Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida cruel. Preciso de opinião


Posts recomendados

Boa noite galera!

Bom, já até comprei meu pc, tá tudo acertado já e dentro de 15 dias mais ou menos eu vou lá na loja pegar. Porém estou com uma dúvida. Meu pc é o seguinte:

Proc q9300 quad core

MB ASUS Maximus Formula

2x hd Seagate 250gb RAID

2x 2gb Memória 2gb RAM Kingston 800Mhz

Fonte ZALMAN 460b

VGA ATi 2600XT ( sim, eu sei, mas essa eu já tenho, longa história... )

Agora a dúvida: Eu devo pegar a Rampage Formula e deixar de pegar um dos HD's pra deixar o Raid pra mais tarde ou devo fazer o que estou fazendo mesmo: pegando a Maximus Formula e 2 HD'd em raid? Lembrando que a Rampage é X48 e a Maximus é X38. Faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que eu saiba as maiores diferenças entre o X38 e o X48 são o fato de o segundo, mais novo, fazer over um pouco melhor e suportar oficialmente FSB1600. Aqui está um comparativo do AnandTech da Asus P5E3 Deluxe (X38) versus Asus P5E3 Premium (X48): http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3150 (em inglês). Portanto acho que o melhor seria manter a Maximus Formula. Mas, por curiosidade, por quanto você achou cada uma? :D

Abraços!

EDIT: qual é a dessa 2600XT? Vai dar um gargalo bom... Posso dar uma opinião? Tira um desses HDs, vende a 2600XT e vê se dá para pegar uma HD4850 ou pelo menos uma 9600GT... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que eu saiba as maiores diferenças entre o X38 e o X48 são o fato de o segundo, mais novo, fazer over um pouco melhor e suportar oficialmente FSB1600. Aqui está um comparativo do AnandTech da Asus P5E3 Deluxe (X38) versus Asus P5E3 Premium (X48): http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3150 (em inglês). Portanto acho que o melhor seria manter a Maximus Formula. Mas, por curiosidade, por quanto você achou cada uma? :D

Abraços!

EDIT: qual é a dessa 2600XT? Vai dar um gargalo bom... Posso dar uma opinião? Tira um desses HDs, vende a 2600XT e vê se dá para pegar uma HD4850 ou pelo menos uma 9600GT... ;)

como assim gargalo? quanto mais forte a VGA mais forte o gargalo não?! :wacko:

e nem uma das tres leva gargalo do Q9300 não...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim gargalo? quanto mais forte a VGA mais forte o gargalo não?! :wacko:

e nem uma das tres leva gargalo do Q9300 não...

abraçzz

Não, eu quis dizer gargalo inverso, causado pela PV... exemplo: um sistema com um QX9770 e uma 8500GT (exagero, né? :lol:) teria um gargalo enorme, certo? Não por causa do processador, e sim porque a PV é fraca demais. ;) Sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai galera! Então artur, eu achei essas placas na Hardplus aqui em Belo Horizonte a um bom preço. E como eu prefiro pegar meu pc em uma loja física ( não gosto muito de comprar na net ) eu peguei meu pc lá mesmo. Além da garantia de 1 ano que eles vão me dar em tudo e tal... O site é www.hardplus.com.br e os preços são MAXIMUS FORMULA R$738.00 e RAMPAGE FORMULA R$894.00. Bom, se a diferença for tão pouca fico na Maximus Formula mesmo...

Sobre a VGA, bom, vou usando ela e jogando meus jogos... se eu achar que o desempenho tá muito prejudicado e que realmente precisa de outra VGA, vendo ela e pego a 4850...

Essa loja é muio boa! O atendimento é muito bom e os preços são melhores que essas lojas mais famosas daqui de BH, tipo oficina dos bits, WAZ

valeu pelo link ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ai galera! Então artur, eu achei essas placas na Hardplus aqui em Belo Horizonte a um bom preço. E como eu prefiro pegar meu pc em uma loja física ( não gosto muito de comprar na net ) eu peguei meu pc lá mesmo. Além da garantia de 1 ano que eles vão me dar em tudo e tal... O site é www.hardplus.com.br e os preços são MAXIMUS FORMULA R$738.00 e RAMPAGE FORMULA R$894.00. Bom, se a diferença for tão pouca fico na Maximus Formula mesmo...

Sobre a VGA, bom, vou usando ela e jogando meus jogos... se eu achar que o desempenho tá muito prejudicado e que realmente precisa de outra VGA, vendo ela e pego a 4850...

Essa loja é muio boa! O atendimento é muito bom e os preços são melhores que essas lojas mais famosas daqui de BH, tipo oficina dos bits, WAZ

valeu pelo link ai!

Bom, você que sabe... dependendo do que você vai jogar e a que nível de detalhes, resolução e filtros vai fazê-lo a HD2600XT vai até segurar a onda, mas recomendo pegar uma HD4850 assim que possível, pelo menos, a não ser que já exista uma opção melhor quando você resolver trocar (não duvido nada, do jeito que está a indústria de GPUs:rolleyes:). E de nada, estamos aí para ajudar mesmo! Aliás, também prefiro comprar em lojas físicas, apesar de que na minha cidade é totalmente inviável (um Q6600 por R$800,00 ninguém merece, né?)...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hytech,

Numa HD4850 certamente teria gargalo de processador em resoluções altas... acredito que pelo monitor dele ele nao vera porque jogara numa resolução limite de 1680x1050...

Abraços,

Edson

Cara, onde você achou informação do monitor dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu quis dizer gargalo inverso, causado pela PV... exemplo: um sistema com um QX9770 e uma 8500GT (exagero, né? :lol:) teria um gargalo enorme, certo? Não por causa do processador, e sim porque a PV é fraca demais. ;) Sacou?

nossa, até onde eu sei gargalo só existe do processador com a VGA, se fosse assim não dava pra usar um Qx9770 com uma mobo on-board... :wacko:

se eu tiver errado me corrijam aê!!!

mas mesmo assim... um quad core 9300 rodando em overclock daria gargalo num HD4850 em alguma situação? o_O Acho que nem em stock daria...

não dá gargalo não, se der é muito pouco, imperceptível! mesmo em stock... ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso nao... apesar de acreditar que se nao for LCD seu monitor suportará resoluções de 1600x1200... se utilizar para games nessa resolução sugiro apenas nao abusa do AA... de resto você roda td em full.. se houver gargalo... um pouco de overclock mesmo com cooler padrão ja resolve.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, até onde eu sei gargalo só existe do processador com a VGA, se fosse assim não dava pra usar um Qx9770 com uma mobo on-board... :wacko:

se eu tiver errado me corrijam aê!!!

não dá gargalo não, se der é muito pouco, imperceptível! mesmo em stock... ;)

abraçzz

Sei que é flood mas...

Existe sim gargalo de VGA com processador. Um exemplo classico de gargalo foi quando surgiu os jogos 3D e as primeiras placa era somente de suporte ao 3D sem ser aceleradora... hoje em dia... pega um computador atual... e coloca uma MX4000 como é na minha maquina... heheheh você vai sentir de fato que a placa nao suporta grandes resoluções isso seria o "gargalo" da VGA...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu monitor é LCD sim... a resolução que provavelmente vou usar é a nativa dele: 1280x1024 mas não me importo de descer pra 1024x768 se for necessário... não sou MUITO exigente quanto a gráficos não.. rodando num fps legalzin tá bão... vou jogar jogos como Grid, Dirt, Need for Speed's, Age of Empires 3, Assassin's Creed, Flatout, Crysis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... como você ja tem a placa de video... realmente utilize a da melhor maneira... acho que Crysis será o grande "peso" para ela. Mas acredite que sem AA em 1024x768 você roda facilmente em high. Acredito que ate em 1280x1024 rode de boa.... o negocio é testar.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...