Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ronildocassio

Problemas na gravacao de audio - placa M-AUDIO projectmix I/O

Recommended Posts

Galera é o seguinte, to com uma placa da M-AUDIO projectimix I/O , é uma super placa muito boa, no meu PC antigo (nao muito, um P4 com 2GB e hd de 300GB) ela funciona todo certinho

o problema é que agora comprei um CORE QUAD com 4GB e hd de 500GB placa-mãe asus serie P5 . e instalei a M-audio nela. funviono bem, até a hora que eu abri o sound forge pra grava voz , ai ferro todo, a hora de reproduzi o audio gravado pelo microfone fica estalando e nao da pra usa ele assim.

faz 3 dias ja que to tentando concerta isso e nda. ja tentei atualiza os drivers, ja formatei de novo, ja dexei a configuração da placa identica a do outro PC, e nda

alguem ai pode me ajuda? ja to ficando loco...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So que minha placa é a 1814, se você conseguiu resolver, por favor me de uma ajuda.

Se estiver usando firewire com chipset Via não irá funcionar. Foi o q o tecnico da Maudio me disse. Vou trocar minha PLaca mãe para uma q tenha firewire onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma projectmix e estou com o mesmo problema, tentei de tudo, atualilzei drivers,bios.

Tenho uma asus formula rampage e acho que o problema esta no chipset x48.

assim como vocês estou com problema no input,

consigo escutar musica no Sound Forge ou Sonar, mas na hora de gravar o som vem com chiados e ruidos.

Se conseguir resolver o problema falo com você ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Yamaha 01X e tudo funcionava bem no meu bom Pentim4, quando trocamos por um Core Quad a coisa brecou.

a placa mãe é uma Asus P5QC com firwire onboard, liguei a 01X e travou minha porta mLAN, aí comprei uma firewire PCI e usei a porta mLAN 02 da 01X, funcionou mas trava o tempo todo.

Acontece o seguinte quando estamos rodando o Sonar7 ele da dropout mesmo rodando uma trilha em stereo sem nenhum plug-in ligado, isso dura de 10 a 15 segundos depois volta ao normal, e dali uns 15 minutos da de novo.

Já testamos todo o hardware.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

...e ai ronildo, já serolveu seu problema com a Project Mix?

...é q eu estou o medmo problema...se puder me responde...valeu

...e ai ronildo, já serolveu seu problema com a Project Mix?

...é q eu estou o medmo problema...se puder me responde...valeu

Se mais alguém souber solução por favor me mande

Se estiver usando firewire com chipset Via não irá funcionar. Foi o q o tecnico da Maudio me disse. Vou trocar minha PLaca mãe para uma q tenha firewire onboard.

...como posso saber para descobrir se o meu firewire é deste tipo?...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Olá marciom3, foi difícil achar o problema, mas parece que a asus mudou a parceria com a firewire da motherboard e o chipset é incompatível... troquei por uma placa pci firewire chipset texas instruments e milagrosamente tudo voltou a funcionar, o problema é achar essa placa no Brasil... quem tem vende entre 150 à 350 reais.

Achei uma no Ebay por 11 doláres o que não paga imposto então recomendo você fazer o mesmo, leva 14 dias úteis pra chegar mais vale a pena.

Um abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, nao sei se vou poder ajudar... mas vai pela experiencia que passei e que foi resolvido hoje.

Bom, eu uso no meu home studio uma M-Audio FireWire 1814 e uso o Nuendo3.

Sempre quando eu gravava algumas pistas, umas 3 ou 4, comecava a dar cortes.

Fiquei indignado. Passei a fucar o computador mas nada de resolver o problema... sabia que era algo no sistema estava em conflito em alguma parte.

Um americano que estava por aqui a passeio achou o problema.rs

A solucao.

A porta FireWire do computador estava usando a mesma porta do cartao de video que é on-board. Achei estranho quando vi isso e no sistema nao fala que eles estão em conflito.

Gracas a Deus, eu tinha uma placa de conexao FireWire. Tive que abrir o gabinete do computador, perder a garantia de 2 anos pra colocar a placa.

Liguei os cabos e logo depois pra nao ter mais problemas, aumentei o ASIO/WDM Buffer Size para 1024 (para quem é usuario da M-Audio FireWire 1814).

O sistema esta operando 100%. O computador ficou ate mais animado.rsrsrs

Espero que este comentario tenha ajudado alguem.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema foi resolvido com uma placa mãe com firewire nativo. O problema era de incompatibilidade entre a placa firewire antiga (VIA) e a placamãe nova para quad.

São duas as soluções possíveis:

Comprar uma placa mãe com firewire nativo

ou uma placa firewire da TEXAS instruments.

Espero que todos consigam resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma alesis firewire 16 e estamos tendo o mesmo problema, já compramos o pci-firewire da texas instruments e no pc com outro sistema e outra placa mãe estava funcionando bem. Agora com o win 7 e uma placa mãe da asus e outro processador e memórias mais rápidas esta dando problema de ficar puladinho e chinfrim o som. minha placa de som onboard está dando um banho na alesis. ainda não tentei mudar o buffer por não saber qual o mais adequado... Será o mesmo da placa do colega que é da M-áudio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais