Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não funciona!


Clézio

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Estou com um problema...

Fui incumbido na empresa em que trabalho de fazer backup em uma máquina, formatar e reinstalar o Windows XP...

Vamos as etapas...

- Peguei o PC1 (a ser formatado) e tirei o HD e instalei como escravo no PC2, fiz o backup do PC1 no HD do PC2;

- Voltei o HD a ser formatado no PC1 formatei e instalei o Windows XP e outros programas necessários;

- Novamente peguei o HD do PC1 (já formatado e instalado o OS) e coloquei no PC2, copiando o backup de volta nele.

Quando voltei o HD ao PC1 ele não ligou mais, testei a fonte e estava OK.

Tirei o HD e liguei o PC1, ligou pedindo localização de Boot.

Então peguei o HD do PC1 e coloquei novamente como escravo no PC2 (que estava funcionando normal), quando liguei percebi uma leve fumaça no conector de força do HD do PC1, então os sintomas do PC1 passaram ao PC2.

Peguei o HD do PC2 e instalei em outra máquina (PC3), e não funcionou (apresentando os mesmos sintomas do PC1 e PC2, ou seja, não liga com o HD e liga sem o HD pedindo localização de Boot).

Não coloquei o HD do PC3 nem no PC1 ou PC2, pois tive medo de danificar o HD do PC3.

Tem como reverter essa situação?

Tem como voltarem a funcionar os HD's 1 e 2 ou pelo menos reaver os dados do respectivos HD's?

Desde já agradeço....

PS.: os HD's em questão são SATA1 HD1 SAMSUNG e HD2 MAXTOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia...

Fiquei um pouco na dúvida agora porque nunca fiz backup desta maneira...

>>>ou eu salvo em dvd's regraváveis.

>>>ou eu salvo em um hd driver usb que tenho.

pelo que estou vendo...tenho em mente que seja compatibilidade dos modelos mesmo...

mas ai não tenho certeza...

>>>eu já vi que você colocou os hd's como escravo na hora do backup...OK

>>>você mudou na setup a configuração do hd escravo pra slave? Pode ser uma opção também...

bom me xingue se eu não ajudei em nada...

se cuida e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...