Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC NOVO (Mudança de planos) vale a pena ?


Posts recomendados

Galera vou montar este PC :

Q9450 = 840,00 (Dá p/ colocar ele @ 3,2 c/ esta mobo?)

P5K SE = 320,00

Corsair XMS2 2x 2gb 800mhz = 320,00

HD 4870 0C 970,00

SATA HD 250 E DVD-RW = 230.00

Fonte CORSAIR 650VX = 480,00

Gab. k100 = 160,00

T. 3320,00

Pretendo fazer um CF de 4870 lá pro meio do ano que vem ... Vou ter q trocar a MObo e pegar outra 4870 ...

Nesta configuração não tem garlalo ou tem ?

Há antiga configuração que iria fazer seria esta:

E8400 = 440,00

P5K SE = 320,00

Corsair XMS2 2x 2gb 800mhz = 320,00

HD 4870 0C 970,00

SATA HD 250 E DVD-RW = 230.00

Fonte CORSAIR 550VX = 380,00

Gab. k100 = 160,00

T.2820.

Mas c/ esta configuração pensando no futuro em um CF no ano que vem teria que trocar MOBO, PROC e fonte (e pegar a a outra 4870)..... ficaria muito caro né? Por isso mudei a configuração vocês acham que tenho razão, mesmo c/ a antiga configuração tendo maior CvsB melhor hoje ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu ficaria com essa nova configuração que você passou. Qto a placa-mãe você consegue sim nesse processador deixa-lo para 3.2ghz sem problemas. Estava olhando o preço da placa-mãe e no site www.pichau.com.br tem a Asus P5KC pr 319,00... e é um pouco superior a P5K SE pois há a possiblidade de fazer RAID0. Agora para Crossfire ai sugiro comprar uma placa superior que será mais cara que essas que seria a Asus Maximus Formula pois tem dois Slot's PCI-E 16x 2.0.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu ficaria com essa nova configuração que você passou. Qto a placa-mãe você consegue sim nesse processador deixa-lo para 3.2ghz sem problemas. Estava olhando o preço da placa-mãe e no site www.pichau.com.br tem a Asus P5KC pr 319,00... e é um pouco superior a P5K SE pois há a possiblidade de fazer RAID0. Agora para Crossfire ai sugiro comprar uma placa superior que será mais cara que essas que seria a Asus Maximus Formula pois tem dois Slot's PCI-E 16x 2.0.

Abraços,

Edson

Quanto à P5KC você esqueceu de outra vantagem dela, que é suportar tanto DDR2 como DDR3... :D E, meio off-topic, mas aproveitando que você falou da Pichau, e quanto à garantia deles? Você sabe como eles procedem em relação a isso? Estava vendo os preços deles (que, por sinal, são muito bons) mas não encontrei nada sobre a garantia que eles dão sobre os produtos. O link "Garantia" do site redireciona para a página de formas de pagamento!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à P5KC você esqueceu de outra vantagem dela, que é suportar tanto DDR2 como DDR3... :D E, meio off-topic, mas aproveitando que você falou da Pichau, e quanto à garantia deles? Você sabe como eles procedem em relação a isso? Estava vendo os preços deles (que, por sinal, são muito bons) mas não encontrei nada sobre a garantia que eles dão sobre os produtos. O link "Garantia" do site redireciona para a página de formas de pagamento!

Abraços!

então Artur,

O problema dessa Asus é que ela suporta DDR3 apenas com 1333mhz... e as memorias que tem tido boas latencias e voltagens baixas sao as de 1600mhz para cima... então fica meio vago o caminho para essa memoria...

Na pichau eles dão 1 ano de garantia para compra de algumas peças e outras as vezes é a garantia da propria marca da placa. (nao sei lhe dizer ao certo). Mas certamente eu compraria la... alias to namorando algumas peças para fazer meu comp :D

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu ficaria com essa nova configuração que você passou. Qto a placa-mãe você consegue sim nesse processador deixa-lo para 3.2ghz sem problemas. Estava olhando o preço da placa-mãe e no site www.pichau.com.br tem a Asus P5KC pr 319,00... e é um pouco superior a P5K SE pois há a possiblidade de fazer RAID0. Agora para Crossfire ai sugiro comprar uma placa superior que será mais cara que essas que seria a Asus Maximus Formula pois tem dois Slot's PCI-E 16x 2.0.

Abraços,

Edson

Esta pichau realmente tem preços muitooo bons chega até dar um pouco de receio de comprar lá, mas pelas recomendações nunca houve calote apenas atrasos rotineiros na entrega.

A nova config é melhor mesmo, esse processador chega a 3.2 GHz nessa mobo sim. Quando for fazer o crossfire, troque a mobo por uma ASUS Maximus Formula, e a fonte já está ok.

Eu até pensei em pegar a MOBO agora a Maximus Formula já teve boa queda de preço, mas como só vou poder fazer o cross daqui uns 7 ou 8 meses, preferi não pegar agora, até lá já existiram mobos mais modernas com suporte aos novos proc. intel e chipset melhor p/ cf .... Por isso não vou pegar ela agora a tem outro motivo tb $$$ :)

Agora falando desta configuração ela vai rodar todos os jogos no máximo em uma resolução p/ monitor 17" (q é baixa p/ uma VGA deste nível) ?

E a anomalia Crysis deve rodar High a uns 35 FPS ou não ?

(Apesar que o próximo jogo baseado na engine do Crysis deve vir mais leve, o jogo foi mal ótimizado, e devido a uma exigência fora do normal o jogo deixou de vender muitas cópias .... vide os patchs de correção já lançados ... )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse monitor 17'' deve rodar com a sua configuração TODOS os jogos atuais (sem excessoes, até Crysis) no maximo!

Crysis eu chuto no Very High, dependendo a resolucao que creio eu éh 1440x900, na media de FPS 25-35 (eu considero jogavel).

abraço!

Na verdade a resolução deve ser de 1280x1024 (4:3) ou 1280x720 (Wide 16:10), pois, pelo que eu saiba, 1440x900 é de 19" Wide, a não ser que já existam 17" Wide com resolução maior. ;) Mas a HD4870 vai ser até um exagero nessa resolução, vai detonar!

EDIT: Descobri vários 17" Wide com resolução igual a 1440x900... mas o do colega pode ser diferente. De qualquer jeito vai rodar qualquer coisa sem problemas!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a resolução deve ser de 1280x1024 (4:3) ou 1280x720 (Wide 16:10), pois, pelo que eu saiba, 1440x900 é de 19" Wide, a não ser que já existam 17" Wide com resolução maior. ;) Mas a HD4870 vai ser até um exagero nessa resolução, vai detonar!

EDIT: Descobri vários 17" Wide com resolução igual a 1440x900... mas o do colega pode ser diferente. De qualquer jeito vai rodar qualquer coisa sem problemas!:D

A vantagem de jogar em um 17" é essa né ....rsrs Perdesse no tamanho mas ganhasse na fluencia ....kkk

Esta Fonte de 650w (80 PLUS) que garante 520 W reais ... segura um sistema de CF 4870 né? To gastando mais nesta fonte porq não quero ter que comprar outra depois, senão eu pegaria uma 450 que é 200 reais mas barato ... Eu vi por aí que um Sistema em CF 4870 consome entre 430 e 460 W isto procede ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem de jogar em um 17" é essa né ....rsrs Perdesse no tamanho mas ganhasse na fluencia ....kkk

Esta Fonte de 650w (80 PLUS) que garante 520 W reais ... segura um sistema de CF 4870 né? To gastando mais nesta fonte porq não quero ter que comprar outra depois, senão eu pegaria uma 450 que é 200 reais mas barato ... Eu vi por aí que um Sistema em CF 4870 consome entre 430 e 460 W isto procede ?

Nem, eu nao tenho certeza, mas pra CrossFire é recomendável 750W reais pra cima! x\

Se eu nao me engano, CF de 4870 consome SOZINHAS 430W-460W, ai tem mais o processador, memoria e o resto do PC! =]

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo Rafa.

Uma Corsair 650w TX suporta sim Crossfire de até HD4870. Acima disso a HD4850x2 e HD4870x2 terão que utilizar uma Corsair 750w e para ultima citada no minimo uma fonte com 850w reais.

Sinceramente DMZ não sei aonde você viu que essa corsair suporta apenas 520w de potencia. Um detalhe importante é ver o qto de corrente uma placa de video "puxa" de uma fonte. Dizer sobre potencia é igual as 8800GT. Se você ver na caixa dela o minimo recomendavel é uma fonte de 400w, porém uma Fonte Zalman 360w da conta do recado (saiba q essas fontes citadas tem uma boa corrente na linha de 12v e por isso justifica as potencias citadas).

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo Rafa.

Uma Corsair 650w TX suporta sim Crossfire de até HD4870. Acima disso a HD4850x2 e HD4870x2 terão que utilizar uma Corsair 750w e para ultima citada no minimo uma fonte com 850w reais.

Sinceramente DMZ não sei aonde você viu que essa corsair suporta apenas 520w de potencia. Um detalhe importante é ver o qto de corrente uma placa de video "puxa" de uma fonte. Dizer sobre potencia é igual as 8800GT. Se você ver na caixa dela o minimo recomendavel é uma fonte de 400w, porém uma Fonte Zalman 360w da conta do recado (saiba q essas fontes citadas tem uma boa corrente na linha de 12v e por isso justifica as potencias citadas).

Abraços,

Edson

Não disse que ela suporta só 520w, são garantidos 80% da potencia segundo o CERTIFICADO 80 PLUS .... Por isso eu coloquei 520w que são 80% de 650 ... Mas a fonte aguenta mais, talvez até passe da sua capacidade oficial 650W....

Eu vi nos outros fórum e aqui mesmo também as opiniões como você tb disse ela vai suportar um CF vou pegar ela mesmo ...assim não preciso trocar de fonte mais tarde ....^_^

valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então DMZ,

Nao sei onde viu isso... mas o selo 80+ é certificando que mesmo utilizando o pico da potencia da fonte você terá uma eficiencia de 80%. Não é somente garantido até 80% da potencia da fonte e sim 100% da mesma. Uma fonte dessas da Corsair suporta ate 720w e ainda fica com 80,2% de eficiencia.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então DMZ,

Nao sei onde viu isso... mas o selo 80+ é certificando que mesmo utilizando o pico da potencia da fonte você terá uma eficiencia de 80%. Não é somente garantido até 80% da potencia da fonte e sim 100% da mesma. Uma fonte dessas da Corsair suporta ate 720w e ainda fica com 80,2% de eficiencia.

Abraços,

Edson

Entendi ....

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças !!! Mudanças !!! Mudanças !!! Mudanças !!!:confused:

E8400 = 440,00 ( Vai rodar @ 3,6 OC estavel nesta conf. sem forçar nada.)

Abit IX38 QuadGT Speedster = 700,00 (Melhor de OC que a Maximus formula)

G.SKILL 4GB(2 x 2GB) DDR2-800 = 270,00

HD 4870 0C 970,00

SATA HD SEAGATE 250 GB E DVD-RW = 230.00

Fonte CORSAIR 650TX = 480,00

Gab. k100 = 160,00

T. 3250,00

O intuito do micro é jogos, então conversando com várias pessoas e fazendo consultas a foruns como este aqui, levando em consideração a opinião de colegas como vocês, e resultados de testes de sites..:D ME decidi por esta conf. os motivos foram:

O E8400 já É ótimo em jogos e @ 3,6 Ghz fica melhor ainda eliminando qualquer gargalo ...

Esta mobo é ótima de OC melhor que a Asus Maximus formula, que tb é muito boa e com esta mobo mais pra frente posso fazer um CF de 4870 ...

Memos estas G.SKILL são boas de oc tb e ficam estáveis até uns 1000 fsb.

HD 4870 roda qualquer jogo hoje no máximo c/ filtros com um fps bom, Ah! tá bom o Crysis não vai ficar no talo mas vai rodar em High LISO LISO .... E se uma 4870 já é bom imagina um CF futuro :devil:

HD 250 GB SEAGATE to seguindo a recomendação do teste recente feito pelo CDH ...:D

Fonte CORSAIR 650TX foi escolhida por aguentar o futuro CF sem muita sobra é verdade, mas aguenta, não aguenta ?

K100 bem ventilado e barato e ainda é espaçoso ...rs

vocês tem alguma sugestão nesta configuração mudariam algo ? Acho que fiz certo em mudar já que penso em um PC p/ jogos ?

valeu

Galera

Agradeço desde já ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...