Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Resolvido]Defeito TV Toshiba


gilbertoros

Posts recomendados

Olá , tenho uma tv toshiba modelo 2998 DS, e tem o seguinte defeito, entrou agua nela e agora quando ligo acende o led power normal e fica em standy by, porém quando tento ligar ela, da sinal de osc hor vem alta(segundos) e logo entra em stand by.Não encotrei nada queimado, nenhum sinal de curto, testei varios componentes discretos e tá tudo bom.Tirei o transistor de proteção, mas continua acontecendo a mesma coisa!Será que pode ser algum CI? Me deem uma luz!As tensões da fonte estão normais!

Gilberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Gilberto, tire o flyback fora da placa pode ainda haver vestigio de agua sobre ele e em outro trafo... por exemplo o da fonte..., os CI's você seca sobre eles com um secador de cabelo..., mais o mais certo é que esta sendo desarmada pelo ABL... verifique se há alimentação nos TR ou CI do RGB na placa do tubo...ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

você já fez todo prcedimento para secá-la?, se sim?, desligue a alimentação do processador e o pino de power-on, depois proceda o power-on manualmente, creio que lavando ele ao +5V, é meio arriscado..., mas se o resto estiver bom? ela vai ligar e apresentar uma alguma "imagem", Nem que seja chuviscos..., não deixe por muito tempo, é só para saber se é o proces... que comanda o desligamento ou se é a fonte que esta desarmando...

seque bem o Yoke antes ok?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado pessoal pelas orientações, o defeito foi solucionado!Primeiramente retirei o Ci TB1238N em busca de algum vestigio pois a agua entrou bem no meio da placa perto dele!Depois observando os post resolvi seguir as orientações, então recoloquei o ci e primeiramente fui medir as tensões da placa do cinescópio!Foi quando percebi a solda fria no fio do fly que vai para o anodo, resoldei e ela ligou, com alta e som, porém sem imagem, vi que o filamento do tubo não estava acendendo, medi e vi que não tinha tensão, fui atras para ver o que que era e mais uma vez solda fria!Interessante que estas soldas frias se manifestaram justo depois que entrou agua nela, acho que devido a umidade!Obrigado Bruno pelo retorno, estas orientações vão me ser util!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...