Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael_6

Dr.Hank 500w ou Cooler Master 500w

Recommended Posts

Eu tenho essa cooler mastar, porém esta esquentando muito liguei na loja e aceitaram troca do produto, na loja tem a Dr.Hank também d 500w, fiquei na duvida se pego a d.hank ou cooler master mesmo... entre a 2 qual devo ficar, minha config.

A64 5200+ X2 Brisbane 2.7

2GBDDR2 800

M2N-SLI Deluxe

ECS 8800GT

HD 120

Cooler master 500w reais

A minha fonte da cooler master é essa;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76461402-fonte-cooler-master-extreme-power-plus-500-watts-reais-gamer-_JM

Dr.hank

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78242821-pw-500-500-w-real-drhank-nova-na-cx-_JM

Editado por Rafael_6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria exatamente trocar seis por meia dúzia. Essa Cooler Master 500 PCAR é uma fonte fabricada pela Seventeam, teve sua capacidade "engordada" somente no virtual. Não é uma fonte de 500 watts, nem tampouco essa Dr. Hank o é.

Ambas com eficiência pobre, 65% a 70% no máximo. Dai o calor que você vem sentindo, pois a fonte para entregar sei lá, 400 Watts tiraria da rede cerca de 400/0,65 = 615 Watts. Esses 215 Watts é o que você está sentindo ai, sob a forma de calor. Sentindo e pagando. Como se fossem duas lâmpadas de 100 Watts dentro de sua fonte. Daria pra fritar ovo...

Essa sua config não demanda tanta energia assim, foi só um exemplo, vejamos..

Rafael_6.jpg

Essa dai é a demanda de pico de sua config, 236 Watts.

Para reserva e para coeficiente de segurança aconselho sempre que a fonte não trabalhe acima de 70% de sua capacidade de oferta. Desse modo sua fonte deveria ter 236/0,70 = 337 Watts como mínimo.

Agora que já sabemos da demanda de sua config é possível calcular a perda, que vira calor dentro de sua fonte. 236/0,65 = 363 Watts é a demanda dela da rede elétrica. 363-236 = 127 Watts jogados fora.

Se você pudesse mudar para uma fonte decente, com baixa perda sairia desse círculo vicioso perda = calor = necessidade de arrefecimento = fans no gabinete = barulho e mais consumo.

Adote, se possível uma fonte de alta eficiência, superior a 80%.

Nessa sua faixa de consumo a melhor alternativa é a ZM360B-APS, com um preço de mercado próximo aos R$200.

Nessa nova fonte a potência jogada fora (e paga por você) ficaria em 236/0,80 = 295 de exigência da rede. 295 - 236 = 59 Watts somente.

Muito menos calor, muito mais economia, muito mais silêncio..

Veja ai um teste dessa fonte e conclua você se não vale a pena...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

faller, só uma pequena correção; a Cooler Master eXtreme Power Plus RS-500-PCAR-A3 é fabricada pela AcBel. A Seventeam faz o modelo RP-500-PCAR e mais alguns outros para a Coolermaster.

De resto, concordo com a sua avaliação. :)

Compartilhar este post

Link para o post
RS-500-PCAR-A3

Obrigado Ughadoo... Falha minha não ter visto aquele -A3. Tens toda a razão.

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas afinal qual vocês me recomendariam, Dr.Hank ou troca pela mesma, qual é mais nova entre elas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael! opt pelo vendedor mais credenciado!!!, os outros poderão estar te vendendo Gato-por-lebre!...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, mas afinal qual vocês me recomendariam, Dr.Hank ou troca pela mesma, qual é mais nova entre elas ?

A Cooler Master eXtreme 460 teve um desempenho satisfatório no teste do CdH; isso não garante que a 500 seja igual, mas é um bom sinal - então se há apenas essas duas opções, fique com ela. A sugestão do colega faller era para pegar uma Zalman ZM360B-APS, que é muito mais moderna que ambas.

Como é o aquecimento? Na CPU, na placa de vídeo ou no geral? você. tem ventilador no gabinete? Em que parte e colocando ar para dentro ou para fora do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade comprei essa fonte em uma loja daqui da cidade, e agora chegou a dr,hank por centavos a menos, ja vi essa dr,hank segurando até a 9800GX2 o beramar daqui do forum, a diferença que notei é que a CM tem 2 conector de 4 pinos para placa-mãe...

obs: esses links sao pra demonstrar o modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais