Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DR. RD7

Pen Drive Infectado

Recommended Posts

Senhores,

Meu pendrive, um Kingston de 1Gb

Esta infectado, não sei se realmente esta infectado, pois, toda hora que insiro o mesmo no computador, o Kaspersky 6 acusa Vírus Autorun.inf

Já formatei o pendrive, já scanneei e removi todos os vírus da máquna, porém, continua dando essa mensagem de vírus.

Formatei o pendrive umas 5 vezes, scanneei o computador, removi os vírus e etc.

Depois inseri o pendrive e o anti vírus insinua que tem vírus, indica um arquivo chamado Autorun.inf como infectado, esse arquivo é oculto no pendrive, selecione a opção do windows para mostrar todas as pastas ocultas do sistema e todas as pastas ocultas do windows.

Mas não apareceu esse arquivo no pendrive.

Alguém sabe se pode ser problema do anti vírus ou o que fazer ?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia...

Isso já aconteceu no meu hd driver...

mas não é vírus é que em alguns tipos de antivírus conforme qualidade e padrão do serviço, quando é inserido uma unidade removível ao qual tenha um suposto aplicativo ou arquivo com potencial de vírus mesmo não sendo ele sempre acusará como vírus. No seu caso não sei se é ou não é vírus. Mas tem uma chance de 90% de ser o que te disse.

Espero ter ajudado.

Poste aqui se ajudei em algo...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Dia...

Isso já aconteceu no meu hd driver...

mas não é vírus é que em alguns tipos de antivírus conforme qualidade e padrão do serviço, quando é inserido uma unidade removível ao qual tenha um suposto aplicativo ou arquivo com potencial de vírus mesmo não sendo ele sempre acusará como vírus. No seu caso não sei se é ou não é vírus. Mas tem uma chance de 90% de ser o que te disse.

Espero ter ajudado.

Poste aqui se ajudei em algo...

Continua dando o mesmo sinal...

Segue imagem.

imagemhh9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o seu antivírus??

Conforme citado acima:

Kaspersky Internet Security 6

Compartilhar este post

Link para o post

alguns programas ocultos (como as imagens das capas de cds mostradas no WMP) so podem ser visualizadas atraves de outro programa q nao seja o Windows Explorer. tente usar outro programa, Nero por exemplo. nesse caso, grave um cd falso selecionando a pasta do pendrive e veja se encontra tal arquivo. se encontrar é so deletar ele e ve se funciona. Outros programas, como descompactadores nao tenho certeza, mas devem funcionar tambem. tente uma das soluçoes q citei e poste respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Conforme citado acima:

Kaspersky Internet Security 6

Pode ser seu sistema q esteja infectado, ou o kapersky q esteja diagnosticando errado. A solução para você seria você por o cd do windows xp, e formatar por la no dos, na tela de instalação. E antes q ele fosse copiar os arquivos resetar.

Recomendo q passe um antivirus online finalizando essa praga de KIS, e vendo se é ou não seu sistema q esta infectado.

Eu acredito q o KIS esteja te informando errado....

Se mesmo assim não der, vá na casa de um amigo e formate por LÁ, mas sem usar a formatação rapida.

Compartilhar este post

Link para o post

Para remover o autorun.inf do pendrive e das outras unidades do computador use o Penclean e reinicie o PC e veja se a mensagem do Kapersky continua aparecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte.

Abra o bloco de notas e escreva o código abaixo:

DIR /W /AH

ATTRIB -R -S -H AUTORUN.INF

DEL AUTORUN.INF

PAUSE

depois salve como Pen.bat e coloque esse arquivo dentro do pendrive e execute... iso deverá remover o autorun.

Editado por Woodsphreaker

Compartilhar este post

Link para o post

Woodsphreaker, criando esse arquivo, todo autorun malicioso que tentar se infiltrar no pendrive será deletado?

Compartilhar este post

Link para o post
Woodsphreaker, criando esse arquivo, todo autorun malicioso que tentar se infiltrar no pendrive será deletado?

Não, pois a finalidade desse código não é impedir a infecção e sim remove-la.

Se caso você tiver algum pendrive ou mesmo drive fixo infectado pelo autorun, isso poderá te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o seguinte.

Abra o bloco de notas e escreva o código abaixo:

DIR /W /AH

ATTRIB -R -S -H AUTORUN.INF

DEL AUTORUN.INF

PAUSE

depois salve como Pen.bat e coloque esse arquivo dentro do pendrive e execute... iso deverá remover o autorun.

dale galera

vou dar um bump aqui porque to precisando de ajuda

computador infectado e o pendrive tb - mesmo formatando a maquina, nao posso colocar o pendrive nela, porque vai infectar de novo com o maldito auto run

fiz os passos sugeridos pelo Woodsphreaker, mas nao teve efeito

alguem consegue me ajudar??

segue um print

Valeu a todos

(percebi no preview do post q a imagem em anexo vem em miniatura, mas depois de clicar, ela abriu em tamanho legível)

post-634560-13884953461122_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
dale galera

vou dar um bump aqui porque to precisando de ajuda

computador infectado e o pendrive tb - mesmo formatando a maquina, nao posso colocar o pendrive nela, porque vai infectar de novo com o maldito auto run

fiz os passos sugeridos pelo Woodsphreaker, mas nao teve efeito

alguem consegue me ajudar??

segue um print

Valeu a todos

(percebi no preview do post q a imagem em anexo vem em miniatura, mas depois de clicar, ela abriu em tamanho legível)

você só esqueceu de salvar o arquivo DENTRO do pendrive e clicar duas vezes no arquivo criado.

Qualuquer dúvida, posta de novo ae. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais