Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Dúvida sobre fonte reiniciando...


Bronislaw

Posts recomendados

Pessoal eu estou com um Pentium 4 de 3.0 ghz, 2 giga de ram, hd de 80giga, um gravador de dvd e um leitor de dvd, 3 fan dentro do gabinete e uma radeon 1650pro ddr3 de 256mb.

A questão é que minha fonte é generica e quando fico jogando jogos leves por 1 hora ou mais o meu pc reinicia, quando jogo jogos mais pesados, como crysis e fear, o jogo já reinicia dentro de uns 3 minutos.

Então resolvi pegar outra fonte que eu tinha velha, também generica e dividi a carga, deixei o hd, os drivers de dvd e as fans numa fonte e o resto na outra fonte, achei que iria resolver o problema por dividir a carga entre as duas fontes, mas na hora de jogar aconteceu a mesma coisa de novo, porque será?

alguem sabe explicar porque, dividindo a carga não era para aguentar tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas possibilidades:

1) o problema não é a fonte; pode ser aquecimento da placa de vídeo ou do processador, por exemplo.

2) o consumo dos HDs, drivers de DVD e ventiladores é grande na partida, mas durante o uso é pequeno. Os grandes consumidores da linha +12V são a CPU e a placa de vídeo, e eles continuam alimentados pela mesma fonte.

Se for mesmo a fonte, uma boa solução seria adquirir uma fonte simples mas com boa capacidade; uma Seventeam ST-350BKV é barata e já conseguiria tocar o seu sistema com folga. Se puder gastar um pouco mais a Zalman ZM360B-APS seria a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma C3 Tech o vendedor diz que é 550w reais, vi a fonte na loja, vem com manual em português, tem saida sata, pci-express e sensor para ligar na placa mão para monitora temperatura e a velocidade dos coolers (que tem 2 por sinal). Peguei até na caixa achei mó estranho, 1,8 kg, quase 2 kilos, achei bem pesada, em comparação com a minha. Essa placa por 115reais.

A outra mais barata que achei foi 180 reais, agora não sei, estou seriamente pensando em pegar ela, a loja da 1 ano de garantia.

O que vocês acham dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Broni!, sem cortar seu assunto? como coloquei no post anterior! seu problema pode ser resolvido como o colega "UGHadoo" falou! não posso opinar sobre estas fontes que não vi operando!!!... mas se você tem confiança no vendedor? "Sem Problemas"... A fonte é seu problema!!!... Troque-a! por uma mais potente!...e opt por custos /beneficios

Boa sorte! e coloque seus resultados! é de interesse coletivo!!!

Abraços,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, então realmente troquei a fonte, pela sitada no outro post de 115 reais, já coloquei no pc, testei todos os jogos, o Fear que reiniciava e desligava direto, joguei por mais de 2 horas e nada, não aconteceu absolutamente nada, sem dizer que eu tinha mais 2 fan que não colocava junto da outro fonte devido a esse mesmo problema, dessa fez esta ligado junto dentro do gabinete e tudo funciona 100%, parece que dessa vez a coisa melhorou muito, só fiquei surpreso com o peso da nova fonte 1,8kg, quase 2 kilos não sei porque tão pesada assim, mas ta la e funcionando e é bem mais silenciosa que a minha outra fonte.

valeu pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...