Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a fonte e duvida fonte AKASA


MarkoBR

Posts recomendados

Olá pessoal, bem, estou com um sério problema na fonte do meu pc (Acredito que seja a fonte), quando eu ligo, e ele ainda esta "Frio", o cooler da fonte fica roncando e fazendo muito barulho, causando bastante trepidação. O pc reinicia varias vezes até "estabilizar", quando o cooler da fonte para de roncar ele para de reiniciar.

Mas, mesmo assim, muitas vezes após varias horas de uso, o PC reinicia do nada! Não acredito que seja aquecimento, pois, meu pc tem varios fans e é inverno. :lol:

Bem agora a segunda parte da minha duvida, dei uma pesquisada sobre fontes no mercado e achei esta interessante:

Fonte PC ATX / BTX 20 / 24 pinos - 500 Watts Reais - Akasa AK - P050FG7 - Bivolt, Preta,Silenciosa,1cooler

R$ 289,00

Minhas duvidas, está fonte é realmente boa? Ela suporta PCI-E? Li que PCI-E precisa de um cabo especial para alimentação, isto é verdade?

Configuração do meu PC:

Athlon 64 4000+

2 HDs (1 SATA 1 IDE)

2 pentes de RAM de 1 GB cada

Placa de video GeForce 8400 GS

1 Drive DVD combo e 1 de CD RW

Bem gente desculpe o post grande, mas desde já agradeço toda a ajuda de vocês! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

ok! Duvida "2"talvez esta fonte não encaixe em sua motherboard..., Duvida "1" talvez por uma má refrigeração!, provocada pelo mal funcionamento do cooler! da fonte! já tenha ocorrido defeito de soldas "frias" no circuito!!!... Terás que verificar isso antes de condenar sua fonte!!!...

verifique lá, ou mande verificar se você não tem experiencia com circuitos eletrônicos!!!,...

Boa sorte!

Bruno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho experiencia nenhuma em circuitos eletronicos, mais provavel eu acabar morrendo com uma descarga eletrica se tentar mexer nela :eek:

Como assim não encaixar na MoBo? Bem a fonte que uso atualmente é bem generica, nem sei dizer modelo ou marca, mas vou dar uma olhada e (Acabo de remover e tampa lateral da CPU e o pc reiniciou do nada...) Enfim, uma coisa que ja percebi é que ele reinicia com impacto, se eu der uma batidinha na parte traseira da CPU muito provavelmente vai acabar reiniciando.

Dando uma olhada na minha fonte diz assim:

WISE CASE 500

WSNG-500-P4

Minha placa mãe é uma WinFast 761GXM2MA

Realmente sou muito ruim em Eletronica e Hardware, principalmente Fonte, sou bastante ignorante quanto a isso, sera que da pra usar essa fonte no meu PC? E sera que essa fonte da Akasa aguenta?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega! eu me referi à algumas fontes que tem "mais fios em seu conector" principal!!! nos +3V!!!, desculpe-me não é seu kso!... e outra! desculpe-me por te dar dicas de téc!!!.., esta outra fonte com certeza aguenta seu PC!, mas no seu lugar? mandaria sua fonte original! para reparos!!!, trocar a ventoinha! (Principal!) e refazer as soldas dos componentes principais!!!, transistores, diodos, capacitores...., pode ser em uma oficina de TV!, os Tecnicos saberão o que você está falando...,e não te "passarão para tráz!"...

espero ter te ajudado!!! Qualquer dúvida! post aqui! estamos sempre à disposição!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi rsrs

Bem, muito obrigado brother! Agradecido mesmo, vou ver se consigo com um amigo meu que é técnico, tomara que ele possa consertar e não fique me empurrando alguma outra fonte.... :D

Esse computador ta começando a me assustar, ta começando a piscar o led do power quando ligo, parece carro com carburador sujo, to com medo ja que acabe queimando alguma coisa....

Bem, agradecido pela ajuda, vou ver se amanhã já resolvo isso! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...