Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hyugaa

memoria ddr2 ou..

Recommended Posts

Não entendo bem das vantagens da memoria DDR3 sobre a DDR2 então o que vocês axam melhor eu comprar:

2 x G.SKILL 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 1066 (PC2 8500) Dual Channel Kit Desktop Memory - Retail totalizando 8gb e $210 dolares ou

OCZ Special Ops Urban Elite 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Dual Channel Kit Desktop Memory - Retail totalizando 4gb $239.99 dolares

a proposito o que significa esse Retail depois do produto?

e por ultimo outra dúvida q fiquei e sobre fazer o raid 0, eu dei uma lida rápida a respeito no site mesmo porque eu não conhecia e entendi q o pc fica + rápido pra algumas coisas mas influencia no rendimento nos jogos por exemplo ou pra usar net e ver vídeos?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com as DDR2 mesmo... o ganho de desempenho das DDR3 não vale o seu preço!

qual o resto da sua config.??

aah, Retail significa que ele vem na caixa fechada... pode vir Open Box ou OEM que é quando vem fora da caixa... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

tinham me indicado essa aqui: so q eu tenho disponibilidade de gastar entre 1200 ou 1300 dolares e deu 900 e pouco então pensei em melhorar alguma coisa aumentando a memo de 4gb pra 8gb (uso o pc pra game e entrar net + c acha q é uma boa ou melhor gastar essa grana com outro componente? e outra duvida q fiquei foi se fazer esse raid 0 melhora alguma coisa em termos de rendimento em jogos, ver videos e tal?

valeu

ASUS P5Q LGA 775 Intel P45 $129,99

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16813131295

Q9450 $329,99

http://www.newegg.com/Product/Produc...5042&Tpk=Q9450

2x Seagate Barracuda 7200.10 ST3250310AS 250GB $109,98 (Para Fazer Raid 0)

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16822148136

OCZ Reaper HPC Edition 4GB (2 x 2GB) $97,99

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16820227267

MSI R4870-T2D512 OC Radeon HD 4870 512MB 256-bit GDDR5 $294,99

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16814127358

TOTAL: 962,94

Compartilhar este post

Link para o post

a config tá muito boa... eu não mudaria nada... e a fonte?

RAID tem um ganho muito significativo em transferências de dados do HD... é recomendável fazer sim! lá na sessão de HD's tem explicações melhores sobre esse assunto!

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

beleza c acha q n precisa mudar a config mas c acha q vale a pena comprar + 1 desse kit OCZ Reaper HPC Edition 4GB (2 x 2GB) $97,99 e aumentar a memo pra 8gb?

e outra duvida q tenho e q ainda n aprendi a fazer overclock mas pretendo então com essa config vale a pena fazer overclock?Q cooler e fonte vocês indicam sendo q eu possivelmente faça overclock e crossfire com outra hd 4870?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
beleza c acha q n precisa mudar a config mas c acha q vale a pena comprar + 1 desse kit OCZ Reaper HPC Edition 4GB (2 x 2GB) $97,99 e aumentar a memo pra 8gb?

e outra duvida q tenho e q ainda n aprendi a fazer overclock mas pretendo então com essa config vale a pena fazer overclock?Q cooler e fonte vocês indicam sendo q eu possivelmente faça overclock e crossfire com outra hd 4870?

abraço

se você não trabalha com edição de imagem/video 8GB é desnecessário, não precisa disso tudo não... 4GB já mais que suficiente!!!

se você for comprar depois do final desse mês, não faça CrossFire não, compre uma HD4870x2 que deve tá chegando no final desse mês e vai ser muito forte... deve chegar por ~US$500... aí sim vai precisar fazer um overclock no Q9450, tenta comprar um Water Cooling, se não der pega um Zalman 9700LED que já é muito bom tambem! aê tu faz o over pra uns 3.5GHz que todos dois aguentam sem problema... pra isso daê tu pega uma fonte Corsair 650TX que já suporta com folga... ;)

se não der pra fazer isso, pega uma HD4870 ou HD4850 que já tá de bom tamanho.... aê não precisa de over no processador não... de fonte, a se for com a primeira VGA pega uma VX550, se for com a segunda pega a VX450!!!

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda agora surgiram novas dúvidas :o

po fui olhar no site agora ai quando botei o nome da placa mãe pra rever os preços e tal ai eu reaparei q tem duas placas mãe q tem quase o mesmo nome e a diferença e de 30 dolares fiquei meio na duvida se tinha colocado a placa errada então qual q c acha q vale + a pena?

ASUS P5Q LGA 775 Intel P45 ATX Intel Motherboard $129.99 http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131295

ASUS P5Q-E LGA 775 Intel P45 ATX Intel Motherboard $159.99 http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131296

eu vou pegar o pc so la pra dezembro outro janeiro então da pra esperar a 4870x2 apesar de que pelo preço vai me apertar um pouco, espero q no final do ano tenha baixado ja mas vou economizar pra pegar...agora sobre o water cooling você indica algum especifico? porque os que vi tavam meio caras ai acho q vou pegar Zalman CNPS9700LED mesmo, não compromete não ne?

.agora quanto a fonte c sabe dizer se essa aqui e boa?porque tem um combo q vem ele e a memoria q ta com um preço bom

COOLMAX CUG-700B 700W ATX 12V( V.2.2) Power Sup

valeu mesmo pela ajuda ai man

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estre as duas mobos, pega a P5Q-E, a outra não tem suporte à CrossFire, e eu acho que alguns USD valem essa diferença... :D

quanto ao Water Cooling eu não entendo muito, os que eu indicaria que sei que são bons ficaria caro, o 9700LED suportaos 3.5GHz sim, pode ir sem medo!

essa fonte é boa sim, a 650TX é melhor, mas essa tambem suporta bem! aah, só pra alertar, aquela mobo só suporta nativemente memórias DDR2 1.200MHz, porisso não garanto que ela roda DDR2 1.066MHz... ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

valeu man c ajudou muito agora e so esperar fim de ano e ve se vale a pena mudar algo na config

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

precisando tamo aê... :D

daqui pro final do ano os preços tem caído e esse PC vai sair bem mais barato! ;)

abraçzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais