Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia pro mouse+teclado+som - pro pc ligar!


phyton

Posts recomendados

Pessoal!

Ontem de manha desliguei o pc, mas hoje quando fui ligar, ele nao responde! O estranho é que o mouse optico e teclado, sao acionados fora a caixa de som que é alimentada direto do usb, mas simplesmente o pc nao aciona! Nao é fonte pois eu havia testado outra fonte nela e nao ligou!

O que pode ser? vocês poderiam me ajudar? preciso muito do pc, pois vai começar a facul essa semana, e preciso do pc para fazer as atividades!

Fico na expectativa!

abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belfalas

ele nao aciona nda, nenhum cooler é acionado, nenhum "barulho" é ocorrido dentro do gabinete. No estabilizador está ligado o cabo de força do pc e o monitor, sendo que o monitor é acionado normalmente. Os leds nao sao acionados, retirei os cabos de energia da placa-mãe (power e reset) e coloquei novamente, para ver se é mal contato, mas também nao ligou!

Sabe qual é o estranho? Semana passada aconteceu isso, ele ficou 24h desligado, e no dia seguinte eu tentei ligar e ele simplesmente pegou, com tudo ok, nda corrompido (arquivos de inicialização).. Nao faço a minima ideia do que seja! Ele está um pouco empoeirado por dentro, mas como falei, ele simplesmente ligou do nda semana passada! Ontem eu o desliguei e quando liguei hoje, ele nao responde!

Fico na expectativa!!

desde já, VALEU!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já checou se a fonte está marcada como 110 ou 220 ?

Se os fios que ligam a fonte para ao resto dos componentes estão bem encaixados ? Aliás, se tudo está bem encaixado, tanto internamente quando externamente ?

To achando que o seu problema é uma coisa bem besta, coisa básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem de manha desliguei o pc, mas hoje quando fui ligar, ele nao responde! O estranho é que o mouse optico e teclado, sao acionados fora a caixa de som que é alimentada direto do usb, mas simplesmente o pc nao aciona! Nao é fonte pois eu havia testado outra fonte nela e nao ligou!

O que pode ser?

Alguns componentes funcionam porque são alimentados pela saída +5Vsb, que permanece ativa mesmo quando o micro é desligado.

O comando para ligar o micro é dado para a motherboard pelo botão "liga-desliga" do micro e depois a motherboard sinaliza a fonte para ligar, então ou o problema está no botão, ou na conexão deste com a motherboard, ou na motherboard ou ainda no conector da fonte.

Como você. já trocou a fonte, podemos limitar o problema inicialmente à motherboard, ao botão e à conexão entre eles; tente soltar e reconectar a conector do botão, se não funcionar tente trocar o conector do "reset" pelo do "liga-desliga" e depois tente ligar o micro apertando o botão de reset.

Se isso não der certo, tente desligar tudo menos a motherboard (desligue HD, DVD, floppy, ventiladores não essenciais, deixe apenas um pente de memória, etc.) e tente ligar de novo.

Obs.: sempre retire a fonte da tomada e espere alguns minutos antes de mexer dentro do micro.

Se nada disso funcionar; está na hora de chamar um técnico... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...