Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rapha.sz

Como salvar arquivos do HD pro cd pelo boot?

Recommended Posts

Olá pessoal !

Estou com um problema.... o windows não concegue carregar o usuário do administrador e tal... não vou conta esse problema porque acho q ngm saberia o que é...

Então vou pela parte mais fácil....

É bem simples

Estou tendo que usar um usuário temporario que não salva alterações feitas... então , estou querendo formatar o pc.. mas antes queria salvar os arquivos que contar no usuário administrador.

Já que eu não consigo acessar o usuário de administrador estou aqui para pedir um tutorial de como salvar os arquivos do HD em um cd... eu até aprendi isso no curso mas acabei esquecendo :(

É algo por aquela tela preta (boot, sei lá esqueci o nome:mellow:), onde da alguns comandos como copy c: , emfim.. alguém deve saber do que estou falando... os técnicos em informatica tem que aprender isso para que em alguns casos poder salvar aquivos de seus clientes.

Obrigado desde já!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você esta querendo usar é um CD de boot, do windows 98 por exemplo e usar o comando "X copy" para salvar os dados...num CD, isso nao tem como..apenas se salva-los em outro HD ou particao.

Para tal você tera de ter acesso a pasta onde estão estes "dados", se tiver você faz o seguinte:

No CD de boot (tela DOS) você tera de entrar na tal pasta com os dados, para isso use o comando CD...EX: A:\cd c:\WINDOWS.

depois usar o comando "X copy", EX: C:\WINDOWS xcopy.

Continuando, tera de usar as condicoes, EX: C:\WINDOWS xcopy \p \s \t.

Estas condicoes que sitei talvez tenham de ser trocadas, realmente nao lembro mt sobre elas, para saberes use o help.

e ainda, colocar o destino...EX: C:\WINDOWS xcopy \p \s \t D:\Dados.

Que eu lembre é isso ai, mas como nunca usei no batente então não sei o resultado...

A dica que lhe dou realmente seria entrar com um cd live de linux por exemplo o Kurumin e ai sim salvar seus dados num CD...

Outra coisa seria entrar com o CD do XP e em modo console de recuperacao usar os comandos para reparar, tipo:

CHKDSK /r

Para assim tentar recuperar o usuario, ou ainda fazer uma reinstalacao do sistema, ou seja a reparacao, onde o sistema se raintalara sobre o antigo...assim sem perder nenhum tipo de dado...

boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi a aprimeira vez em toda minha vida de net, que tive dificuldade em encontrar uma boa informação sobre determinado assunto.

O assunto é compactação de arquivos ( Disco Rígido).

Alguém pode me indicar um tópico onde eu possa ter informação sobre o assunto ?

Mas se alguém aqui puder me adiantar alguma coisa... é o seguinte:

Mandei compactar meu Disco Rígido. Sendo que em determinado momento mandei cancelar a compactação alguns minutos depois de ter a iniciado.

Pergunta :

O que acontece ( ou aconteceu ) com os arquivos que foram compactados antes do cancelamento ?

Será que eles voltam ao normal?

Qual a supresa que devo esperar ?

Agradeço desde já.

P.S: Ah ! não esqueçam de me indicar algum tópico legal sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que foi a aprimeira vez em toda minha vida de net, que tive dificuldade em encontrar uma boa informação sobre determinado assunto.

O assunto é compactação de arquivos ( Disco Rígido).

Alguém pode me indicar um tópico onde eu possa ter informação sobre o assunto ?

Mas se alguém aqui puder me adiantar alguma coisa... é o seguinte:

Mandei compactar meu Disco Rígido. Sendo que em determinado momento mandei cancelar a compactação alguns minutos depois de ter a iniciado.

Pergunta :

O que acontece ( ou aconteceu ) com os arquivos que foram compactados antes do cancelamento ?

Será que eles voltam ao normal?

Qual a supresa que devo esperar ?

Agradeço desde já.

P.S: Ah ! não esqueçam de me indicar algum tópico legal sobre o assunto.

Se é sobre a opcao de "compactar disco para econimizar espaço" do XP que você se refere, realmente é difícil achar algo...

O que você deve ter achado é o que vou lhe dizer agora:

Essa opcao somente é valida para pouco espaço em disco e para pessoas que não se encomodam de um computador um pouco mais lento...

Provavelmente você nao tera nenhum problema por ter cancelado antes do termino da compactacao, acredito que os "arquivos" que ja tinham sido compactados voltaram para seu estado normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Shinigamii ! É isso mesmo que você disse.

Quase nada sobre o assunto na net !

Se porventura eu achar algum tuto bacana... colocarei aqui o caminho.

Mas, voltando para meus arquivos... Ainda não tive nenhuma surpresa.

Acho que é como você disse : " os "arquivos" que ja tinham sido compactados voltaram para seu estado normal... "

Ao menos é nisso que estou acreditando !

Caso mais alguém poder me ajudar sobre o assunto ( ou até mesmo me indicando um tópico sobre o assunto ), ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, estou um problema parecido na maquina de um cliente o xp não inicia mas ele quer salvar dados antes de formatar, a solução que funcionou foi a seguinte coloquei o HD numa outra maquina, o XP não reconhece pergunta se quer formatar(claro que não) instalei a versão DEMO do R-studio link:

http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=r-studio&tipo=1&imageField.x=19&imageField.y=11 primeiro passa o scan no diretorio desejado depois visualiza e salva no meu caso funcionou perfeitamente ( o programa é todo em inglês mas deu para desenrolar)

Feito isso é só formatar, Espero que resolva seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais