Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na montagem de um pc usando uma p5k se


Leandro_980

Posts recomendados

bom vou comprar um kit contendo uma asus p5k se e um processador intel q6600 com cooler mas de inicio num vai ter nada forte a num ser o processador o resto vai ser tud ide e uma placa de video muito simples (tudo provisório) a duvida é a seguinte eu posso montar esse pc com uma fonte genérica provisória? já que não vai ter nada de forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda bala, nao tem erro nao........se for mudar algum hardware informa aqui no forum que a gente te da um toque......mais pode ligar, n tem problema n.....pessoal aqui acha que todo mundo que 150 conto pra pagar numa fonte......pode ligar de boa......vai funcionar nessa config ae....mtos nerd aqui do forum aqui usam config falsa na assinatura aqui sendo que na verdade usam uma genérica .......tenho um athlon xp 2.4 1gb de ram....2 hd de 120gb.....gravadora.......e uma geforce 6.200 le 256MB....numa fonte generica aqui de 400 watts.....e ta de boa.....tenho o pc faz mais de 4 anos.....e nunca tive problema........logicamente que a qualidade n se compara com uma fonte nao necessariamente "de marca".....eu digo uma fonte ......de qualidade....se for só pra rodar o micro mesmo ou testar pode ligar q n da nada agora se voce tiver a grana pra comprar outra fonte, nem economiza.......agora se n tiver vai na generica mermo......Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Funciona da seguinte maneira... o calculoque seus perifericos vão consumir e o qto de corrente (corrente) vai puxar. Faz assim, posta sua configuração completa de como será e lhe digo se poderá usar sem problemas. Agora já lhe aviso, utilize apenas para trabalhos de escritorio, internet e mensageria. Nao utilize coisas pesadas que demandam muito processamento continuo pois pode ter problemas... uma dela é sua fonte nao aguentar a energia... mas posta e eu lhe ajudo.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a config provisória (onde vai ser usada a fonte genérica):

Placa mãe: Asus P5k SE

Processador Intel Quad Q6600 2.4 ghz

memória: DDR2 800 DE 512 MB

VIDEO: UMA PLACA pci de 2mb de memória só pra aparecer imagem

som (ja é onboard na placa e ouvi falar q é bom)

internet uma placa de fax modem pci

um hd maxtor de 40 gb IDE

UM GRAVADOR DE dvd IDE TB

ai depois q eu comprar a fonte de wats reais eu vou comprar:

hd sata de 250 gb

x2 ddr2 800 de 2gb

placa de video GeForce XFX 7200GS pci express

um gabinete novo pois vou usar meu velho provisório

e a configuração final esta boa para jogos? com hd de 250 gb e tudo? pois a ideia é montar um pc pra jogos bem devagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... eu disse uma placa que certamente é a que mais equilibra sua maquina. Vou te dizer uma placa defasada que você rodara os jogos mas nao espere qualidade maxima. Lhe recomendo a Geforce 8600GT 256mb DDR3. (modelo especifico que tem overclock e bom rendimento é a Geforce 8600GT 256mb DDR3 modelo XXX).

Tem uma similar a Gerforce 8600GT padrão que é da ATI modelo HD3650. Já lhe aviso não conseguira rodar jogos atuais com qualidade maxima nem em baixa resolução.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara acho q vou comprar mesmo a hd4850 ja q é pra investir ja compra a certa e outra como eu vou comprar o pc devagar então não vai pesar tanto.

Obrigado pelas dicas

outra coisa qualquer memória ddr2 800 de 2gb serve nessa placa? ou ela tem limitações? tem uma marca boa q da mesnos problema?

porque estou meio com duvida sera que compensa comprar uma placa com suporte DDR3 pois essa parece q num tem?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leandro! beleza?

Então cara... de fato essa placa nao tem suporte a DDR3. Mas mesmo a Asus P5KC que tem preço similar (20 reais mais caro na pichau) que tem suporte a DDR3 é apenas para memoria 1333mhz... e tem latencias altas essas memorias. Agora... se for o motivo de poder instalar os HD's em RAID0 recomendaria a Asus P5KC.

Qto ao valor de memoria a Asus P5K SE suporta até 8gb de RAM e não nenhum problema em colocar dois pentes de 2gb 800mhz. Quanto a marca da memoria RAM, se você quer uma barata e tem um bom desempenho compre a da Corsair XMS II.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...