Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
krazylil

PC reiniciando

Recommended Posts

Bom, primiero a configuração

Mobo: ECS P4M800Pro-M V1.0

256 MB DDR

Video OnBoard

Processador: Celeron D 326

Fonte de alimentação generica

HD: Maxtor 6K040L0

Emfim é um PC de loja

Problema

O PC reinicia do nada depois q eu ligo ele (depois q o windows carrega demora uns 3 min e ele reinicia),

dai pra frente ele funciona tranquilamente

porque ele ta reiniciando??

recentemente eu mudei uma opção na BIOS

CPU SMART fan control

q aumentou o giro do cooler do processador q tava esquentando muito

chegava a 65, 66 graus

será q é por isso q ele reinicia???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Celeron D 326 costuma esquentar bastante mesmo, tenta trocar a pasta térmica dele para ver se a temperatura do CPU dimínui, se dimínuir e mesmo assim continuar reniciando dá uma olhada no msconfig e vê quais programas estão iniciando junto com o windows, pode ser que tenha algum vírus iniciando automáticamente e reiniciando o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem mudei umas configs na bios e agora ele ta a no máximo a 50 °C

e nao vi nada de anormal no msconfig

mas mesmo assim continua reiniciando depois que eu ligo o pc

e isso so acontece depois q o pc fica muito tempo desligado

mas depois ele funciona normal o dia todo

o problema é q quando eu ligo o pc (tipo de manha cedo) ele reinicia apos alguns minutos ligado e depois funciona normal

Compartilhar este post

Link para o post

em primeiro plano,verifica o gabinete aberto como ta os componentes se estão sujos e veja o cooler do processador se esta sujo pois isso e um grande motivo para reiniciar...depois de verificar se estiver nao estiver sujo vai no setup e configura la para default deixa tudo padrão...depois vai na parte de monitoramento de hardware no setup e deixa la por um tempo ai você ve se e mesmo problema de hardware,ve se nao trava ou reinicia de la.depois você pode verificar o SO.reveja todos os fans do gabinete de fans so para ventilaçao e de fans de ventilaçao dos componentes de hardware como fonte...cpu...gpu off se tiver etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Vitorosmar

Nao é isso nao

eu disse de manha cedo pra exemplificar

mas é quando eu deixo ele muito tempo desligado

(tipo da noite pro dia)

e isso tambem acontece a noite depois q eu chego do curso

geralmente ninguem o usa nesse periodo

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é q eu nao tenho outra fonte

e todos os meus amigos estão com o PC na garantia

mas será a fonte??

depois do reboot ele funciona normal

to até usando ele pra postar aqui e jogar GTA San

NFSU2 tambem

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Em uma ocasião, tive esse problema, solucionei trocando a fonte... o PC apresentava reinicializações, principalmente quando eu ligava ele pela 1ª vez... parecia que a fonte precisava esquentar para depois funcionar certo...

Quando você citou que depois de um tempo o micro funciona certo pensei nesse caso...

Tentar conseguir uma fonte emprestada e faz o teste, depois você posta aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

nao e bem assim "a fonte parece ter que esquentar para funcionar bem"pois os fans da fonte sao para diminuir a tdp de temperatura,antes de trocar a fonte liga o pc com a lateral do gabinete aberta e verifica o fan dela interno e ve se esta ok...se nao troca a fonte.

ah...ele tb tinha falado sobre ter desabilitado o cpu fan control...errado,pois o controle de rpm do cooler que deve ser feito pela mobo que ja vem setado no setup deve estar abilitado...se nao ha controle o fan nao fica ativo a verificar se o cpu esta em idle ou load...por isso que pode-se reinicializar...primeiro abilite no setup as configuraçoes padroes para todas as abas e depois reincie o pc e veja se da o mesmo erro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu configurei a BOIS para os valores padrão(load optmized chages eu acho) e mesmo assim o CPU fan control continuou desabilitado

estranho né??

Bem todos os coolers estão funcionando

bom eu ainda continuo atras de uma fonte

eu sou o unico q tem um pc vein pelas redondezas

xD

Compartilhar este post

Link para o post

vai na mobo e veifica o conector cpu fan...ve tb o gabinete aberto com o cpu em load e ve se o cooler se mantem estavel e nao para.

no setup poe como enable o cpu fan.

Compartilhar este post

Link para o post

tive o mesmo problema, resolvi trocando a fonte, pode ser também algum problema com o suporte do cooler, em outra ocasião um dos pézinhos estavam quebrados, ok té ++

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais