Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jefferson monteiro

Tirar o vista do notbook pra colocar xp, preciso almentar o desempenho

Recommended Posts

Olá pessoal tenho um notebook da preview, config: Core 2 Duo 1,83 intel, mem 2 gb, video on x1300, monitor 15", esse notebook vem com webcam 1,3, conexôes diversas, acredito ser bem atual porém a placa de video é onboard e uso muito pra jogar, os jogos que uso são lineage 2 versão hellbound, cs source, heroes of might and magic V, todos rodando no minimo, mas roda legal... mas ainda assim amigos meus sempre me dizem "coloque o xp que vai melhorar", por causa do consumo de memoria do vista... acredito que melhore sim, mas o fabricante diz que o recomendavel é o vista que esta no notebook atualmente, a pergunta é? vai realmente melhorar o desepenho dos jogos? e o notebook vai poder estar usufluindo de toda sua tecnologia com o xp ?

p.s. esse not veio sem sistema operacional foi eu quem instalou o vista, por causa da recomendação do fabricante.

desde já agradeço e aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, mesmo com o XP i desempenho vai ser fraco, não vai mudar nada, praticamente..

e o vista gerencia bem melhor a memoria, com 2GB, ficaria com o vista, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação aos games realmente não vai ter um "ganho de desempenho", mais com relação a todo o restante (office, inicialização do OS, programas vetoriais como corel draw, de desenho como photoshop) para estes a melhoria será algo visivel a olho nú... kkkkk tanto que eu diria que é altamente recomendável... sem contar espaço físico no HD... Esse lixo chamado vista ocupa sozinho no mínimo 10Gb (instalação enxuta), instale e depois fale da diferença verificada...

Outra informação... até 3Gb o Windows XP gerencia normalmente...

Bem eu não sou fã do OS do bill gates... na boa te recomendaria uma distro Linux :) ...

mais sendo uma pergunta especifica, respondi qual dos dois OS's tem um desempenho melhor... além de ser mais enxuto.../

Um abraço :);):)

Compartilhar este post

Link para o post

opa valeu ai pelas respostas, então nao tenho outra alternativa a não ser instalar o xp e sentir as diferenças ou não, qualquer ganho pra mim virá de braços abertos... a questão é, os recursos do notebook, como micro SD, cartão de memorias... o xp gerencia?

Compartilhar este post

Link para o post

olha, o windows vista com essa tua configuração gerencia a memoria melhor do q o xp, aconselharia a usar o vista mesmo, mas troque para configuraçoes de desempenho...

na parte grafica n vai mudar nada....

Compartilhar este post

Link para o post
como eu configuro pra a configuração de desempenho?

Na barra de tarefa há o ícone da bateria.

Se você deixar o mouse sobre ela vai mostrar a carga. Clicando no ícone aparecerá as opções do esquema de energia (economia, médio e "alto desempenho", acho que é isso).

Selecione alto desempenho e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

clica com botao direito em meu computador, propriedades, desempenho..dai bota pra deixar em melhor desempenho..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais