Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O arquivo de paginação cresce sem parar


Jony man

Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara, 7GB de memoria virtual como estava é uma coisa animal, algum processo estava utilizando muita memoria sua...

Vamos por eliminação: Se somente o Firefox tá apresentando problema, verifique os add-ons instalados nele, se são todos confiáveis!!!

Quanto a memória virtual, não existe fórmula correta para isso! Depende de que programa você está utilizando atualmente.... para certos tipos de usuários, 1GB dá e sobra, para outros não. O windows nem sempre passa a utilizar a memória virtual somente depois que a real estiver sendo totalmente ocupada. Na configuração de memória deixe em automatico, que ai o próprio windows vai gerenciando de acordo com a necessidade do sistema. Verifique também os itens que estão iniciando automático no seu windows através do msconfig........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iniciando com o sistema deixei somente os drivers o avg e alguns necessários nada estranho ou desnecessário, beleza vou botar pro windows gerenciar, tenho bastante espaço pra paginação mas como você mesmo disse é muito grande 7gb, aqui eu uso basicamente os mesmos aplicativos do outro computador e a paginação dele nunca chegou a isso, pelo que eu sei uma hora a paginação zera e inicia de novo ou estou enganado?( nao tenho muito entendimento sobre esse assunto) por que aqui ele nao para nao ,aqueles 7gb teriam aumentado mais se eu nao tivesse fechado todos aplicativos.

p.s= removi o firefoz até porque alguns conhecidos tmb tinham o mesmo problema de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, era realmente o que eu tinha em mente. Se sua memória virtual tá crescendo, é porque algum processo ( leia-se programa) está com pedindo área de memória, sem parar.

O que mais você tem instalado em sua máquina que esteja carregado na memória ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, só utilizo o avg 8.0

vou mostra o que inicializa com o sistema, se nao conseguirem ver a imagem avisem

http://www.easyimage4you.com/public/view/full/42

edit pra mostrar o screen dos processos e o consumo de memória deles:

http://www.easyimage4you.com/public/view/full/43

avisando que já desabilitei o rthdcpl e o alcmtr, antes o avg nao funcionava sem eles agora esta funcionando então desabilitei reiniciei e ainda nao notei diferença alguma OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por partes:

o ctfmon pode ser desabilitado a não se que tu use reconhecimento de escrita e outras funções de línguas asiáticas. vai no painel de controle, opções regionais, aba idiomas, botão detalhes, aba avançado, clica em desativar serviço de texto avançado.

baixa o spybot (www.spybot.com) e roda para ver se não tem algum spyware consumindo recursos na máquina. tu tem apenas 29 processos, o que é um ótimo núumero.

esse arquivo rthdcpl é do Painel de Controle Realtek HD Audio. se não precisa dele, pode deixar desativado. caso contrário, é bom ver o seguinte artigo da MS

http://support.microsoft.com/kb/935448

O alcmtr é um monitor da Realtek que pode ser desabilitado sem problemas.

quanto ao arquivo de paginação a Microsoft aconselha usar o tamanho de 1,5 vezes a memória existente.

Ex: 512 MB RAM - > virtual=768MB

Se o PC tem 1GB ou mais deve-se acrescer também 16MB para procedimento de despejo.

Outro ponto é pôr um tamanho fixo e não mínimo e máximo, porque pode haver fragmentação do pagefile, degradando o desempenho.

Nas configurações da mem virtual, escolha personalizado e ponha o mesmo valor em mínimo e máximo e clique em definir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vou fazer isso

gostaria de citar algumas coisas também para relembrar o pessoal:

- A Paginação cresce muito rápido ao executar, por exemplo, jogos( nao sei se é normal, pelo menos no outro pc nao)

-A Paginação nao para mesmo se determinando valores maximos, inclusive eu tentei desabilitar a paginação( tem alguma desvantagem?) e ela ainda assim sobe.

-Rodei o pc por spywares e virus e nao encontrei nada.

- 20% da minha memória fica em uso somente com o avg, os drivers e o windows é claro, é normal ? ( tenho 2gb de ram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj estava monitorando os pcs com o everest e então percebi uma coisa estranha aqui

as % de uso da memória, swap, paginação vão aumentando constantemente enquanto no outro pc nao.

quando o uso da memoria chega a 100% alguns aplicativos fecham e nao consigo abrir mais nada, só depois de fechar TUDO

então ainda nen sei se tem como isso ser resultado de uma memoria defeituosa ou é relacionado ao windows ou algum software mesmo, o que vocês acham, tem possibilidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
hj estava monitorando os pcs com o everest e então percebi uma coisa estranha aqui

as % de uso da memória, swap, paginação vão aumentando constantemente enquanto no outro pc nao.

quando o uso da memoria chega a 100% alguns aplicativos fecham e nao consigo abrir mais nada, só depois de fechar TUDO

então ainda nen sei se tem como isso ser resultado de uma memoria defeituosa ou é relacionado ao windows ou algum software mesmo, o que vocês acham, tem possibilidades?

é normal ele roubar um pedaço da memória. Esse roubo é do kernel + endereçamento, por isso você não usará os 2 GB , sempre menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, entendo, mas ele constantemente rouba memoria até chegar a roubar toda ela, o que nao acontece no outro pc somente aqui, é normal? para testar eu sempre deixo um tempao o jogo aberto minimizado, no outro pc pode ficar semanas que nao muda em nada a questao da paginação etc.. já nesse daqui em algumas horas encontro tudo fechado com a tela do desktop e a mensagem da memoria virtual baixa, vou tentar conseguir mais alguns jogos para testar

edit: passei o pand online e apenas detectou 6 cookies que já tirei

meu win esta inicialiuzando o processo: dumpred 0 -k ( %systemroot%) é do sistema? nao tinha antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar exatamente isso, formata o HD...

Tipo, pode ser algum programa antigo que você instalou que esteja dando esse tipo de erro...

Aqui aconteceu um problema de erro no DirectX direto, reinstalei tudo e o erro persistia, formatei e o pc ta uma maravilha.

Quando formatar, instala só os drivers e alguns jogos para testar, depois poste aqui os resultados.

Logo depois disso, instale 1 por 1 os programas que você usa, a cada instalação, reinicie o pc e tente rodar um jogo pesado, caso o problema persista, verifique qual o ultimo programa instalado, tente atualizar o programa, se não resolver, desinstale ele totalmente.

Depois poste os resultados para que a gente possa saber se funcionou ou não

Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jony man,

antes de formatar, tente o SFC /SCANNOW para corrigir ou repor arquivos danificados do Windows.

Acesse o menu iniciar>executar e digite SFC /SCANNOW (respeitando o espaço antes da barra), coloque o CD de instalação do Windows na bandeja do CD-ROM e deixe rodar.

Depois verifique se o problema persiste. Formatação só em último caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom gente, tive que formatar mesmo pra ver o que estava dandu errado nao era arquivos do windows, cuidadosamente fui instalando tudo, foi dai que percebi que era um dos jogos que estava gerando o problema o.o, inclusive testei com alguns outros jogos para me certificar e nao aconteceu nada.... estou surpreso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...