Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
els

Não Consigo Fazer a WLAN Acessar a LAN e Vice-Versa?!

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um roteador wireless LG LWG5404R.

Nele tenho conectado via cabo (LAN (192.168.0.2)) um PC.

As vezes conecto um HTC Touch (*) (com IP fixo) (WLAN (192.168.0.3)) e acesso na Internet (na plenitude).

Porém NÃO consigo com o HTC Touch, conectar no PC e acessar uma pasta compartilhada (caminho: \\192.168.0.2\DOCs), embora no firewall do LWG5404R eu tenha configurado: Permissão para a WLAN acessar a LAN.

Importante: O mesmo ocorre com um Notebook (WLAN). O Notebook acessa a Internet via LWG5404R, porém NÃO consegue acessar o PC (LAN) e nem o PC (LAN) consegue acessar o Notebook (WLAN).

O que mais preciso configurar para conseguir acessar um PC da LAN por um Notebook (ou o HTC Touch) da WLAN?

Grato pela atenção.

...els...

(*) HTC Touch = Celular com Windows Mobile 6.0.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
criar um gupo de trabalho nas configuraçoes de rede domestica e de pequena empresa nas 3 makinas que você quer compartilhar os arquivos.

No Celular HTC Touch (Windows Mobile 6.0) não sei como denominar o Grupo de Trabalho. No Notebook (WLAN) em que pese estar com o mesmo nome do Grupo de Trabalho do PC (LAN), um não "enxerga" o outro.

As vezes eu acho que a limitação está no firewall do roteador wireless, pois é confuso (pra mim) e sem documentação.

Tem uma opção de desabilitar o firewall do roteador wireless, porém não tenho confiança de que isso tenha ocorrido na pratica.

[]'s

Acrescentando:

Utilizando Adicionar Um Local de Rede, consigo "conectar" e aí é pedido um usuário e uma senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá td com ip fixo?? Como está a configuração do teu modem (modem roteado, ligado direto em roteador sem fio, sem configuração nenhuma, as vezes dá nessas aberraçoes)???

Compartilhar este post

Link para o post

Mané do PC e Banzai.

A questão por aqui está mesmo muito confusa:

1) No momento estou sem Notebook (pessoal) para re-testar,

2) Nos testes realizados em outra oportunidade, mesmo o PC (LAN) e o Notebook (pessoal) (WLAN), estando no mesmo Grupo de Trabalho, os dois não se comunicavam (como grupo de trabalho),

3) Porém bastava conectar o Notebook (pessoal) com cabo no roteador (LAN) o Grupo de Trabalho funcionava perfeitamente. O PC (LAN) e o Notebook (pessoal) (quando LAN) se comunicavam, sem problemas,

4) Agora estou apenas com um Notebook (da empresa) (WLAN) sem possibilidade de configurar o Grupo de Trabalho, pois ele trabalha com Domínio e por segurança todos os ajustes estão bloqueados,

5) Mesmo assim, através do: [Meus Locais de Rede] >>> [Adicionar um local de rede] consigo acessar o PC (LAN) com o Notebook (da empresa) (WLAN) e vice-versa.

6) Com relação ao celular HTC Touch, com Windows Mobile 6.0, deveria funcionar da mesma forma, por exemplo, que o Notebook (da empresa) (WLAN) acessou o PC (LAN). O comando é simples, no HTC Touch, bastaria executar: [iniciar] >>> [Gerenciador de arquivos] >>> [Menu] >>> [Abrir Caminho] e digitar \\192.168.0.2\nome-da-pasta-compartilhada e [OK].

7) Porém diz que: "Erro - O caminho da rede não foi encontrado" e "Gerenciador de arquivos - O recurso de rede não pode ser encontrado ou você não tem permissão para acessar a rede."

Bom, resumindo longamente o assunto, o problema é esse (acima).

Abraços.

...els...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais