Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há alguma configuração para usar Impressora Paralela em porta Serial com um conversor


Visitante

Posts recomendados

Olá Pessoal,

É o seguinte, comprei hardware novo para meu pc, neste caso, uma placa mãe Intel DG33BU , esta placa já aboliu a porta paralela,mas ainda mantém uma porta serial interna , que pode ser acessada através de espelho Pci. Bem, a questão é o seguinte, eu ainda possuo um impressora Epson que usa conexão paralela(LPT1) , na qual usava na outra placa mãe mais antiga.Como eu já previa na hora da compra desta nova placa mãe,eu iria precisar converter a saída serial para paralela, através de adaptador.Eu já possuo este pequeno adaptador.A pergunta é o seguinte, basta usar o adaptador normalmente, ou ainda é necessário usar algum tipo de software para tal finalidade?

Espero ter sido claro, desculpem se não fui.

| Core 2 QUAD 6600 (Stock) | INTEL DG33BU | (4GB)2x2GB DDR2 800Mhz Kingston | Thermaltake 500W 0100RU PurePower | 80GB Sata-Plus Samsumg | LG T730SH Flatron 17''| Em Breve uma HD 4850 His | W.V Bussiness x86 Original(Ganhei)hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, alguém disposto a ajudar?

Para simplificar, é apenas, em como conectar a impressora LPT1 em uma porta serial(COM1)...

É só isso alguém já fez? Além do soft da impressora, precisa de um soft conversor de porta?...

Realmente eu ficaria eternamente grato por uma informação sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...