E8400 - 3.0GHz

VGA PCI EXP. 512MB GF 8600GT ZOGIS

HD SATA 2 750gb 7200 SAMSUNG 32M

2X MEMORIA 1GB DDR2 800 KINGSTON

2 GRAVADORES DVD SAMSUNG SH-S203 SATA PRETO

DRIVE DE DISQUETE PRETO OEM

E ai pessoal, pensei em colocar um cooler frontal e outro traseiro de 120x120 e deixar a lateral sem. E sobre os coolers de HD, vale a pena colocar? Dissipador de calor para memória também é um boa? è bom pensar no barulho também....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem, la lateral seria bom você por uns coolers de 120mm...

e bem em frente ao processador, jogando ar pra dentro, assim o cooler do processador pegaria o ar mais frio, isso seria melhor pras suas temperaturas

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é testar, inicialmente esses dois de 120 vão refrigerar legal se tiver uma boa organização dos cabos, na lateral deixe só o duto, se não der conta (o que acho improvavel) aí si você coloca um lateral.

Compartilhar este post

Link para o post
Galaera,

Comprei uma máquina nova com a configuração abaixo. Gostaria de saber como deixa-la bem refrigerada.

O gabinete é um LEADERSHIP 6808 GAMER XBLADE que aceita um cooler frontal e um traseiro de até 120x120x e aceita também um lateral de 80x80.

A configuração é a seguinte:

FONTE EXTREAM 450W

MB CORE2DUO ASUS P5K-SE

PROCESSADOR CORE 2 Duo E8400 - 3.0GHz

VGA PCI EXP. 512MB GF 8600GT ZOGIS

HD SATA 2 750gb 7200 SAMSUNG 32M

2X MEMORIA 1GB DDR2 800 KINGSTON

2 GRAVADORES DVD SAMSUNG SH-S203 SATA PRETO

DRIVE DE DISQUETE PRETO OEM

E ai pessoal, pensei em colocar um cooler frontal e outro traseiro de 120x120 e deixar a lateral sem. E sobre os coolers de HD, vale a pena colocar? Dissipador de calor para memória também é um boa? è bom pensar no barulho também....

Olá Amigão....

O meu gabinete é o da assinatura, mas acredito que se você colocar um cooler de 120 atrás já ajuda bastante.

Antigamente eu tinha um de 120 atras, um de 120 na frente e um de 80 na lateral, mas o barulho enxia o saco rsrsrsrs...

Na frente, o cooler refrigera bem o hd. Tem alguns gabinetes que a frente é fechada, e o seu se nao me engano é parecido com o meu, tem a frente bem aberta, isso facilita o fluxo de ar, muitas vezes dispensando até o uso de um cooler frontal.

Somente com o cooler de 120 atras, eu consegui um ótimo resultado, por isso tirei os outros dois que eu tinha.

Mas seria interessante você comprar um cooler de 120 com umas 2000rpm mais ou menos, pois os coolers com rpms baixas refrigeram menos.

Eu tenho um da XPc de 120 aqui, mas tem um amigo meu que dois da spire, e são muito bons tambem, rodam a 2400rpm se não me engano.

Em relação aos coolers pra hd, não acho uma boa, pois acumula muita poeira na parte de baixo do hd, e isso com o tempo pode vir a dar problema.

Espero ter ajudado....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais