Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando


krazylil

Posts recomendados

Bom, primiero a configuração

Mobo: ECS P4M800Pro-M V1.0

256 MB DDR

Video OnBoard

Processador: Celeron D 326

Fonte de alimentação generica

HD: Maxtor 6K040L0

Emfim é um PC de loja

Problema

O PC reinicia do nada depois q eu ligo ele (depois q o windows carrega demora uns 3 min e ele reinicia),

dai pra frente ele funciona tranquilamente

porque ele ta reiniciando??

recentemente eu mudei uma opção na BIOS

CPU SMART fan control

q aumentou o giro do cooler do processador q tava esquentando muito

chegava a 65, 66 graus

será q é por isso q ele reinicia???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Celeron D 326 costuma esquentar bastante mesmo, tenta trocar a pasta térmica dele para ver se a temperatura do CPU dimínui, se dimínuir e mesmo assim continuar reniciando dá uma olhada no msconfig e vê quais programas estão iniciando junto com o windows, pode ser que tenha algum vírus iniciando automáticamente e reiniciando o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem mudei umas configs na bios e agora ele ta a no máximo a 50 °C

e nao vi nada de anormal no msconfig

mas mesmo assim continua reiniciando depois que eu ligo o pc

e isso so acontece depois q o pc fica muito tempo desligado

mas depois ele funciona normal o dia todo

o problema é q quando eu ligo o pc (tipo de manha cedo) ele reinicia apos alguns minutos ligado e depois funciona normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em primeiro plano,verifica o gabinete aberto como ta os componentes se estão sujos e veja o cooler do processador se esta sujo pois isso e um grande motivo para reiniciar...depois de verificar se estiver nao estiver sujo vai no setup e configura la para default deixa tudo padrão...depois vai na parte de monitoramento de hardware no setup e deixa la por um tempo ai você ve se e mesmo problema de hardware,ve se nao trava ou reinicia de la.depois você pode verificar o SO.reveja todos os fans do gabinete de fans so para ventilaçao e de fans de ventilaçao dos componentes de hardware como fonte...cpu...gpu off se tiver etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma ocasião, tive esse problema, solucionei trocando a fonte... o PC apresentava reinicializações, principalmente quando eu ligava ele pela 1ª vez... parecia que a fonte precisava esquentar para depois funcionar certo...

Quando você citou que depois de um tempo o micro funciona certo pensei nesse caso...

Tentar conseguir uma fonte emprestada e faz o teste, depois você posta aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao e bem assim "a fonte parece ter que esquentar para funcionar bem"pois os fans da fonte sao para diminuir a tdp de temperatura,antes de trocar a fonte liga o pc com a lateral do gabinete aberta e verifica o fan dela interno e ve se esta ok...se nao troca a fonte.

ah...ele tb tinha falado sobre ter desabilitado o cpu fan control...errado,pois o controle de rpm do cooler que deve ser feito pela mobo que ja vem setado no setup deve estar abilitado...se nao ha controle o fan nao fica ativo a verificar se o cpu esta em idle ou load...por isso que pode-se reinicializar...primeiro abilite no setup as configuraçoes padroes para todas as abas e depois reincie o pc e veja se da o mesmo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu configurei a BOIS para os valores padrão(load optmized chages eu acho) e mesmo assim o CPU fan control continuou desabilitado

estranho né??

Bem todos os coolers estão funcionando

bom eu ainda continuo atras de uma fonte

eu sou o unico q tem um pc vein pelas redondezas

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...