Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Rígido de 40GB em MB antiga.


fontella

Posts recomendados

Pessoas, estou com um problema aqui. Já dei uma pesquisada mas não achei nada.

Tenho um disco rígido de 40GB (WD400) e estou querendo coloca-lo numa placa mãe antiga. Mas ela não reconheceu na BIOS. Ficou um tempo girando o parâmetro de busca e travava, não terminava o auto-detect.

Isso sempre acontece na posição em que o disco rígido está (Master, Slave).

O modelo da placa mãe é este: Matsonic MS7016S.

Será que fazendo uma atualização na BIOS, ela reconhece?

Eu já achei o driver atualizado da BIOS, mas queria saber de vocês primeiro.

Obrigado pela atenção e até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique se voce configurou corretamente o jumper em "MASTER" ou em

"CABLE SELECT", nunca em "SLAVE" se vai ser usado como HD principal.

Provávelmente talvez uma atualização da bios resolva, mas eu tentaria

antes usar um programa de disk manager da Western Digital.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se voce configurou corretamente o jumper em "MASTER" ou em

"CABLE SELECT", nunca em "SLAVE" se vai ser usado como HD principal.

Provávelmente talvez uma atualização da bios resolva, mas eu tentaria

antes usar um programa de disk manager da Western Digital.

Boa sorte.

adcarvalho

Tenho suspeitas que seja por causs da placa mãe ser antiga. Discos rígidos de 40 GB rodam nessas placas mães?

Já tentei com todas as posições possíveis (Master, Slave, Cable Select), mas nenhuma reconheceu. Sempre que ele chega na posição em que ele está para reconhecer, a BIOS trava.

E sobre este programa que você citou: "disk manager da Western Digital". Como funciona? Suponhamos que eu não tenha um outro disco rígido instalado com um OS, este programa roda? E se tiver, pra que serve?

Até mais e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem certeza que seu Hd está em perfeito estado?? Normalmente esse tipo de comportamento é típico de HD queimado.

Caso seu HD esteja em perfeito estado uma atualização da BIOS é recomendável, principalmente se a porta IDE não for UltraDMA.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem certeza que seu Hd está em perfeito estado?? Normalmente esse tipo de comportamento é típico de HD queimado.

Caso seu HD esteja em perfeito estado uma atualização da BIOS é recomendável, principalmente se a porta IDE não for UltraDMA.

inté+

Não, o disco rígido está em perfeito estado. Tanto que estou ligado om ele direto aqui em outro PC e tá 100%.

Talvez seja apenas uma atualização que é preciso.

A BIOS do PC é uma AMBIOS, Megatrends.

Eu vou dar uma pesquisada aqui no site, se não me engano vi uma artigo ensinando como se aualiza a BIOS.

Até mais e se alguém já passou por isso, por favor relate aí para compartilhar conhecimento!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...