Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
anjinho66

Indeciso entre placas maes e plataformas!!

Recommended Posts

Estou indeciso entre placas mae e plataformas, n sei se pego a plataforma intel, estou em duvida entre a P5E, GA-EP45-DS3R, P5Q deluxe e um processador E8400.. E também n sei se espero as placas com o chipset 790GX da AMD q n vão demorar muito para aparecer ou pegar mesmo um 790FX e pegar um x2 5600 ou phenom... Alguem me da uma luz ai.. Eu vi nas especificaçoes da asus um negocio q me chamo a atençao, a P5E n tem suporte nativo a 1600 mhz FSB, existem algumas placas q dizem 1600 FSB O.C, isso quer dizer q só com o.c ela chega a 1600 fsb? é mais vantagem pegar o x38 ou o p45? pretendo pegar uma hd 4850 ou uma 4870...muito obrigado desde ja...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, como é uma config mais para high-end, pega Intel. Suporte nativo a FSB1600, pelo que eu saiba, só X48 e P45, mas eu não me preocuparia no seu lugar, já que o único processador socket 775 que usa FSB1600 nativamente é o QX9770... O E8400 usa FSB1333. ;) Eu pegaria uma P5E ou uma Maximus Formula e um Q9450 (isso se couber no orçamento), pois prefiro Quad a Duo. Se não der pode manter o E8400 que é um ótimo negócio! :)

Espero ter ajudado, abraços!

Editado por artur43henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, como é uma config mais para high-end, pega Intel. Suporte nativo a FSB1600, pelo que eu saiba, só X48 e P45, mas eu não me preocuparia no seu lugar, já que o único processador socket 775 que usa FSB1600 nativamente é o QX9770... O E8400 usa FSB1333. ;) Eu pegaria uma P5E ou uma Maximus Formula e um Q9450 (isso se couber no orçamento), pois prefiro Quad a Duo. Se não der pode manter o E8400 que é um ótimo negócio! :)

Espero ter ajudado, abraços!

Pois é, isso eu imaginava também q os x38 n suportavao o fsb 1600, mas diz q com over chega no 1600 isso é verdade? eu vi tanto a p5e e a maximos formula parecem ser iguaizinhas, até os acessorios q vem junto sao iguais, isso procede qual seria melhor? E a ga-ep45-ds3r ngm fala nda? Sera q é uma boa placa, esta barata, quase o mesmo preço da p5e só q com chipset mais novo, quanto ao processador n pego quad, ainda mais pelo preço q estão, vou pegar um e8400 mesmo, e quanto a plataforma AMD, ngm fala nda? vlwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, isso eu imaginava também q os x38 n suportavao o fsb 1600, mas diz q com over chega no 1600 isso é verdade? eu vi tanto a p5e e a maximos formula parecem ser iguaizinhas, até os acessorios q vem junto sao iguais, isso procede qual seria melhor? E a ga-ep45-ds3r ngm fala nda? Sera q é uma boa placa, esta barata, quase o mesmo preço da p5e só q com chipset mais novo, quanto ao processador n pego quad, ainda mais pelo preço q estão, vou pegar um e8400 mesmo, e quanto a plataforma AMD, ngm fala nda? vlwwwwww

Opinião sincera: vai de Intel. AMD, hoje, só está valendo a pena para configs low-end, de baixo custo. Quanto a FSB1600 em X38 com over chega sim! E a P5E e a Maximus Formula são iguaizinhas, usam até o mesmo PCB... só devem mudar alguns acessórios, como a placa de som Supreme FX que vem com a Maximus, além de outros acessórios e funções especiais para over que a P5E não tem. E, na minha opinião, o X38 seria melhor que o P45, principalmente pelo fato do CF no X38 ser 16x/16x e na P45 ser 8x/8x. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A p5e também vem com a placa de som supreme fx, intao apenas algumas opções de over a mais, mas quais seria, e uma pergunta *****, para que fazer duas placas quase identicas? elas tem até os dissipadores iguais... E as da gigabyte ngm fala nda? vlwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

**, tá brabo mesmo o mercado de placas-mãe de "médio custo"...

Ainda não tem quase nada de P45 à venda, e poucas opções boas de P35 (como a sumida DS3 da Gigabyte).

Acho que vou ter que esperar. Acho as placas X38 caras para quem não pretende usar o crossfire...eu quero só uma Radeon 4500 e tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais