Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul antes de iniciar o Windows


PedrOBIT

Posts recomendados

Olá!

Seguinte galera, o pc que peguei para arrumar tem as seguintes configs:

Processador: Intel P4 2.4

Placa mãe: P4S8X - MX

Memória: DDR 400 256mb

Fonte do PC: 450watts

Temperatura do PC: 30ºC

Vamos lá!

Dei uma olhada em vários tópicos, chequei as memórias já, troquei minha fonte que tenho no meu pc e coloquei no pc que está dando tela azul, e ficou do mesmo jeito, limpei os contatos com borracha escolar e nada de dar certo também =/...

O que pode ser?

Driver instalado errado ?

Ou o hd dando pau?

Como faço para fazer um backup?

Sendo que nem tem com eu entrar no windows e já dá a tela azul, nem em modo de segurança e nd =/

Me ajudem por favor!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou entrar em modo de segurança com rede?

Olá!

Sim amigo, todas aquelas alternativas eu já selecionei e nenhuma consegue entrar no windows....

Acabei de fazer os testes com o HD, coloquei meu HD no pc que está dando tela azul, e não adiantou em nada..está dando a tela azul do mesmo jeito...

Ajudem - me plz!

Vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria clear CMOS ou então trocaria a memória ou então trocaria o processador ou então trocaria placa de vídeo (caso tenha) para testes.

Olá Amigo!

O que é clear CMOS???

A memória já troquei sim, fiz vários testes =/

Processador ainda não tentei trocar, vou ver se meu processador é compatível com o pc que está aqui em casa, se for, eu vou trocar para fazer os testes...

A placa de video é on board =/

Obrigado pela ajuida galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clear CMOS é colocar a configuração do setup em default tirando a bateria da placa-mãe e repondo-a após um minuto.

Olá amigo..

obrigado pela ajuda.

E desse jeito: Eu tiro a bateria, espero 1 minuto, ligo o pc e dps desligo e dps ponho a bateria de novo?

Ou só tirar a bateria, esperar 1 minuto e por de novo ser ligar o pc?

Configuração do Setup seria a config da bios em default?

valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo..

obrigado pela ajuda.

Configuração do Setup seria a config da bios em default?

Onde fica localizado a bateria da placa mãe?

você pode me passar algumgas fotos ou tutorial de como tirar?

Seria de muita ajuda se você puder fazer isso!

Obrigado aí!

valeu mesmo

Não tem mistério não cara.

Ao abrir o gabinete você visuailza uma bateria encaixada na placa-mãe. É só retirar ela com um certo cuidado, esperar um minuto e repô-la no mesmo lugar. Poderia também usar o jumper que fica do lado da bateria para isso mudando sua posição e retornando á original.

Só terá que talvez fazer algum ajuste depois no setup.

É apenas um palpite que pode dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria se encontra perto do ultimo slot PCI. se você nao quiser ter todo esse trabalho, é so ligar o pc, entrar na bios, ir em "Load Default Settings" (ou qualquer coisa parecida, desde que nao seja "Load Optimized Settings"), salve, saia da bios e reinicie o pc. se der tela azul novamente, tente a substituiçao do processador. se persistir o problema, tente formatar o hd e reinstalar o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que seu problema é de hardware. Entre no setup, e coloque todas as configuraões no padrão ("Standard System Settings", ou algo parecido), porque o sistema pode estar overclocado, ou com temporizaões de memória muito rápidas. Veja também se consegue manter o dedo sobre o dissipador do processador, esses P4 costumam esquentar muito. Pode ser que a ventoinha não esteja ligando.

Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera..

valeu por toda a ajuda..

fiz o teste da bateria e também continua dando a tela azul!

Não sei mais o que pode ser, testei bateria / memória / HD / FONTE ...

O dissipador de calor tá funcionando sim, a temperatura está em 30ºC.

Lembrando que não tem como eu formatar nem entrar no windows, a tela azul aparece. =/

Falta testar as configurações do setup..

Como faço essas configurações do SETUP( SETUP = BIOS )?

Em que lugares vou?

Muito obrigado galera!

Vamos solucionar isso sim, se Deus quiser!

Falou

Vamo que vamo!

Fico esperando as dicas de vocês!

Testes que já fiz: Fiz os testes com a memória e continua do mesmo jeito, troquei o hd do pc que está dando tela azul com o meu hd que está funcionando normal e está do mesmo jeito, fiz os testes com a bateria da placa mãe e está dando a tela azul ainda, substitui a fonte e está do mesmo jeito...

flws

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no setup e procura por " Hyper-Threading " e tenta desativar salvando e saindo e vê se a tela azul continua.

Você chegou a tentar formatar um HD e instalar o sistema operacional ?

Olá bother

Esse processador nem é HT, por isso nem tem essa opção =/

Estarei formatando agora anoite...irei sair agora e dps que voltar irei tentar...

Haa... fiz os testes com os cabos do HD e também continua o problema...

obrigado a todos que estão me ajudando..

Tudo indica que seu problema é de hardware. Entre no setup, e coloque todas as configuraões no padrão ("Standard System Settings", ou algo parecido), porque o sistema pode estar overclocado, ou com temporizaões de memória muito rápidas. Veja também se consegue manter o dedo sobre o dissipador do processador, esses P4 costumam esquentar muito. Pode ser que a ventoinha não esteja ligando.

Boa sorte !

Olá amigo.. eu também estou achando isso...

irei tentar formatar agora a noite, vamos ver se dá tudo certo.

Qlq coisa eu aviso aqui..

Haaa..fiz o que você disse em Standard System Default

Ainda continua do mesmo jeito..

Vou tentar formatar agora...se tudo der certo ou se n der certo..

eu aviso!

Obrigado a todos!

E se Deus quiser iremos resolver isso!

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaee Amigos.

Seguinte, problema resolvido..

Era só formatar, mas infelizmente não deu pra salvar nada, porque até para restaurar dava a tela azul, e formatando não deu tela azul não!

Obrigado a todos que me ajudarão!

valeu mesmo!

Podem fechar o topic mods!

Abração aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...