Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sNOIS

Compartilhar conexão

Recommended Posts

Olá para todos .

Eu tenho speedy 2 mega atualmente e eu queria compartillhar minha conexão com o meu irmão (moramos na mesma casa) mas me falaram que isto não é permitido por contrato pelo speedy , isto é verdade ? .

Se para conectar no speedy eu preciso usar login, então se eu dividir essa conexão terei de deixar meu pc 24horas ligado e com o login efetuado? ou tem alguma maneira de eu não precisar deixar ele ligado?

Tem como dividir a conexão do speedy exatamente pela metade(1 mega para cada 1) ?

Quais equipamento eu compro?

Por favor me ajudem :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode compartilhar com quantos voce querer.

Nao precisa deixar um pc 24h ligado, basta voce deixar o modem em modo router que os demais irao navegar.

Tem como dividir isso sim.

1 - Comprar um roteador com a função QoS, que é bem isso aí de limitar download e upload por ip.

2 - Ou fazer um Coyote, que é um pc bem básico (Pentium MMX,K6,K6II) sem HD e nem drive de cd, so placa mãe, processador, memoria ram,drive de disquete(se tiver um hd pequeno tambem pode usar fica até melhor), 2 placas de rede uma para você ligar o modem nela e outra pra você ligar o hub.

Esse coyote, e um sistema linux, bem básico feito especialmente para gerenciar uma conexão com a internet, que nem um roteador, mais bem mais eficiente, e o melhor estão pequeno que cabe em um disquete .

3 - E a pior opção na minha opinião, seria deixar um pc de servidor com um programa que nem o winconnect cordenando a conexão, assim podendo ate limitar como você quer, mais assim o pc com esse programa teria que em primeiro lugar ter 2 placas de rede(nada de mais), segundo lugar ficaria com esse programa aberto que não ocupa quase nada do processamento, mais 2%, 3% do sistema já e alguma coisa, e o pior de tudo ele não vai poder ser desligado, vai ter que ficar todo o tempo ligado, se não os otros pcs perdem a conexão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara por lei, nem speedy e nem qualquer outro tipo de conexão ADSL pode ser compartilhada, mas sabemos que em TODO o brasil não funciona assim. Então compra um modem roteador... e encontrar um com função QoS ( Quality of Service ) melhor ainda, por ele você controla isso. ou então você pode fazer o coyote como o amigo disse, ou o BrasilFW, pesquisa na net sobre isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×