Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Core 2 Extreme 3.0 QX9650


Burca

Posts recomendados

Gente ;D

Qual cooler vocês indicariam para essa config de pc ? se possivel um não muito barulhento....e bunitinho....pois pretendo faze um casemod legal ;D...i não quero usa o BOX xDD

Asus Maximus Formula

Core 2 Extreme 3.0 QX9650

Geforce GTX 280

8gb ram DDR2 1066 Corsair Dominator

valeu ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa pedida, reunindo eficiência, silencio e beleza seria o Zalman CNPS

9700 LED, outra ideia interessante seria o GeminII da CoolerMaster com

duas ventoinhas Akasa AK-174CB-4bls, além de eficiente, vai ficar muito

diferente com as duas ventoinhas com leds instaladas nele.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oia só, os melhores sao o iceage modificado o tt 120-ultra(e suas variantes) um tal de sunbeam direct contact esse zalman 9700. Se o pc fosse meu eu compraria o zalman ou o iceage e colocaria uma fan colorida nele. o zalman provavelmente é o pior dai, mas tb é o mais bonito e eu adoro coisas bonitas uhauhauhaa ;)

os cooler que empurrao o ar para baixo NUNCA mas NUNCA sao melhores que os tipo torre. eu tava procurando um estilo big thyppon e max orb pra meter numa case mini-atx e simplesmente todos que eu via eram piores que os modelos de torre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente ;D

Qual cooler vocês indicariam para essa config de pc ? se possivel um não muito barulhento....e bunitinho....pois pretendo faze um casemod legal ;D...i não quero usa o BOX xDD

Asus Maximus Formula

Core 2 Extreme 3.0 QX9650

Geforce GTX 280

8gb ram DDR2 1066 Corsair Dominator

valeu ;D

Burca seguinte, como nosso colega hallaor disse, não é que a zalman é uma marca ruim, ela só é sem noção, cobra muito caro por TODOS os produtos dela, existem produtos melhores e mais baratos que TODOS os produtos dela, desde fontes até coolers... um cnps9500 de R$180,00 tem o mesmo desempenho de uma buffalo R$45,00, uma cnps9700led de R$230,00 é inferior a uma iCEAGE 120 plus de R$120,00, coolermaster hyper 212 R$140,00 e etc..

No entanto a sua placa mãe é uma torradeira, os dissipadores em volta do processador são absurdamente quentes, e voce tem que comprar um cooler que jogue o ar nesses dissipadores, então esquece coolers do tipo tower como iceage, cnps9700 e etc... o ideal é voce pegar um thermaltake maxorb R$180,00, na www.waz.com.br tem dele, eu ainda recomendo que voce compre uma boa pasta termica, pois a que vem nele não presta, pega a ocz freezer extreme ou a thermalright chill factor...

Um outra coisa que vai ajudar e muito, é um fan de gabinete de 120mm, na lateral em cima do processador com o maxorb, assim o ar que sai dele sempre vai ter pressão e temperartura para ventilar com eficiencia os dissipadores da placa mãe...

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente ;D vocês ajudaram bastante =))

mais ainda ficou 3 duvidas no ar... xD

1ª Os cooler citados... como o Iceage e o Maxorb por exemplo....ninguem respondeu se são bons para overclock xD

2ª Não entendi se é melhor um cooler tipo o Iceage que joga o ar pra "frente"

ou o Maxorb que joga direto no processador *.*

3ª o fan do lado do gabinete tem que ta jogando ou retirando ar ?

valeu gente ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gente ;D vocês ajudaram bastante =))

mais ainda ficou 3 duvidas no ar... xD

1ª Os cooler citados... como o Iceage e o Maxorb por exemplo....ninguem respondeu se são bons para overclock xD

2ª Não entendi se é melhor um cooler tipo o Iceage que joga o ar pra "frente"

ou o Maxorb que joga direto no processador *.*

3ª o fan do lado do gabinete tem que ta jogando ou retirando ar ?

valeu gente ;D

1. Tanto os iceage ou o maxorb são ótimos para overclock, aliás é que há de melhor em materia de aircooler com custo benefício.

2. Melhores são os coolers tipo tower que joga o ar de frente para tras no gabinete como iCEAGE, 120 ultra extreme, CNPS9700, hyper 212 e hyper Z600 MASSSSSSS, a sua placa mãe precisa de uma cooler do tipo do MaxOrb que joga o ar na placa mãe e nos dissipadores em volta do processador. mas não se preocupe um maxorb tem praticamente o mesmo desempenho que uma iCEAGE, fica pouca coisa atras, e se voce poe um fan de 120mm na lateral do seu gabinete soprando ar nele, ele fica como uma iCEAGE... e lembre-se de comprar uma boa pasta termica como a OCZ freezer ou Thermalright chill factor.

3º O fan do lado vai jogar ar em cima do MaxOrb, logo o ar que sai dele não vai ser puxado de novo e esquentar demais os dissipadores em volta dele, mas vai ser semrpe o ar que vem de fora... mas isso só funciona com fans de 120mm com pelo menos 70CFM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma maximus formula e um Q6600 e uso um big typhoon vx, ele segura muito bem um overclock de 3.6, antes eu achava que o conceito de o cooler jogar ar quente da CPU pra baixo era pior por esquentar o gabinete, mas se voce usar coolers de 120mm do lado do gabinete em cima da cpu a temperatura abaixa montruosamente, o PISTOLAO que me indicou esse sistema de refrigeraçao e eu aprovo totalmente, pois queria comprar um tuniq tower mas ele ia fazer os mosfets fritarem quando overclocasse os processadores e o big typhoon vx faz o ar circular, permitindo assim uma dissipaçao melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...