Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre compatibilidade


Junior Zancan

Posts recomendados

veja no manual da placa mãe e outra que eu saiba os clocks mais altos de athlon ja estão no socket 940. socket 754 é exclusividade do sempron que no meu entender é mais uma palhaçada AMD de manter sockets diferentes sendo 1 pra cada processador.

sempron em 754 [antes 462] e athon em 940 [antes 939].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placas-mãe de Socket 754 não suportam a linha a linha Athlon X2. Para o suporte do Athlon X2 6000+, é necessário dispor de uma placa-mãe com padrão de pinagem Socket AM2. que, diga-se de passagem, encontram-se no mercado à preços bastante convidativos.

socket 754 é exclusividade do sempron que no meu entender é mais uma palhaçada AMD de manter sockets diferentes sendo 1 pra cada processador.
Existem também modelos do Athlon 64 e Turion 64 compatíveis com Socket 754.

A divisão da época, no caso, Socket 754 e Socket 939, se deu para segregar as faixas de mercado e permitir placas-mãe mais baratas para processadores como o Sempron, deixando o Socket 939 para sistemas mais poderosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...