Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O arquivo de paginação cresce sem parar


Jony man

Posts recomendados

seguinte pessoal, estou com 2gb ddr 2 800 ( 1 x 2gb)

estou rodando algumas coisas meio pesadas que usam 60% do cpu ( quad core)

e usam MUITA da memória virtual... arquivo de paginação, pois bem, tenho notado algumas coisas:

-as vezes o navegador de internet fecha sozinho assim como o MSN( mensagem basica de "enviar - nao enviar"

- ao tentar executar alguns programas me aparece um erro, sendo que se reinicio funciona

- apenas 1 vez, só uma, me venho aquela tela azul famosa... foi após tentar reabrir o msn e receber mensagem de erro 3 vezes

EDIT-OBS: arquivo de paginação em torno de 7 gb pra cima..

com tudo isso pergunto aos amigos:

- a memória pode estar com problemas?

- o uso de muitos aplicativos pode "forçar" a memoria?( se usar ela no máximo)

- alguma configuração recomendável no meu caso?

obrigado,espero esclarecer as trÊs duvidas acima, qualquer informação ajuda muito =p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teu arquivo de paginação não precisa ser desse tamanho. Deixa eu automático.

Certamente parece ser um problema de memória, baixe o memtest ( caso não saiba, tem um tópico fixo sobre esse assunto) e deixe rodando por umas 3 h ou até dar algum erro. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, passei o memtest por umas 6 horas e nao apareçeu nenhum erro

então coloco o seguinte

- tem um jogo que quando esta sendo executado o arquivo de paginação cresce e nao para, ao fechar o jogo o arquivo de paginação volta para o inicio. o mesmo nao acontece em outro computador. Onde se gerencia a memoria virtual e o arquivo de paginação, eu coloquei para o windows gerenciar, por que antes me dava muita mensagem de memória virtual baixa

então já que aparentemente nao sao as memórias, o que posso fazer? seria o windows xp arrecém instalado com problemas??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperaturas estão todas OK

placa de video geforce 8600 512 mb

bom, apenas com o jogo ainda me sobram 1500 de ram, com o jogo + a máquina virtual me sobram 1gb

como vejo pelo process explorer? tenho instalado um software que indica o uso da memória chamado Bysoft freeRAM... é dai que vejo o quanto esta sendo usado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer dizer se melhora a performance...?

nao... sempre deixei desativado e só fui usa-lo depois de ver os problemas que estavam acontecendo, esse programa nao influencia em nada nesse caso, na pior das hipóteses pode fornecer uma informação falsa, mas mesmo assim os problemas da imensa paginação ainda ocorre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que estou percebendo mesmo só com esse jogo, que por sinal esta instalado no outro pc aqui de casa da mesma forma, na verdade nao instalo apenas executo pelas pasta, estava pensando em eu mesmo definir o arquivo de paginação mas nao faço muito ideia dos valores que devo colocar..

alías, aconteceu mais uma coisa estranha que talvez possa dr alguma pista, o firefox agora eu abro e fecha por erro, na hora, já exclui as pastas do pc reinstalei inumeras vezes e nada, estou com o IE e nenhum problema, seria indícios de windows ****?

edit: cada vez mais programas estão dando "erro"e fechando sozinhos.. como o avg.. alguns jogos e o número aumenta ainda mais

P.S= Não tem vírus já verifiquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O sintoma é de memória. Há como testar essas memórias em outro pc? Acho estranho o memtest não ter acusado nenhum erro, o que me faz pensar problemas na placa mãe.

Vamos ter que ir por eliminação.

Obs.: Abre teu gabinete e olha os capacitores ( perto do processador) , vê se não estão inchados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, passei o memtest por mais 8 horas e nada, testar em outro pc nao estou podendo

porém, formatei o pc e instalei só o basico, pois bem os erros pararam todos, mas a pouco , com o jogo aberto e verificando a area de trabalho me deparo com o windows aumentando a memória virtual...

mas porque no outro pc que tenho DDR 400 512mb apenas nao dá isso e nessa ddr 2 800 2gb sim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

o arquivo de paginação esta minimo 2gb maximo 4gb

é 1 pente de 2gb, a placa-mãe é intel dg31pr e no desempenho geral, o pc é otimo, estou jogando crysis em 1024 tudo no medium, mas roda muito bem mesmo

unicos problemas sao o do firefox fechando sozinho e o da memória virtual no momento que nao sei se têm ligação um com o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, ja tentou utilizar apenas 1 pente de memoria por vez no memtest? ja aconteceu isso cmg, e era uma das memorias dando pau, tela azul e reiniciando, também fechando algums programas e deixando de abrir outros. formatei por 2 vezes o pc e os erros continuavam. passei as memorias no memtest e nao acusava erro, ate que tive a ideia de deixar com 1 só pente, e fiz o teste, Resultado= logo no pente que eu deixei acusou erro. tirei e coloquei o outro, estava bom. então substitui a memoria ruim e o pc voltou ao normal.

tenta isso e dps fala se deu certo. abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o arquivo de paginação é 2- 4 gb comovalores minimos e maximos

tenho 1 pente só de 2gb, placa-mãe intel dg31pr, o desempenho do pc é otimo, inclusive no crysis, muito bom.

só alguns problemas como navegadores fechando sozinho como o firefox e a memória virtual nao me deixam em paz, nao sei c tem relação um com o outro, com windows ou com hardware.

P.S= formatei o pc ultimamente por causa disso e apenas alguns problemas pararam, os que citei acima continuam

olha testando aqui o internet explorer até agora nenhum problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok coloquei 1gb, agora vou esperar ele ser excedido como é de costume

quanto ao firefox, mais tarde vou tentar desinstalar uns jogos e navegar, por que o internet explorer está funcionando bem, deve ser problema simples. quanto ao arquivo de paginação, descupa a pergunta mas nao entendo muito:

- quando esta rodando um jogo por exemplo é normal a paginação apenas aumentar, aumentar e só voltar para o valor inicial apenas quando fechar o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não é normal. O windows só utiliza a memória virtual caso não tenha mais RAM livre...Esse problema também ocorre em outros jogos?

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=629122

Lá no final, na parte de desempenho, na parte " uso da memória" tá marcado programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim com o crysis tambem

inclusive o crysis travou 1 vez e o outro jogo por uns 15 segundos

e quando o windows esta aumentando a paginação um dos jogos fica dando travadinhas instaltaneas tipo lag, fica uns segundos assim depois volta ao normal

mas lembrando que foi só 1 vez mesmo e para mim sendo no pc é normal

arquivo de paginação já esta em 2.5 gb

4.5 gb agora...

edit: pra reforçar tive a oportunidade de jogar um tempao crysis hoje de tarde e o desempenho foi ótimo bem rápido o pc seria possivel o bom desempenho inclusive no crysis com um módulo defeituoso?

anjoed, gostaria de saber se tem alguma novidade sobre meu problema desculpa estive uns dias ausente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...