Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive Infectado


DR. RD7

Posts recomendados

Senhores,

Meu pendrive, um Kingston de 1Gb

Esta infectado, não sei se realmente esta infectado, pois, toda hora que insiro o mesmo no computador, o Kaspersky 6 acusa Vírus Autorun.inf

Já formatei o pendrive, já scanneei e removi todos os vírus da máquna, porém, continua dando essa mensagem de vírus.

Formatei o pendrive umas 5 vezes, scanneei o computador, removi os vírus e etc.

Depois inseri o pendrive e o anti vírus insinua que tem vírus, indica um arquivo chamado Autorun.inf como infectado, esse arquivo é oculto no pendrive, selecione a opção do windows para mostrar todas as pastas ocultas do sistema e todas as pastas ocultas do windows.

Mas não apareceu esse arquivo no pendrive.

Alguém sabe se pode ser problema do anti vírus ou o que fazer ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia...

Isso já aconteceu no meu hd driver...

mas não é vírus é que em alguns tipos de antivírus conforme qualidade e padrão do serviço, quando é inserido uma unidade removível ao qual tenha um suposto aplicativo ou arquivo com potencial de vírus mesmo não sendo ele sempre acusará como vírus. No seu caso não sei se é ou não é vírus. Mas tem uma chance de 90% de ser o que te disse.

Espero ter ajudado.

Poste aqui se ajudei em algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia...

Isso já aconteceu no meu hd driver...

mas não é vírus é que em alguns tipos de antivírus conforme qualidade e padrão do serviço, quando é inserido uma unidade removível ao qual tenha um suposto aplicativo ou arquivo com potencial de vírus mesmo não sendo ele sempre acusará como vírus. No seu caso não sei se é ou não é vírus. Mas tem uma chance de 90% de ser o que te disse.

Espero ter ajudado.

Poste aqui se ajudei em algo...

Continua dando o mesmo sinal...

Segue imagem.

imagemhh9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns programas ocultos (como as imagens das capas de cds mostradas no WMP) so podem ser visualizadas atraves de outro programa q nao seja o Windows Explorer. tente usar outro programa, Nero por exemplo. nesse caso, grave um cd falso selecionando a pasta do pendrive e veja se encontra tal arquivo. se encontrar é so deletar ele e ve se funciona. Outros programas, como descompactadores nao tenho certeza, mas devem funcionar tambem. tente uma das soluçoes q citei e poste respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme citado acima:

Kaspersky Internet Security 6

Pode ser seu sistema q esteja infectado, ou o kapersky q esteja diagnosticando errado. A solução para você seria você por o cd do windows xp, e formatar por la no dos, na tela de instalação. E antes q ele fosse copiar os arquivos resetar.

Recomendo q passe um antivirus online finalizando essa praga de KIS, e vendo se é ou não seu sistema q esta infectado.

Eu acredito q o KIS esteja te informando errado....

Se mesmo assim não der, vá na casa de um amigo e formate por LÁ, mas sem usar a formatação rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Woodsphreaker, criando esse arquivo, todo autorun malicioso que tentar se infiltrar no pendrive será deletado?

Não, pois a finalidade desse código não é impedir a infecção e sim remove-la.

Se caso você tiver algum pendrive ou mesmo drive fixo infectado pelo autorun, isso poderá te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Faz o seguinte.

Abra o bloco de notas e escreva o código abaixo:

DIR /W /AH

ATTRIB -R -S -H AUTORUN.INF

DEL AUTORUN.INF

PAUSE

depois salve como Pen.bat e coloque esse arquivo dentro do pendrive e execute... iso deverá remover o autorun.

dale galera

vou dar um bump aqui porque to precisando de ajuda

computador infectado e o pendrive tb - mesmo formatando a maquina, nao posso colocar o pendrive nela, porque vai infectar de novo com o maldito auto run

fiz os passos sugeridos pelo Woodsphreaker, mas nao teve efeito

alguem consegue me ajudar??

segue um print

Valeu a todos

(percebi no preview do post q a imagem em anexo vem em miniatura, mas depois de clicar, ela abriu em tamanho legível)

post-634560-13884953461122_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dale galera

vou dar um bump aqui porque to precisando de ajuda

computador infectado e o pendrive tb - mesmo formatando a maquina, nao posso colocar o pendrive nela, porque vai infectar de novo com o maldito auto run

fiz os passos sugeridos pelo Woodsphreaker, mas nao teve efeito

alguem consegue me ajudar??

segue um print

Valeu a todos

(percebi no preview do post q a imagem em anexo vem em miniatura, mas depois de clicar, ela abriu em tamanho legível)

você só esqueceu de salvar o arquivo DENTRO do pendrive e clicar duas vezes no arquivo criado.

Qualuquer dúvida, posta de novo ae. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...