Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaio MPH

É possivel restaurar a memória do MP4 após uma formatação?

Recommended Posts

Bem, ouvi muito falar que alguns MP4 têm o tamanho da memória reduzida após a formatação do aparelho, e que na realidade têm uma memória inferior á que foi comprada...

Que possivelmente os vendedores ou os chineses alteram a tabela FAT de assinatura de arquivos, para mostrarem uma memória maior nos aparelhos(_(

O negócio é o seguinte:

Se eu tenho um MP4 desses, que após formatar teve a memória reduzida, posso trazer essa memória de volta ao aparelho??

e se tenho um MP4 normal posso aumentar a sua capacidade modificando essa tabela FAT??

por favor, me esclareçam essa dúvida..:muro:

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única forma de saber se o tamanho real da memória é abrindo o player e anotando o código do chip. A partir do código é só usar um site de buscas e verificar o tamanho máximo da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

È... mas se essa tabela FAT foi alterada e o player mostrava uma capacidade diferente, e depois de formatá-lo ela tivesse voltado ao seu tamanho real, é possivel reverter isso???

ou mesmo editar essa tabela para que outros players possam ter uma capacidade maior???

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas de nada adianta se você não souber o tamanho real.

Mesmo que consiga ter de volta a capacidade original, quem lhe garante que ela é a real do chip? Quando você começa a gravar coisas com certeza vários arquivos serão sobrescritos e haverá corrompimento de diversos setores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais